Finalmente! (a desejada carta de convocatória)

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Bregas
Registado: 17 dez 2007, 23:39
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 27 Out. 2003/ 03 C.F.A
Categoria: Agente

Re: Finalmente!

Mensagempor Bregas » 13 out 2008, 21:33

BURAT Escreveu:Muito dadas ao esquecimento são certas pessoas…

Isso do salário não faz sentido para um jovem que com muita sorte ganha 400€/mês e se vê na feliz contingência de com uma formaçãozeca de uns curtos 6 meses mais que duplicar esse montante.

Um mecânico com 15 anos de experiencia ganha 650€.
Um biólogo responsável pelo controlo de qualidade, bacteriológico e sanitário da frigorificação central de uma enorme e conhecida empresa de distribuição onde todos fazemos compras ganga mais 50€ que o mecânico. Isto só para referir dois casos concretos e pertencentes à minha realidade familiar.

Bregas, eles sabem porque vêm para a polícia e tu muito bem sabes porque te mantens por cá. E eu também!

Parabéns a todos!
Desejo-vos as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Tens toda a razão BURAT, por isso eu escrevi "com salários abaixo do que mereciamos", pois tenho a plena noção e também factos reais aqui em casa que recebemos vencimentos acima da média....

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 13 out 2008, 23:41

Boa noite,
1º de tudo, também entrei.

2º respeito as duas ultimas opiniões do Bregas e Burat, mas... ir para a Policia pelo ordenado?!
Para mim, e é a minha mais sincera opinião é um autentico disparate, pelo menos para jovens, que como eu querem trabalhar.
Eu concorri por ser um objectivo, de à muitos anos, digo-o e repito pois é verdade (disse-o na entrevista e responderam-me com um "não minta sff!") não é mentira!
Pelo dinheiro ia para a Segurança Privada, tirava 1000€/mês.
Arrajava 2 part-time..entre 500/600€ cada.
Estava todos os dias com a familia, amigos e não tinha 1/10 das chatices que vocês agentes já têm e nós candidatos iremos (espero) ter.

3º Eu não estou à espera de facilidades, nem no curso, nem depois dele.
O que nós pensamos que é a PSP por fora irá mudar radicalmente nos próximos meses/anos.
Não será um mar-de-rosas, foi dificil chegar até aqui... mas as dificuldades são para continuar...

Eu continuo-me a ver como um candidato, os testes não terminaram, apenas começaram!

Um abraço a todos os Agentes que ajudaram a malta, muitas vezes chata, nestes últimos meses.
Outro aos meus futuros colegas, que já estou a ver preocuparem-se mais com os copos que com o curso propriamente dito!
Cuidado que quem entra ainda pode sair!...antes do fim do curso! Tenham juizo!
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 14 out 2008, 04:44

Ao vasculhar a lista de candidatos aprovados reparei que nos critérios de desempate os candidatos com mais idade estão acima dos que têm menor idade. Não deveria ser assim certo?
ainda sairá uma lista definitiva? Os 995 candidatos na lista correspondem ao numero de vagas existente? é que ou bateu tudo muito certo ou a lista poderia ir até por exemplo 1800 candidatos e apenas os 1000 entrava.
No meio disto tudo não sei se será precipitação a mais alguem pedir a demissão no seu actual emprego.

cumprimentos ;)

Gingão
Registado: 30 set 2008, 21:20
Data de alistamento: 05Jan09

Mensagempor Gingão » 14 out 2008, 08:10

Parabéns a todos, vemo-nos na EPP.
O pior já foi, agora é só estudar para ter boas notas e passar-mos todos com mérito.

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 14 out 2008, 10:42

sephiroth88 Escreveu:Ao vasculhar a lista de candidatos aprovados reparei que nos critérios de desempate os candidatos com mais idade estão acima dos que têm menor idade. Não deveria ser assim certo?
ainda sairá uma lista definitiva? Os 995 candidatos na lista correspondem ao numero de vagas existente? é que ou bateu tudo muito certo ou a lista poderia ir até por exemplo 1800 candidatos e apenas os 1000 entrava.
No meio disto tudo não sei se será precipitação a mais alguem pedir a demissão no seu actual emprego.

cumprimentos ;)

Isso não tem nada a ver, repara, eles informaram que não tinham gente para preencher as 1000 vagas, daí só estarem 995 na lista, mas essa lista poderá aumentar com algum cadidato a recorrer, e isso da idade não é o único criterio de desempate.
Agora penso que irão aumentar a lista porque entrar só estes 995 é pouco, devido as desistencias.
Não sei se fui claro :?
Abraço 8)
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

Shekinah
Registado: 28 jun 2008, 23:59

Mensagempor Shekinah » 14 out 2008, 10:53

sephiroth88 Escreveu:Ao vasculhar a lista de candidatos aprovados reparei que nos critérios de desempate os candidatos com mais idade estão acima dos que têm menor idade. Não deveria ser assim certo?

cumprimentos ;)

10. CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CONCURSO
A classificação final resulta da média aritmética dos resultados obtidos na
prova de conhecimentos, no exame psicológico e na entrevista. São critérios de
desempate, pela ordem indicada, os seguintes: ter cumprido 3 anos de serviço
militar em regime de contrato (RC), beneficiando deste factor nos 2 anos seguintes à
cessação do contrato; ter maiores habilitações literárias; ter menos idade. Na
determinação de todas as médias aritméticas, a aproximação é feita até às
centésimas.
A ordenação final dos candidatos tem em conta que 15% das vagas dos
alunos a admitir ao curso são atribuídas aos candidatos que tenham cumprido 3
anos de serviço militar em regime de contrato.

guto_

Mensagempor guto_ » 14 out 2008, 11:22

Desde já quero agradecer a todos pelo apoio que me deram neste forum e também queria desejar muitas felicidades aos futuros agentes provisórios para o curso de 2009. Há que tratar da carta de despedimento e não perder mais tempo, quanto mais antecedência melhor.
Os melhores cumprimentos

SLBFaNaTiC

Mensagempor SLBFaNaTiC » 14 out 2008, 11:47

cumprimentos ;)

Ainda reparei noutra coisa, só para veres como os criterios de desempate estão correctos, se reparares cada média final, os primeiros a ocuparem essa nota são os militares, por exemplo, eu tenho média 13,133, mas essa media já alguns a têm, e os que estão em 1º com essa mesma média são os militares, depois vêm os das habilitações literárias, e só depois é que vêm os da idade, conclusão, está já dividido por serviço militar, habilitações literárias e idade, daí haver criterio de desempate entre candidatos com a mesma média.

Não sei se percebeste.
Abraço

Durax
Registado: 05 mai 2008, 15:50

.

Mensagempor Durax » 14 out 2008, 11:57

Viva companheiros :)

Alguma previsão para a chegada da carta convocatória a nossa casa?
___________________________________________________________________________________
| Idealizo a minha luta lutando pelos meus ideiais |

SLBFaNaTiC

Re: .

Mensagempor SLBFaNaTiC » 14 out 2008, 12:09

Durax Escreveu:Viva companheiros :)

Alguma previsão para a chegada da carta convocatória a nossa casa?

"Penso" que para o mês que vem 8)

Froyd
Registado: 19 jul 2008, 10:29
Data de alistamento: 05-01-2009

Mensagempor Froyd » 14 out 2008, 12:50

Boas tardes senhores futuros agentes,

Parabens a todos os que entraram e força para os que nao conseguiram pois pelos vistos em breve abre novo concurso.
Eu sou mais um dos futuros agentes. :)

Pessoal, se tivessem a um ano de acabar a licenciatura de Administração, estivessem na Marinha, todas as manhas fossem ás aulas e na epoca de exames 2 dias por cada prova sem descontar no vencimento, e com a possibilidade de mais 3 anos de contrato, tendo 24 anos.. iam pa PSP??

É o meu caso.. Vou!
Sendo militar tenho 0 no campo de desse ponto de desempate porque? Sou militar a mais de 3 anos que é o que o RI exige, estará bem? Será que os outros tem o mesmo tempo de militar que eu e por esse motivo o criterio é 0?

Alguem da zona de VFX que tenha entrado?

Quanto ao copo, tambem alinho!!
LS

silverchain_

Mensagempor silverchain_ » 14 out 2008, 15:41

também fiquei aprovado.Como se muda o ranking?.... 8) 8) :LOL

Hugo Mota
Registado: 01 jul 2008, 19:45

Mensagempor Hugo Mota » 14 out 2008, 15:51

Parabéns a todos os que realizaram o seu objectivo. Ser admitido para o CFA da EPP.

Aos que não conseguiram desta vez, não percam a esperança, continuem a acreditar no vosso potencial, não esqueçam os vossos objectivos.
Para o ano que vem tudo indica que abrirá novo concurso, por isso não hesitem em concorrer novamente. É a persistência que nos leva, a nós humanos, a alcançar vitórias e consequentemente os troféus.

Eu fui um deles. Sinto-me orgulhoso e com sorte por tal feito. Fiquei na 168ª posição.
Temos de pensar em etapas. Neste momento concluímos uma.

Próximo objectivo?
Concluir o CFA com sucesso!

Caros colegas, encontrámo-nos na EPP. :))

Cumprimentos,

Moita
Registado: 07 abr 2004, 21:12

Mensagempor Moita » 14 out 2008, 16:55

house Escreveu:Boa noite,

2º respeito as duas ultimas opiniões do Bregas e Burat, mas... ir para a Policia pelo ordenado?!
Para mim, e é a minha mais sincera opinião é um autentico disparate, pelo menos para jovens, que como eu querem trabalhar.
Eu concorri por ser um objectivo, de à muitos anos, digo-o e repito pois é verdade (disse-o na entrevista e responderam-me com um "não minta sff!") não é mentira!
Estava todos os dias com a familia, amigos e não tinha 1/10 das chatices que vocês agentes já têm e nós candidatos iremos (espero) ter.

O que nós pensamos que é a PSP por fora irá mudar radicalmente nos próximos meses/anos.
Não será um mar-de-rosas, foi dificil chegar até aqui... mas as dificuldades são para continuar...

Eu continuo-me a ver como um candidato, os testes não terminaram, apenas começaram!

Um abraço a todos os Agentes que ajudaram a malta, muitas vezes chata, nestes últimos meses.
Outro aos meus futuros colegas, que já estou a ver preocuparem-se mais com os copos que com o curso propriamente dito!

A todos os meus parabéns.
Para o House, e porque dum vocacionado se trata, são a dobrar.
- É bom e reconfortante saber que há gente como ele.

Eu não vim para a PSP por uma questão de vocação, tal como penso acontecer com a maioria, mas ainda não encontrei motivos para desdizer de mim próprio e do momento em tomei a decisão de me tornar Guarda da PSP.

No dia seguinte àquele em que terminei o 9º ano dei a minha entrada na “IBM”.
10 anos depois, e com passagens por vários empregos e profissões, “aterro” numa esquadra dos arredores de Lisboa. Por lá me tenho mantido, pelos arredores, até hoje, porque este foi e continua a ser o melhor patrão que tive, o que melhor me tratou e mais me respeitou.
Como já por ai escrevi continuo - tal como no primeiro dia - a vestir a farda para ir trabalhar com a mesma alegria que a dispo para ir para casa.

House, a ultimo oficio que tive antes da policia foi precisamente na área da segurança privada. Sei do pouco se paga nessas empresas … e uma coisa te garanto: não sou propriamente dos que gostam de passar de cavalo para burro.

Vim para a PSP ganhar substancialmente mais do que ganhava lá… e era dos que conduzia, viajava, etc… Portanto dos mais bem pagos.
Admito que sim, que haja hoje quem na segurança privada receba esses 1000 € que referes (um pouco mais do que se entra a ganhar na PSP), mas das duas uma: ou se trata de pessoal com categoria de coordenador para cima ou se se é um simples vigilante então não vai a casa. Se lhe sobrar tempo para um part-time … então não pode dormir. O segundo part-time tê-lo-á em sonhos.
moita

Ricardo Fernandes
Registado: 17 jun 2008, 14:43

Mensagempor Ricardo Fernandes » 14 out 2008, 17:08

BOAS PESSOAL

Parabéns a todos aqueles que conseguiram atinguir os seus objectivos, ou seja, entrar para a EPP. Também sou um deles.

Aproveito para agradecer a todo o pessoal quer candidadtos, agentes, sub-Chefes e Chefes, que durante as várias provas de selecção me foram ajudando, esclarecendo determinadas dúvidas que iam surgindo. Sem desprezar ninguém mas um grande obridado a todos em especial ao Agente Monteiro (Esq. Amadora).

Aos que infelizmente não conseguiram aprovação nas provas, á que levantar a cabeça e seguir em frente. Falar é fácil, eu sei, mas lamentarmo-nos eternamente não nos leva a lado nenhum, por isso pessoal força.

Mais um vez OBRIGADO
Ricardo Fernandes

Michigan
Registado: 14 out 2008, 16:09

Mensagempor Michigan » 14 out 2008, 17:37

Moita Escreveu:A todos os meus parabéns.

Eu não vim para a PSP por uma questão de vocação, tal como penso acontecer com a maioria, mas ainda não encontrei motivos para desdizer de mim próprio e do momento em tomei a decisão de me tornar Guarda da PSP.

10 anos depois, e com passagens por vários empregos e profissões, “aterro” numa esquadra dos arredores de Lisboa. Por lá me tenho mantido, pelos arredores, até hoje, porque este foi e continua a ser o melhor patrão que tive, o que melhor me tratou e mais me respeitou.
Como já por ai escrevi continuo - tal como no primeiro dia - a vestir a farda para ir trabalhar com a mesma alegria que a dispo para ir para casa.

House, a ultimo oficio que tive antes da policia foi precisamente na área da segurança privada. Sei do pouco se paga nessas empresas … e uma coisa te garanto: não sou propriamente dos que gostam de passar de cavalo para burro.

Vim para a PSP ganhar substancialmente mais do que ganhava lá… e era dos que conduzia, viajava, etc… Portanto dos mais bem pagos.
Admito que sim, que haja hoje quem na segurança privada receba esses 1000 € que referes (um pouco mais do que se entra a ganhar na PSP), mas das duas uma: ou se trata de pessoal com categoria de coordenador para cima ou se se é um simples vigilante então não vai a casa. Se lhe sobrar tempo para um part-time … então não pode dormir. O segundo part-time tê-lo-á em sonhos.

Como Vigilante concordo totalmente contigo.Ser-se vigilante não é vergonha nenhuma mas quando estás num posto onde trabalham muitos doutores e engenheiros consegues sentir o que eles pensam sobre a tua pessoa e a tua profissão.Como já alguem me disse (e em parte tenho que concordar)Vigilante é trabalho de BURRO.
Depois tens empresas que te pagam as horas extraordinárias ao mesmo preço de uma hora normal, tens supervisores que não estão nem aí para os teus problemas(pelo menos é o que aconteçe com o meu), já para não falar de pagarem ao ultimo dia do mês, em cheque, e como se não bastasse sempre com falhas, ou seja, roubam-te todos os meses com a historia de teres que fazer a carga horaria, etc.

Agora como agente da PSP não sei como será, estou muito entusiasmado.De uma coisa tenho a certeza.Melhor que a segurança privada é de certeza.

Desculpem se me alongei.

Abraços....e.....VEmo-nos em Janeiro

Ps: alguem de odivelas que tenha entrado no CFA?

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 14 out 2008, 18:11

Michigan Escreveu:
Moita Escreveu:A todos os meus parabéns.

Como Vigilante concordo totalmente contigo.Ser-se vigilante não é vergonha nenhuma mas quando estás num posto onde trabalham muitos doutores e engenheiros consegues sentir o que eles pensam sobre a tua pessoa e a tua profissão.Como já alguem me disse (e em parte tenho que concordar)Vigilante é trabalho de BURRO.
Depois tens empresas que te pagam as horas extraordinárias ao mesmo preço de uma hora normal, tens supervisores que não estão nem aí para os teus problemas(pelo menos é o que aconteçe com o meu), já para não falar de pagarem ao ultimo dia do mês, em cheque, e como se não bastasse sempre com falhas, ou seja, roubam-te todos os meses com a historia de teres que fazer a carga horaria, etc.

Agora como agente da PSP não sei como será, estou muito entusiasmado.De uma coisa tenho a certeza.Melhor que a segurança privada é de certeza.

Desculpem se me alongei.

Abraços....e.....VEmo-nos em Janeiro

Ps: alguem de odivelas que tenha entrado no CFA?

Faço das vossas as minhas palavras! tambem estou empregado numa firma de seg. Privada. E pela discrição do Michigan quase que aposto que trabalhamos ambos na mesma firma!

Abraço =D

nabais
Registado: 06 jul 2008, 22:17

Mensagempor nabais » 14 out 2008, 18:21

pessoal vamos trocar mail's para combinar cenas e falar de coisas da EPP pelo msn.

vou mandar o meu mail por MP. espero que façam o msm.

cumprs futuros agentes

DanielFernandes
Registado: 23 jun 2008, 21:20
Data de alistamento: 5 de Janeiro de 2009

Mensagempor DanielFernandes » 14 out 2008, 18:26

Eu ja tenho o do SLB...podem mandar pm para mim na boa ;)

Sempre e mais facil do que estar smpre aqui no forum... :))

Herods
Registado: 30 mai 2008, 21:46
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Herods » 14 out 2008, 18:59

Parabéns a todos os que entraram, tb sou um deles :)
Fica aqui uma palavra para quem não conseguiu entrar, força para o ano, pelo menos tentaram e para o ano já sabem como é.

Um abraço a todos

Pedrito_

Mensagempor Pedrito_ » 14 out 2008, 20:55

entao ja sabem kuando comexa o curso?
Parabens a todos :)) :)) :))

conerman
Registado: 06 mar 2008, 21:36
Data de alistamento: 05jan09

Mensagempor conerman » 15 out 2008, 12:20

o meu mail tá no meu perfil se alguem quiser adicionar estão à vontade :))

galatikuh
Registado: 23 jun 2008, 19:42
Data de alistamento: 2009

Finalmente!

Mensagempor galatikuh » 15 out 2008, 12:54

eu tb passei... Parabens a todos!

Alguem sabe qd começa o curso e qual vai ser a sua duração?

Dan3
Registado: 18 set 2008, 13:43

Mensagempor Dan3 » 15 out 2008, 12:57

meu tb ta no perfil!!

creio k começa a 6 de janeiro e tem a duraçao de 9 meses!! penso eu de que

abraço/bj

carlos_carvalho
Registado: 13 jun 2008, 16:07

Mensagempor carlos_carvalho » 15 out 2008, 15:20

Dan3 Escreveu:meu tb ta no perfil!!

creio k começa a 6 de janeiro e tem a duraçao de 9 meses!! penso eu de que

abraço/bj

na altura que fui a entrevista disseram que era a 5 de janeiro, liguei para a escola agora e ainda nao a data certa mas nunca antes desta data!!!

camoes

house

Mensagempor house » 15 out 2008, 20:24

Moita Escreveu:
house Escreveu:Boa noite,

A todos os meus parabéns.

Obrigado,
é mesmo assim que penso, eu falei pq tb já tive na VP, mas nc tive probs nenhuns a nivel de pagamentos, nc recebi no dia "certo" recebia sempre antes.
Nunca houve um erro de contas, só tinha o problema de não me pagarem horas extra, tds os dias fazia +2h no minimo, nc as vi...
em 6meses tive 5fds passados em casa sem ser a trabalhar...

Concorri pq acredito na Policia, na justiça, quero de alguma maneira TENTAR ajudar a fazer algo pelo meu País e julgo que ser Policia é uma boa maneira de o fazer.
Há Policias bons e maus... mas isso é como em todo o lado, em todos os trabalhos, em todas as classes sociais...
Não nos podemos é deixar influenciar pelos maus exemplos e lutar por seguir os nossos ideais.

Assim como não acredito que a PSP seja uma fuga ao desemprego e à falta de escolaridade, os que forem com essa ideia acredito que não terminem o curso.
Os que terminarem quando sairem para a rua se vão para a 2ª Divisão (por exp), pedem a demissão..

carlos_carvalho
Registado: 13 jun 2008, 16:07

Mensagempor carlos_carvalho » 16 out 2008, 00:22

JoaoP Escreveu:A 2ª Div já não é a que mais assusta :D Agora há Sintra e a Loures renovada...mas regredida 15 anos :D

boas...
podes explicar melhor pf.......desculpa a ignorancia

Camoes

Tiago
Registado: 21 jun 2008, 23:05
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Mensagempor Tiago » 16 out 2008, 00:41

Boa noite

Antes de mais, parabéns a todos aqueles que se esforçaram para entrar, ainda que não o tenham conseguido, não desistam! Há sim que continuar a lutar pelos objectivos, e mais cedo ou mais tarde eles acabam por ser atingidos.

Ao contrário do que muitos possam dizer, a Polícia será sempre pela sua fonte de rendimento que aufer que faz milhares de pessoas se candidatarem e outras tantas se manterem nesta mesma instituição. Não que o salário seja alto, que nao o é para a colocação constante da própria vida em risco, mas que comparado com o cenário do país em vivemos de um salário mínimo nacional de 426€, imediatamente se torna aliciante! Outro factor, também, que motiva esta mesma profissão a ser tão cobiçada por muitos, para além do prestígio, é o facto de um mero cidadão com a sua "simples" entrada para Agente poder passar a usufruir e exercer de um poder que de outra forma não o poderia. É isto que mancha uma instituição como esta, os abusos excessivos de autoridade, e que tantos se assistem por ai. Um polícia, aos olhos de todos, terá de ser sempre um cidadão de exemplo e imagem a seguir, como tal, há que saber dar primeiramente o exemplo para à posteriori assim se poder exigir.

house Escreveu:Concorri pq acredito na Policia, na justiça, quero de alguma maneira TENTAR ajudar a fazer algo pelo meu País e julgo que ser Policia é uma boa maneira de o fazer.

House, existem diversas formas de ajudares o teu país, tens a Cruz Vermelha Portuguesa, tens os serviços de voluntariados, etc. Não coloco em causa as tuas boas intensões, mas esta foi a resposta que um amigo meu ouviu na sua entrevista por parte dum Sub-Comissário. Isto para demonstrar que se a Polícia fosse um serviço voluntariado, ou com um salário mínimo nacional, se calhar em vez de milhares de candidaturas, havia sim milhares de desejos por almas caridosas ao cargo. Há que ser realistas.

Apenas desejo que encarem com a mesma força e convicção a vida que vos espera pela frente quando nesta profissão se deparem com situações que não idealizavam no vosso mar de rosas. Nessas alturas, lembrem-se do mesmo amor à camisola como o que agora na entrada para o campo alegam.

Boa sorte a todos e coerência.

Cumps

house

Mensagempor house » 16 out 2008, 07:34

A leres para trás percebias, se falo em justiça não é propriamente em Cruz Vermelha.
E pensas que não disse isto na entrevista?
e pensas que não me disseram que para isso tinha os bombeiros?
e? é a verdade, é o que eu quero não de agora, de há muitos anos..
mas isto aqui é mt parra e pouca uva, ve-se as coisas tal e qual como elas são 1º lá dentro e depois na rua!

Esses moralismos de trazer no bolso politicamente correctos (ou não) dizem td, se achas que para fazeres alguma coisa pelos teus deves ir para o voluntarido td bem, é a tua opinião, eu sigo a minha vontade, os meus ideiais, pois não sou Madre Teresa de Calcuta.

ane_alex
Registado: 28 out 2004, 13:27

Mensagempor ane_alex » 16 out 2008, 10:30

Parabens a todos os que entaram. Agora o principal é ter juizinho e não fazerem nada de estupido apartir deste momento. Lembrem-se que apesar de ainda nao serem policias, tem uma postura moral a manter :)) !!!
Quem não tirar 20 a socorrismo tem de encher 10 de braços :LOL
O curso faz-se muito bem para quem estudar os minimos, mas a classificação no CFA é muito importante para escolher a esquadra para onde querem ir no final do curso(lisboa e ilhas) e depois para na escala de transferencias. Resumindo...apliquem-se sem deixar de se divertirem, terão tempo para tudo :LOL
cumprimentos para todos

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante