15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

aventurax_

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor aventurax_ » 06 mar 2012, 15:42

o meu atestado ja deve ter quase um mês..

DMariano
Registado: 14 fev 2012, 23:50
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor DMariano » 06 mar 2012, 15:43

FERRO Escreveu:Bom dia a todos.
Onde pedir o atestado? No médico de família? O meu diz que não passa :?

O meu disse-me que passava o atestado na condição de apresentar os exames médicos primeiro.

Por isso, já fiz as marcações que tinha a fazer para realizar os exames. Sei que a inspecção médica para o concurso vem depois dos físicos e psicotécnicos, mas mesmo que não passe um desses dois primeiros, estes exames são sempre uteis de se fazer.

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor FERRO » 06 mar 2012, 17:39

aventurax Escreveu:o meu atestado ja deve ter quase um mês..

Eu quando liguei para a EPP a perguntar se era mesmo necessário o atestado, eles disseram que o mesmo só tinha validade de 30 dias...

oreo -

Mensagempor oreo - » 06 mar 2012, 20:25

ligaste a perguntar se era necessario e eles disseram que era?

FRS -

Mensagempor FRS - » 06 mar 2012, 20:44

A minha médica de família não colocou qualquer tipo de entrave, tenho exames recentes, ela acompanha-me desde que me lembro, perguntou-me para que era, desejou-me a melhor das sortes e mandou imprimir. Não paguei o atestado, no entanto, julgo que se pagam apenas os 5 euros da taxa moderadora (quem não é isento, eu sou).

pcpa91
Registado: 28 fev 2012, 20:55

Mensagempor pcpa91 » 08 mar 2012, 13:21

Boa tarde..
Ainda nao recebi qualquer email com alguma data para realização de testes..
Mas no site do recrutamento onde foi efectuada a candidatura, na area candidato esta mencionado "apto" no campo classificação,na apresentaçao da candidatura e em verificaçao de candidaturas.

Gostaria de saber se alguém sabe o que quer dizer. Se ainda vou ser contactado se está mencionado "apto" apenas por terem recebido a minha candidatura.

Obrigado.

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41
Categoria: Agente

Mensagempor Manuel » 08 mar 2012, 14:53

Esse "apto" significa isso mesmo, que estás na fase seguinte, que os teus documentos foram recebidos e a tua candidatura foi aceite.
Aguarda que te convoquem, não podem ir todos no mesmo dia.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 08 mar 2012, 14:55

Manuel Escreveu:Esse "apto" significa isso mesmo, que estás na fase seguinte, que os teus documentos foram recebidos e a tua candidatura foi aceite.
Aguarda que te convoquem, não podem ir todos no mesmo dia.

Pois... fica logo tudo apressado relax. Mas também não entendo, uns é pq já receberam e queriam receber mais tarde para terem mais dias, outros é pq ainda não receberam lol. Se isto voltasse á moda antiga por cartas e sem Fórum da PSP queria ver como era :D

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 08 mar 2012, 20:34

Assim e' que era!!!!!! Á moda antiga!!! :D

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 13 mar 2012, 09:09

A minha médica passa na condição de ter de fazer bastantes exames...(Não vou a uma consulta à uns anos...), tenho sido acompanhado pela medicina do trabalho...

Enfim, como não posso ausentar-me muitas vezes do trabalho, não está fácil fazer os exames médicos.

Se fôr permitido assino o termo de responsabilidade...poupo algumas chatices no trabalho...(já que vou ter de faltar para as físicas...)

Bastinhas1980
Registado: 19 nov 2011, 12:41

Mensagempor Bastinhas1980 » 13 mar 2012, 18:50

Serão mesmo verdade os rumores que dizem que este 15º concurso é para selecionar não apenas os candidatos do 9º Curso mas também os do 10º para 2013?

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 13 mar 2012, 18:52

Bastinhas1980 Escreveu:Serão mesmo verdade os rumores que dizem que este 15º concurso é para selecionar não apenas os candidatos do 9º Curso mas também os do 10º para 2013?

É.

Bastinhas1980

Mensagempor Bastinhas1980 » 13 mar 2012, 18:58

Agente Monteiro, perdoe-me a insistência, mas desta forma, estas 300 vagas serão uma boa ilusão de ótica, pois, terão de selecionar um numero de candidatos mais alargado (digo eu a rondar os 1500) tendo em conta o ano de 2013, e o que poderá acontecer aos candidatos até lá.
Qual a sua opinião sobre isso?

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 13 mar 2012, 19:12

Desses 10 000 aposto que vão ficar no máximo 2000 aprovados no final (e já acho muito). O que vai aconteçer é que assim que se souber a verba disponivel para as FS para o ano de 2013 dai virão as possiveis vagas. Espero que para o ano se faça um curso acima de 300 pois cursos de 300 elementos para quem já se encontra deste lado todos nós sabemos que não vem colmatar nada... e ainda estou para ver que possiveis transferências irão sair daqui quando esse curso acabar, mas isso é outra história. Em 2005 já aconteceu o que supostamente vai aconteçer com este concurso, assim que abrir outro curso vão buscar os aprovados que ficaram de fora e assim se poupa tempo e €, pois não é de um ano para o outro que o candidato deixa de prestar. Aconteceu cmg de ficar aprovado em tudo e não ter vaga para o curso... custa ? claro que sim mas para quem quer mesmo vir para cá, tem de fazer como eu fiz que não baixei os braços e voltei a fazer tudo de novo, por isso acho uma mais valia fazerem isto de quem não tiver vaga para este e ficar aprovado nas provas todas, ser selecionado para o próximo curso, se tiver dentro das vagas que disponibilizarem para o ano é óbvio. PS : Esqueci-me referir que não tive vaga para 2 cursos ( e fiquei aprovado em todas as provas :ira ), logo se não tiveres vaga para este e para o próximo acontece-te o mesmo que eu, concorres de novo e tens de passar nas provas todas again.. No teu caso pesa o factor idade.

Bastinhas1980

Mensagempor Bastinhas1980 » 13 mar 2012, 19:45

Obrigado Agente Monteiro pela sua atenção.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 26 mar 2012, 20:46

E possível ver algum documento com todos os candidatos inscritos?

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 26 mar 2012, 21:02

Antes do inicio das provas era sempre publicada no site da PSP uma lista dos inscritos que passaram a fase documental. Pelos vistos desta vez foi diferente...
ivo

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 26 mar 2012, 22:54

Aventurax por enquanto preocupa-te a passar em tudo... Depois com quantos estão a concurso... Abraço

pcpa91
Registado: 28 fev 2012, 20:55

Mensagempor pcpa91 » 04 abr 2012, 13:27

Boa tarde, tenho provas no dia 11 de Abril a 13:30, ou seja, vou realizar as provas físicas da parte de tarde e depois terei de fazer as restantes na manha seguinte.
No email que recebi da convocatória dizem o seguinte " A Escola Prática de Polícia poderá fornecer alojamento a preço fixado em despacho interno (5 euros por noite) a quem o solicitar."

A minha pergunta é a seguinte, poderei solicitar alojamento no dia da prova ou terei de o fazer com antecedência?

Alguém me sabe esclarecer?

Desde já obrigado a todos e boa sorte ;)

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 04 abr 2012, 13:51

talvez devas telefonar para a EPP, depois diz qualquer coisa, tambem estou interesado em saber.

boas continuaçoes e boa sorte a todos.

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 04 abr 2012, 19:12

Número recorde de interessados numa carreira na força de segurança
Perto de nove mil jovens candidatos à PSP fazem provas físicas em Torres Novas

Até ao final deste mês são chamados diariamente 180 elementos para prestarem provas físicas na Escola de Polícia em Torres Novas. É o primeiro teste a quem está interessado em ser agente da PSP. Os cerca de nove mil homens e mulheres têm ainda que se submeter a provas psicológicas e de conhecimentos. Dos melhores, 300 ingressam na força de segurança após um curso a iniciar este ano e ficam já seleccionados outros para um futuro recrutamento em 2013.

Quando o director da Escola Prática de Polícia (EPP) de Torres Novas, superintendente Luís Simões, fez as provas físicas de admissão à PSP teve que saltar uma parede de cimento com um metro de altura. Nesse tempo os candidatos ou saltavam ou no mínimo ficavam com os tornozelos esfolados. A parede agora foi substituída por uma com vários módulos de madeira, mas não deixa de impressionar quem assiste às provas o estrondo provocado quando alguém não a consegue saltar e derruba o obstáculo. Até quase ao final deste mês todos os dias são convocados 180 jovens que se candidataram às 300 vagas para novos agentes, num total de perto de nove mil homens e mulheres.

O número de candidatos é um recorde da escola. Nunca tanta gente se tinha apresentado para fazer provas tentando a sua sorte num emprego que tem alguns riscos mas também alguma segurança em termos de manutenção do trabalho. A crise e a falta de empregos não são alheias a esta avalancha de interessados. Mas no entender do director, que já esteve à frente do comando distrital de Santarém da PSP, o facto de pela primeira vez as inscrições serem online, com menos custos e mais facilidade, também foi preponderante. Este foi também o primeiro ano em que os candidatos foram notificados por e-mail, o que representa uma poupança para a escola.

Cerca de metade chumba logo nas provas físicas

Os candidatos vão sendo chamados por distritos. Há gente de todo o país. Mais homens que mulheres. Ao todo inscreveram-se 10.686 jovens, mas quase dois mil acabaram por não enviar toda a documentação necessária e foram excluídos. Há também alguns que são arguidos ou já foram condenados em crimes mais ou menos graves e que por esse motivo não podem ingressar na polícia. Em média cerca de metade dos candidatos ficam aprovados nas provas físicas, passando depois para as provas de conhecimentos.

As provas são constituídas por corrida de 100 metros planos, salto em comprimento sem corrida, dois saltos do muro, flexões de braços na trave (extensões de braços no solo para as mulheres), flexões de tronco à frente e corrida de mil metros. Os candidatos são depois sujeitos a provas psicológicas e de conhecimentos, entrevista e submetidos a provas médicas. Quem está a controlar as provas físicas olha para os candidatos e percebe logo se passam ou não. Já tem aparecido gente para correr com sapatos de vela, com roupa mais formal. O aspecto físico também faz adivinhar o resultado. Há quem tenha uns bons quilos a mais e mesmo assim tente a sorte, por exemplo.

As provas decorrem num largo ladeado pelo refeitório e pelo posto clínico. Na corrida dos mil metros ouve-se o atrito das sapatilhas no alcatrão, o respirar ofegante, os sons de esforço. Há sempre enfermeiros a acompanhar as provas. No edifício principal há uma sala de aulas cheia com os processos dos candidatos. Alguns polícias do quadro da escola vão incentivando, pedem concentração.

Alba Monteiro, 25 anos, de Lisboa, foi uma das que fez as provas com alguma facilidade porque já andava há uns cinco meses a treinar. Não fazia desporto habitualmente. Trabalha num supermercado e diz que sempre teve o sonho de entrar para a polícia. Está num grupo de raparigas que se vão ajudando, incentivando umas às outras. Batem palmas, incentivam as colegas.

“As provas físicas não são muito difíceis mas quem não tiver o mínimo de condição física e de preparação tem dificuldade em ultrapassá-las”, sublinha o superintendente Luís Simões. Por não haver interesse em que os candidatos chumbem logo nas provas físicas a escola disponibilizou um vídeo porque, diz o director, “não temos grande interesse que os candidatos fiquem reprovados nas provas físicas, preferimos fazer depois a selecção nas provas psicológicas e de conhecimentos”.

Primeira vez que são seleccionados candidatos para futuras incorporações

O concurso deste ano tem a particularidade de seleccionar já os elementos que vão frequentar os cursos de agentes para uma futura incorporação. Segundo explica o director da Escola Prática de Polícia de Torres Novas “os candidatos aprovados ficam em reserva de recrutamento para as vagas que vierem a ser definidas no ano de 2013”. Esta situação, diz o superintendente Luís Simões, evita a realização de novas provas e verificação de candidaturas, lembrando que “um processo concursal não se consegue fazer em menos de sete meses”.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?id ... on=noticia

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10

Mensagempor Nelson » 04 abr 2012, 21:30

Boas malta!

Fiz hoje os testes físicos bem como os psicotécnicos! Se alguém quiser colocar alguma questão/dúvida tentarei responder de alguma forma.

Para quem tem treinado é tranquilo, precisaram de tranquilidade e concentrarão, só isso!

Quanto aos agentes são 5 estrelas, sempre a meter a moral em cima e dar concelhos!!

Força camaradas!!!

Cumprimentos,
NDG

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 04 abr 2012, 21:52

De quem já fez os testes psicotécnicos, daqueles que foram feitos no computador, alguém se lembra dos valores (?/?) que apareciam no final?
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 05 abr 2012, 00:31

Nelson Escreveu:Boas malta!

Fiz hoje os testes físicos bem como os psicotécnicos! Se alguém quiser colocar alguma questão/dúvida tentarei responder de alguma forma.

Para quem tem treinado é tranquilo, precisaram de tranquilidade e concentrarão, só isso!

Quanto aos agentes são 5 estrelas, sempre a meter a moral em cima e dar concelhos!!

Força camaradas!!!

Cumprimentos,
NDG

Muita atenção ao teste que aí vem. O tipo de escolhas multiplas que te pode surgir pode muito bem apanhar-te em erros como "concelhos/conselhos" ou "precisaram/precisarão" que tu mesmo acabaste de errar.

Abraço

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 05 abr 2012, 00:55

Obrigado pelo contributo Ivo, ficam muitas respostas dadas, por isto são só boas notícias para quem ficar abaixo dos 300 primeiros, logo, esforcem-se a valer pessoal...

Obrigado por partilhares a tua experiência Nelson, mas como disse o JoãoP, e muito bem, vai praticando o português, e evita ao máximo dar erros, inclusive a acentuação.

O último parágrafo não é só para ti, mas para todos os candidatos e quem sabe, mesmo para os colegas já no ativo.

Abraço

Nelson

Mensagempor Nelson » 05 abr 2012, 10:11

JoaoP Escreveu:
Nelson Escreveu:Boas malta!

Força camaradas!!!

Cumprimentos,
NDG

Muita atenção ao teste que aí vem. O tipo de escolhas multiplas que te pode surgir pode muito bem apanhar-te em erros como "concelhos/conselhos" ou "precisaram/precisarão" que tu mesmo acabaste de errar.

Abraço

Bom dia caro JoãoP!

Agradeço desde pelo conselho e pela correcção (ou correção). A gramática bem como a própria escrita regular de frases é sem dúvida uma das dificuldades que tenho e sei que, para melhor estes aspectos estarei que ler muito (algo que não o faço com muito gosto) e praticar gramática. Será que me poderia dar mais conselhos para melhorar estás lacuna, agradecia!

Melhores cumprimentos,
Nelson Godinho

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 05 abr 2012, 20:46

Que tal usar o corretor ortográfico do word? Não é completo mas ajuda a detectar erros... Eu quando tenho duvidas faço uso do word ou mesmo do google

Nelson

Mensagempor Nelson » 06 abr 2012, 11:00

JoaoP Escreveu:Que tal usar o corretor ortográfico do word? Não é completo mas ajuda a detectar erros... Eu quando tenho duvidas faço uso do word ou mesmo do google

Completamente meu caro, também o faço e é sem dúvida uma grande ajuda. Obrigado

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 06 abr 2012, 19:55

o google chrome faz A CORRECÇÃO AUTOMÁTICA

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 07 abr 2012, 13:31

Boa! Nem me lembrei dessa :) Já deu foi para ver que mesmo polícias, há poucos do forum a utilizar :D

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 3 visitantes