Escolha de Divisões (Para o COMETLIS)

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: Escolha de Divisões (Para o COMETLIS)

Mensagempor Vent16 » 01 fev 2009, 12:18

Muito obrigado JoaoP pela descrição detalhada, apesar de ainda faltar algum tempo para acabar o curso, não faz mal nenhum ir começando a ter conhecimento do funcionamento dos possiveis locais a escolher (isto pensando de forma positivista, de que vamos passar). Mas já deu para ficar com uma ideia do que poderemos encontrar, de acordo com a divisão que escolhermos, se mais alguém opinasse sobre o assunto, era mais uma ajuda que os futuros colegas de profissão teriam.
Obrigado
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

Domingues
Moderador
Registado: 27 dez 2008, 19:38

Mensagempor Domingues » 01 fev 2009, 13:45

Vent16 Escreveu:Muito obrigado JoaoP pela descrição detalhada, apesar de ainda faltar algum tempo para acabar o curso, não faz mal nenhum ir começando a ter conhecimento do funcionamento dos possiveis locais a escolher (isto pensando de forma positivista, de que vamos passar). Mas já deu para ficar com uma ideia do que poderemos encontrar, de acordo com a divisão que escolhermos, se mais alguém opinasse sobre o assunto, era mais uma ajuda que os futuros colegas de profissão teriam.
Obrigado

faço minhas as palavras do Vent16.
O esforço e união, fazem a força...

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 01 fev 2009, 19:01

Caro colega JoaoP 5ºDiv nao abrange o Intendente isso e da 1ºDiv.
A 5div e constituida por Penha de França(sede),Olaias, Arroios e Santa Apolonia, mas fala-se numa restruturaçao mas pronto isto na policia ja sabem como é fala-se muito e faz-se pouco.
É uma Divisao que esta a melhorar com a chegada deste novo comandante e o ponto que vejo de mais positivo sao as esquadras ficarem relativamente perto uma das outras e como sao poucas acabas por conhecer o pessoal todo da divisao rapidamente e quando e preciso ajuda aparecem rapidamente.

hugosilva_85
Registado: 27 jul 2007, 13:34

Mensagempor hugosilva_85 » 01 fev 2009, 22:51

ORY confirmo totalmente :)
melhor informacao diria impossivel ...

JPereira
Registado: 18 nov 2008, 16:09

Mensagempor JPereira » 01 fev 2009, 23:16

A Div de Vila Franca é constituída pelas esquadras 90ª Esq. (Vila Franca Xira), 91ª Esq. (Alverca) e 92ª Esq. (Alhandra).
Está em construção(???) a 93ª Esq. (Póvoa Sta Iria), sendo a 91ª a fazer essa área.
Houve pessoal do 05 a ir para esta div. Do 06 ninguém.

Aos que estão no 07, guardem esta info. Não pensem já nestas coisas que ainda é muito cedo ;) Quando começarem os exames dia sim, dia não até vos salta a tampa :LOL
Gozem bem e depois apareçam pela 39 :fix
Acordados para que outros durmam - CFA 06 * 1ºC

ane_alex
Registado: 28 out 2004, 13:27

Mensagempor ane_alex » 02 fev 2009, 12:32

a 4.ª div é constituida pelas seguintes esquadras:

24 - campo de ourique (antigo casal ventoso). muita droga e OP. stop.
26 - belem. muitos furtos, estrangeiros e imensas OP Stop.
28 - alcantara. sede de divisão, muitas OP stop, desordens, furtos.
29 - quinta do cabrinha. OP stop e pouco mais...é a mais calmitas de todas as esquadras da 4.ª div.
30 - lapa. 24 de julho, muitas desordens, OP stop e muitos furtos...

cumprimentos

livesniper
Registado: 01 nov 2008, 15:54

Mensagempor livesniper » 03 fev 2009, 21:49

ane_alex Escreveu:a 4.ª div é constituida pelas seguintes esquadras:

24 - campo de ourique (antigo casal ventoso). muita droga e OP. stop.
26 - belem. muitos furtos, estrangeiros e imensas OP Stop.
28 - alcantara. sede de divisão, muitas OP stop, desordens, furtos.
29 - quinta do cabrinha. OP stop e pouco mais...é a mais calmitas de todas as esquadras da 4.ª div.
30 - lapa. 24 de julho, muitas desordens, OP stop e muitos furtos...

cumprimentos

Boa noite a todos os utilizadores do Fórum,

Daquilo que sei:

Divisão de Oeiras

80.ª Esq.ª - Oeiras - Sede Div., abrange toda a vila de oeiras e vai até á fronteira com a Div. Cascais.; muitos furtos, trabalha-se bem, abrange zonas como os bairros do pombal, lage, e moinho das rolas; apoia a 82.ª e 84.ª Esquadra quando necessário.

81.ª Esq.ª - Miraflores - faz fronteira com a 4.ª Div. (Calvário), embora essa fronteira seja feita em prática com a 26.ª Esquadra (Belém), isto a nível de Estrada da Marginal. Abrange zonas como a baixa de algés, estádio nacional, linda a velha, etc.. tem um posto fixo assegurado pelos elementos dessa esquadra que é a residência oficial de uma alta entidade; apoia a 83.ª Esquadra quando necessário.

82.ª Esq.ª - Porto Salvo - é uma esquadra relativamente nova, pois era da área de jurisdição da GNR. abrange as áreas de Porto salvo, talaíde, etc.. Tem como factores de centralização de criminalidade o bairro dos navegadores..

83.ª Esq.ª - carnaxide - Embora não esteja lá a prestar serviço, penso ser o ex-libris da divisão de oeiras em termos de crime, com o alto dos barronhos, outurela, etc.. apoia a 81.ª Esq.ª quando necessário.

84.ª Esq.ª - caxias - é a esquadra que em termos geográficos recolhe o "produto" diário do trabalho de muitos polícias com o Estabelecimento Prisional de Caxias e o Instituto de reinserção social de menores.. Abrange a zona de caxias e paço de arcos. Tem como maiores pontos de criminalidade o bairro sá carneiro e o alto da loba. Apoia a Esquadra de oeiras quando necessário e porto salvo..

85.ª Esq.ª - Queijas - abrange as zonas de queijas, barcarena, queluz de baixo, tercena, etc... não conheço muito bem.. Apoia e é apoiada pela 81 e 83 esquadra..

Cumprimentos a todos,

Shagrath
Registado: 06 jun 2007, 20:51

Mensagempor Shagrath » 12 fev 2009, 22:55

Divisão de Sintra

62ª Esquadra Queluz - Area um pouco problematica
66ª Esquadra Cacém - Cada vez está mais calma
68ª Esquadra São Marcos - Uma esquadra muito calma, zona de dormitório
69ª Esquadra Mem Martins - Onde se concentram os piores bairros da Divisão, talvez a esquadra que tenha mais problemas
86ª Esquadra Casal de Cambra - Uma esquadra tambem muito calma
87ª Esquadra Mira Sintra - Esquadra tambem calma sem muitos problemas
88ª Esquadra Massamá - Uma esquadra que tem dado alguns problemas.
89ª Esquadra Rio de Mouro - talvez a segunda esquadra com mais problemas da divisão (sede Divisão)
EIFP - Esta sediada em Mira Sintra
Esquadra de Transito - Mem Martins

Em suma, uma divisão nova onde fomos talvez apanhar muita coisa que não se estava à espera, mas até então tem-se resolvido bem todos os problemas como é apanágio nosso como elementos da PSP que somos.

Sea Horse
Registado: 27 fev 2009, 22:06

Mensagempor Sea Horse » 02 mar 2009, 21:45

Boas pessoal quase polícia, depois destas descriçoes todas, eu acho que o mais importante não é o tipo de serviço ou ocorrências que cada esquadra tem, mas a proximidade e a facilidade em ter tranportes que nos façam ir para as nossas casas/terras o mais rápido possível senão perdem grande parte da folga em deslocaçoes.
Outra coisa peparem-se para ficar algum tempo (anos) na Divisão/Esquadra que escolherem por isso pensem nas que têm camaratas ou onde alugar uma casa/quarto seja mais em conta.
Um abraço e cá vos espero.

samsung
Registado: 20 jun 2008, 13:33
Força ou serviço: Outra(o)

NOVO ESTATUTO DA PSP

Mensagempor samsung » 27 mar 2009, 21:01

Não sabia muito bem onde colocar esta mensagem,então decidi colocar aqui.
Tenho 1 dúvida,no final do curso(que estou a frequentar na EPP) se por exemplo eu for trabalhar para a divisão de cascais ou sintra ou outra qualquer(é 1 exemplo), e a posteriori,imaginemos 1 ou 2 meses meto o papel a pedir transferencia para vir para 1 divisao dentro de lisboa(quando me refiro a lisboa refiro-me as 5 divisões mesmo em lisboa) quanto tempo é que demorava até essa mudança?

É que já ouvi falar muito em que transferencias para outros comandos demoram anos,mas nunca me explicaram nd de transferencias dentro do próprio comando.

Agradeçia que me esclarecessem, porque apesar de ser ainda muito cedo,gostava de já ir pensando nas minhas opções de escolha quanto a divisão.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 27 mar 2009, 23:38

depois de tares colocado definitivamente independentemente de ser de divisao ou comando só és transferido quando acabar a proxima escola.

Sea Horse
Registado: 27 fev 2009, 22:06

Re: NOVO ESTATUTO DA PSP

Mensagempor Sea Horse » 29 mar 2009, 21:50

samsung Escreveu:Não sabia muito bem onde colocar esta mensagem,então decidi colocar aqui.
Tenho 1 dúvida,no final do curso(que estou a frequentar na EPP) se por exemplo eu for trabalhar para a divisão de cascais ou sintra ou outra qualquer(é 1 exemplo), e a posteriori,imaginemos 1 ou 2 meses meto o papel a pedir transferencia para vir para 1 divisao dentro de lisboa(quando me refiro a lisboa refiro-me as 5 divisões mesmo em lisboa) quanto tempo é que demorava até essa mudança?

É que já ouvi falar muito em que transferencias para outros comandos demoram anos,mas nunca me explicaram nd de transferencias dentro do próprio comando.

Agradeçia que me esclarecessem, porque apesar de ser ainda muito cedo,gostava de já ir pensando nas minhas opções de escolha quanto a divisão.

Bem tambem podes fazer uma troca com outro colega que queira ir para o teu lugar, desde que esteja em primeiro lugar da lista de tranferencias internas (tranferencias dentro do mesmo comando).

JPereira

Mensagempor JPereira » 30 mar 2009, 16:04

Colegas que estavam na Div. Sintra vieram agora para a Div. Loures, para a 39ª.
Tinham metido os papéis, e houve (HÁ) necessidade de pessoal

carlos_carvalho
Registado: 13 jun 2008, 16:07

Mensagempor carlos_carvalho » 21 mai 2009, 10:55

bom dia!!!
sera que alguem me pode dizer quais sao as esquadras que têm messe?!?! tanto do lado de lisboa como da margem sul....

carlos_carvalho

Mensagempor carlos_carvalho » 25 mai 2009, 12:13

JoaoP Escreveu:A 2ª Div tinha e penso que ainda tem, nos Olivais, também Sede de Divisão e 34ª esquadra.

Abraço

muito obrigado pessoal...abraço

JPereira

Mensagempor JPereira » 26 mai 2009, 16:38

Parece que já não há na 34ª

Fkboy
Registado: 04 jan 2008, 15:23

Mensagempor Fkboy » 27 mai 2009, 09:59

Shagrath Escreveu:Divisão de Sintra

62ª Esquadra Queluz - Area um pouco problematica
66ª Esquadra Cacém - Cada vez está mais calma
68ª Esquadra São Marcos - Uma esquadra muito calma, zona de dormitório
69ª Esquadra Mem Martins - Onde se concentram os piores bairros da Divisão, talvez a esquadra que tenha mais problemas
86ª Esquadra Casal de Cambra - Uma esquadra tambem muito calma
87ª Esquadra Mira Sintra - Esquadra tambem calma sem muitos problemas
88ª Esquadra Massamá - Uma esquadra que tem dado alguns problemas.
89ª Esquadra Rio de Mouro - talvez a segunda esquadra com mais problemas da divisão (sede Divisão)
EIFP - Esta sediada em Mira Sintra
Esquadra de Transito - Mem Martins

Em suma, uma divisão nova onde fomos talvez apanhar muita coisa que não se estava à espera, mas até então tem-se resolvido bem todos os problemas como é apanágio nosso como elementos da PSP que somos.

Uma imagem um pouco distorcida desta Divisão... Um concelho aos novos se tiverem juizo e sorte não metam os pés por esta div... Tudo falha é chamada por muitos "A nova div AMADORA" imaginem porque. passaram esquadras para para a div sintra como queluz, massamá e cacém ( e acreditem que o cacém tem tudo menos paz e sossego).
"Isto está uma grande merda, mas sem nós por cá ficava ainda pior..."

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 27 mai 2009, 10:24

continuo a achar que 60º Esq Mina - Amadora será sempre a área com mais "estofo" e "bagagem" para aguentar de tudo.

Froyd
Registado: 19 jul 2008, 10:29
Data de alistamento: 05-01-2009

Mensagempor Froyd » 03 jun 2009, 17:55

Boas pessoal,

Um colega de turma quer tentar ir para a investigação criminal, ainda se encontra a frequentar o CFA07.
No fim do curso, quando for colocado, essa colocação poderá ser mais influente numa divisao do que em outra??
O que ele pretende saber, é se em dada divisão terá mais possibilidades do que em outra..

Obrigado
LS

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 03 jun 2009, 19:22

penso que nenhum comandante das EIC aceita alguém vindo directamente da escola ( que eu tenha conhecimento) pois já viste quem sai da escola não tem experiencia nenhuma de rua e pouco ou nada sabe mexer no SEI, precisa de tempo e experiência, e em alguns lados a graxa também ajuda.

O teu colega que tire essa ideia da cabeça ainda tem de esperar um tempito depois de "ingressar na rua."

Froyd
Registado: 19 jul 2008, 10:29
Data de alistamento: 05-01-2009

Mensagempor Froyd » 03 jun 2009, 19:31

Ele não quer, ou melhor, está consciente que não vai da EPP para lá.. o que pretende saber é se tem mais possibilidades numa divisão ou em outra. Por exemplo, se no calvario tem mais hipotse do que na esquadra de alverca.. jungo que seja igual em qualquer uma, ou não?
LS

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 03 jun 2009, 20:04

é uma incognita pois nunca se sabe quantas vagas abrem é conforme o que vai saindo normalmente quando acaba uma escola.

pilotinho
Registado: 08 jan 2009, 01:07
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor pilotinho » 03 jun 2009, 20:44

Qualquer divisão serve para ir para a EIC...desde que tenha a verdadeira cunha...é um serviço que eu sempre quis...mas já lá vão 10 anos e nunca consegui..apesar de ter concorrido por várias vezes...e na maior parte das vezes trata-se apenas de uma simples entrevista...tá visto o promenor da cunha né...mas enfim...ainda não desisiti...pode ser que aos 15 anos de serviço ainda venha a conseguir... :))

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 03 jun 2009, 22:08

Froyd,
Trabalhando bem também deve ser um caminho a considerar, penso eu, digo eu …
Imagem

Burat

Justic3
Registado: 22 mai 2008, 21:57

Mensagempor Justic3 » 04 jun 2009, 22:33

Pelo que já deu para entender, se tens cunha safaste é o lema desta população.... O mérito nunca é considerado...

Ou seja ao entrar para a PSP é se tiveres cunha no concurso, para ires para um bom posto é se tiveres cunha, para ires para as brigadas é se tiveres cunha, para ires para o piquete é se tiveres cunha, para ires para qualquer unidade especial, excluindo o GOE, é se tiveres cunha, resumindo, tudo na PSP se resume a cunhas porque vais sempre ocupar o lugar de alguém que também pretendia ou queria ir para lá, mas isto funciona assim desde o pessoal da secretaria, até ao comandante do DN, há sempre alguém que diz que foi cunha.

Para o pessoal novo espero que tenha compreendido o modo de funcionamente desta casa.

Agora em relação ao tópico no meu ver a 1ª Divisão é a melhor a nivel de transportes, tem metro à porta de cada esquadra, depois a 5ªDiv, a 3ªDiv também é uma boa divisão, mas é enorme, a 4ªDiv tem diversão nocturna e pouco mais que a Torre de Belém, a 2ªDiv neste momento é uma divisão calmissima,Loures além de ser enorme e de já ter muitos bairros problemáticos, agora ainda ficou pior,a divisão de Sintra encontra-se a ferro e fogo se por alguns ainda não é considerada pior que a Amadora, caminha para lá a passos largos, e finalmente a divisão da Amadora é o que a maior parte de voces ja ouviu...

Ahhh...esqueci-me de uma, a Divisão de Segurança, pois essa é uma divisão especial, se vieram para ser Policias escolham primeiro uma qualquer das outras divisoes e só depois se quiserem vão para lá, porque lá...
Das divisoes de oeiras, cascais, naõ falo porque são divisões para naõ tenha muita necessidade de ter transporte quer para ir para casa quer para vir, a nivel de transporte é complicado

Justic3
Registado: 22 mai 2008, 21:57

Mensagempor Justic3 » 05 jun 2009, 21:03

É verdade joaoP, por acaso essa parte passou um pouco ao lado, é que a maioria não é de Lisboa, e cá ficarão muito tempo :)

Tigas
Registado: 09 mai 2009, 17:54

Mensagempor Tigas » 06 jun 2009, 14:27

isso é como se costuma dizer.... "Mais vale cair em graça... que ser engraçado" por isso... para tudo como quase sempre... se tens a bela da cunha mais de 80% ta feito....
Mil cairão à nossa esquerda, dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos

carlos_carvalho

esquadras com alojamento(dormitórios)

Mensagempor carlos_carvalho » 04 jul 2009, 13:48

boa tarde pessoal!!

como o cfa 07 está prestes a terminar e a nossa ida é sem dúvida lisboa, gostaria que me pudessem informar quais as esquadras que possuem dormitórios...

quanto à escolha da esquadra ainda estou muito indeciso, pois é complicado de escolher para quem ainda não começou a vida policial no terreno...

um abraço a todos..

carlos carvalho

SMZ
Registado: 04 mar 2009, 12:13

Re: esquadras com alojamento(dormitórios)

Mensagempor SMZ » 04 jul 2009, 20:02

Caro futuro colega..
Estive na 1ª divisão, excelente para trabalhar e aprender um pouco, mas tem alguns contras, não tens onde dormir, mas podes sempre alugar uma casa com colegas, assim terás sempre companhia, não vives numa esquadra, não vives tão intensamente o teu trabalho.
Boa sorte………….

sdalves
Registado: 16 jun 2009, 19:11

Re: esquadras com alojamento(dormitórios)

Mensagempor sdalves » 06 jul 2009, 17:57

Sê benvindo; (ainda estás a tempo de desistir) :nn :nn :nn :nn :nn

É assim passei pela 3.ª Divisão - Benfica, tem alojamento e é de longe uma excelente área para trabalhar.

Actualmente estou na Div. Sintra que também tem alujamento embora encontres bons quartos a bons preços que te dão melhores condições (partilhado com colegas). O alujamento aqui é um pouco afastado sdo tipo: Casal de Cambra tem excelentes condições mas se não fiacres naquela esquadra estás tramado ficas muito afastado das outras; Mira sintra são camatratas com bliches: e poco mais há por estes lados. Aqui aconselho-te a alugar um quarto é barato e commelhorers condições.

Fica bem.....
Não desistas
Com uma arma na mão nunca morrerei á pedrada

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante