15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Joanne_

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor Joanne_ » 14 fev 2012, 17:14

O que se passou foi que houve um erro ao nivel do portal, foi enviado um e-mail para os candidatos a informar que teria sido seleccionado "sim" na alinea referente ás declarações de objecção de consciência, e que tal seria motivo de exclusão do concurso. Entretanto, e pelo menos no meu caso, recebi de seguida um e-mail para ignorar o primeiro.

skipper_

Mensagempor skipper_ » 14 fev 2012, 17:38

Joanne Escreveu:O que se passou foi que houve um erro ao nivel do portal, foi enviado um e-mail para os candidatos a informar que teria sido seleccionado "sim" na alinea referente ás declarações de objecção de consciência, e que tal seria motivo de exclusão do concurso. Entretanto, e pelo menos no meu caso, recebi de seguida um e-mail para ignorar o primeiro.

Eu não recebi nenhum e-mail desses. Recebi um a dizer que a candidatura foi recebida com sucesso, e pra enviar a docomentação por correio

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 17-10-2014
Categoria: Agente

Mensagempor Fernando S. » 14 fev 2012, 19:37

eu apenas informei o que se estava a passar
mais nada
e senhor skipper eu sei muito bem o que é um objetor de consciencia.

FRS -

Mensagempor FRS - » 15 fev 2012, 00:51

Eu também recebi um email para corrigir essa situação, mas de seguida recebi outro a pedir-me para desconsiderar o prévio contacto no caso de ter preenchido correctamente, que foi o caso.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 16 fev 2012, 01:41

Boas noites pessoal!
Alguem me pode tirar uma duvida?

O Recenseamento Militar passou a ser automático em 2009 certo? Com isto, quem nao foi à inspecção, nem ao dia da defesa nacional tambem tem um numero mecanográfico ?
Eu pergunto isto porque enviei a minha candidatura sem o mesmo, por não ter cedula, nem nenhum documento que apresente esse número, isso poderá excluir a minha candidatura?
Se tiver esse mesmo numero como posso consulta-lo?
Desculpem se pareço demasiado ignorante..

Btw, boa sorte a todos :)

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 16 fev 2012, 02:05

SanRachel, dirigi-te a um centro de Recrutamento Militar, de preferência da tua residênciae verifica a tua situação militar. Cumprimentos

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 16 fev 2012, 08:42

Eu, porque quando fiz 18 anos ainda não era obrigatório, não fui ao dia da defesa nacional, portanto não tenho nenhum nrº e na candidatura na alinea da situação militar regularizada, coloquei a cruz no sim. No concurso passado fiz da mesma forma e a minha candidatura não foi excluida.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 16 fev 2012, 14:15

Joanne Escreveu:Eu, porque quando fiz 18 anos ainda não era obrigatório, não fui ao dia da defesa nacional, portanto não tenho nenhum nrº e na candidatura na alinea da situação militar regularizada, coloquei a cruz no sim. No concurso passado fiz da mesma forma e a minha candidatura não foi excluida.

Foi tal e qual o que fiz, inclusive ja enviei os documentos para Torres Novas :) Estava preocupada se poderia ser excluída por isso..

Bastinhas1980
Registado: 19 nov 2011, 12:41
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Bastinhas1980 » 16 fev 2012, 14:33

SanRachel Escreveu:
Joanne Escreveu:Eu, porque quando fiz 18 anos ainda não era obrigatório, não fui ao dia da defesa nacional, portanto não tenho nenhum nrº e na candidatura na alinea da situação militar regularizada, coloquei a cruz no sim. No concurso passado fiz da mesma forma e a minha candidatura não foi excluida.

Foi tal e qual o que fiz, inclusive ja enviei os documentos para Torres Novas :) Estava preocupada se poderia ser excluída por isso..

Qual é o teu numero de processo?
Só para saber em quantas mil candidaturas já vão! :)

skipper_

Mensagempor skipper_ » 16 fev 2012, 14:45

Bastinhas1980 Escreveu:
SanRachel Escreveu:

Qual é o teu numero de processo?
Só para saber em quantas mil candidaturas já vão! :)

Bastinhas1980 só no dia da publicação de abertura de concurso (dia 10) até às 16 horas deram entrada 700 candidatura mas posso te dizer que fiz a minha candidatura na segunda-feira dia 13 e o meu nº de processo já é o 3000 e tal.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 16 fev 2012, 15:25

Ja deve de haver perto das 5000

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 16 fev 2012, 15:42

Eu fiz a minha dia 11, o meu numero de processo é o 1940

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 16 fev 2012, 16:30

Eu fiz logo no primeiro dia.... a concorrência vai ser enorme... ainda por cima para 300vagas.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 16 fev 2012, 17:00

aventurax Escreveu:Ja deve de haver perto das 5000

não te preocupes mais de metade fica logo nos fisícos e psicot. sem contar com os que não metem lá os pés, ou a inscrição por alguma situação não vai ser aceite. Importa é ficar aprovado pois para o ano de 2013 vão buscar os que ficarem aprovados neste para o próximo curso.

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 16 fev 2012, 21:21

inscrevi me segunda as 18 horas
nº de processo 3442
mas la pas 22 horas li noutros foruns que ja ia em 3800 lol
a pouco um disse que fez a candidatura hoje e que o nº de processo dele e o 5780 e tal

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 16 fev 2012, 21:52

skipper Escreveu:
Bastinhas1980 Escreveu:"Objetores de consciência são pessoas que seguem princípios religiosos, morais ou éticos de sua consciência, princípios estes que são incompatíveis com o serviço militar, ou as Forças Armadas como uma organização combatente. No primeiro caso[carece de fontes], os objetores podem estar dispostos a aceitar um serviço alternativo ao serviço militar. No segundo caso[carece de fontes], a objeção do objetor é a todo papel dentro das forças armadas, resultando na rejeição completa do serviço militar, e em alguns casos, objetando também a um serviço civil alternativo como substituto para o serviço militar. Além disso, alguns objetores podem considerar-se pacifistas ou anti-militaristas.
Historicamente, muitos objetores de consciência foram executados, presos ou receberam sanções, quando seus princípios os levaram à ações em oposição ao sistema legal ou ao governo da sua sociedade. A definição e o status legais da objeção de consciência, tiveram mudanças durante os anos, bem como de nação para nação. A opinião religiosa, muitas vezes foi o factor principal que levou governos de muitos países a conceder legalmente o status de objeção de consciência."

A Wikipédia faz maravilhas... Skipper acalma-te... o senhor Jorgenaz já é agente.

LOL.. se o senhor jorgenaz já é agente o que anda a fazer pelas paginas de candidatura e a enviar documentação referente a candidaturas???? :LOL :LOL :LOL

É natural que quando se acede ao formulário (área do candidato) a 2ª e restantes vezes quer seja para fazer alterações quer seja só para consulta as Declarações finais vão aparecer assinaladas como "Não" é necessário confirmar de novo. Não é um erro é normal.

Se continuas a fumar muito dessas cenas também te arriscas a não passar de candidato a candidato.

1º respondeste a um user que se era objector q perdia tempo e papel(?) em candidatar-se, quando ele referiu que NÃO é objector de consciência
2º tás a dizer que o Jorge anda a candidatar-se quando ele não disse isso em lado algum...
3º acalma-te senão o Lameiras informa o padrinho dele lá na DN e fecham já o concurso.

Fernando, intenções de inscrição vão existir umas 9000, digo eu...mas candidatos a sério vai dar aí em metade e no dia dos fisicos lá fica outra metade pelo caminho.

JiL
Moderador
Registado: 09 out 2006, 15:47

Mensagempor JiL » 16 fev 2012, 23:03

Já não há teste de cooper há uma porrada de anos, agora são só 1000 metros.
jilmox

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 17 fev 2012, 00:17

Isto pode parecer RIDICULO, mas eu nao coloquei no envelope no destinatário "Presidente do Júri do concurso de admissão ao CFA", quando copiei a morada para o papel não "reparei" nessa parte.. E agora a reler o manual do candidato vi que me faltou isso..

Acham grave? Provavelmente quando virem os documentos remetem para o Presidente do Juri .. assim espero..

JiL
Moderador
Registado: 09 out 2006, 15:47

Mensagempor JiL » 17 fev 2012, 01:36

Mandaste para a EPP e pronto ... no máximo a carta é aberta na secretaria geral da escola em vez de o ser na secretaria do concurso. Abrem, apercebem-se do conteúdo, e entregam no local adequado.
Não, não tem gravidade nenhuma.

Mas daqui por uns dias telefona a explicar e a confirmar. Eu faria-o ... por causa das bruxas! :D
jilmox

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 17 fev 2012, 08:38

SanRachel, enviaste carta registada com aviso de recepção?

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 17 fev 2012, 10:44

Joanne, eu enviei carta registada normal .. Pedi foi para me avisarem por e-mail quando chegasse, que foi o que aconteceu no dia seguinte..

leandrobf
Registado: 17 jul 2011, 09:37
Data de alistamento: 2005

Mensagempor leandrobf » 17 fev 2012, 11:06

O concurso que se encontra aberto servirá para selecionar os candidatos para frequência neste curso e do próximo. Serão já selecionados todos os candidatos apenas neste procedimento concursal.

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 17 fev 2012, 11:08

SanRachel Escreveu:Joanne, eu enviei carta registada normal .. Pedi foi para me avisarem por e-mail quando chegasse, que foi o que aconteceu no dia seguinte..

Então pronto, de qualquer forma liga para lá para expores a tua preocupação. A maior parte das pessoas que te atendem são simpáticas :LOL

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 17 fev 2012, 21:36

skipper Escreveu:
Bastinhas1980 Escreveu:"Objetores de consciência são pessoas que seguem princípios religiosos, morais ou éticos de sua consciência, princípios estes que são incompatíveis com o serviço militar, ou as Forças Armadas como uma organização combatente. No primeiro caso[carece de fontes], os objetores podem estar dispostos a aceitar um serviço alternativo ao serviço militar. No segundo caso[carece de fontes], a objeção do objetor é a todo papel dentro das forças armadas, resultando na rejeição completa do serviço militar, e em alguns casos, objetando também a um serviço civil alternativo como substituto para o serviço militar. Além disso, alguns objetores podem considerar-se pacifistas ou anti-militaristas.
Historicamente, muitos objetores de consciência foram executados, presos ou receberam sanções, quando seus princípios os levaram à ações em oposição ao sistema legal ou ao governo da sua sociedade. A definição e o status legais da objeção de consciência, tiveram mudanças durante os anos, bem como de nação para nação. A opinião religiosa, muitas vezes foi o factor principal que levou governos de muitos países a conceder legalmente o status de objeção de consciência."

A Wikipédia faz maravilhas... Skipper acalma-te... o senhor Jorgenaz já é agente.

LOL.. se o senhor jorgenaz já é agente o que anda a fazer pelas paginas de candidatura e a enviar documentação referente a candidaturas???? :LOL :LOL :LOL

É natural que quando se acede ao formulário (área do candidato) a 2ª e restantes vezes quer seja para fazer alterações quer seja só para consulta as Declarações finais vão aparecer assinaladas como "Não" é necessário confirmar de novo. Não é um erro é normal.

Sim já sou agente ! Não enviei nada referente a candidatura nenhuma , nem sei do que falas.... Mas uma coisa te garanto , seleciona "sim" em objector de consciência e nunca na vida seras agente da psp. E ando por aqui a "ajudar" quem quer ser ajudado e dentro do que se passou comigo em anos anteriores.

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 18 fev 2012, 03:22

Estou a verificar muitos comentários considerados "fora de assunto", tenham atenção a isso!

Movi comentários para os tópicos adequados e por enquanto não apaguei comentários, mas... Por favor, tenham mais cuidado a comentar.

Cumprimentos

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 21 fev 2012, 15:14

boas pessoal ja sairam as datas para realizaçao das provas
esta no calendario do recrutamento
https://recrutamento.psp.pt/Calendar.aspx

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 21 fev 2012, 16:03

Fernando S. Escreveu:boas pessoal ja sairam as datas para realizaçao das provas
esta no calendario do recrutamento
https://recrutamento.psp.pt/Calendar.aspx

Já se previa que começasse depois de Agosto uma vez que nesse mês a EPP se encontra fechada, vamos a ver se também é necessário 9 meses para formar 300 Agentes, julgo que 6 meses chegava e sobrava já que para o curso do Euro2004 foi assim e ninguém saiu mal formado. Outra coisa que será curioso de ver para o ano, é quando acabar o curso de 300 Agentes (eu aposto em que acabam 270 com as desistências e chumbos), quantos Agentes vão libertar para os outros comandos ? Quem está á espera vai continuar a desesperar ainda mais, pois com levas de 300 meus caros não vamos lá... estou para ver quando o pessoal começar a "desaparecer da patrulha", uns para enroscar lampâdas outros para tirar fotocópias ou servir na messe depois quem vão chamar para o serviço operacional... Cometlis vai-se safando noutros Comandos nem quero pensar nisso para já. Felizmente quando vim para cá nesse aspecto já sabia ao que vinha e felizmente sou de perto do Comando que nunca é esquecido em cada curso.

Parece que os concursos estão a evoluir de ano para ano, pois o processo parece estar mais rápido e transparente em relação á data das provas, noutros tempos era por carta e andar sempre atrás do carteiro para sabermos se passavamos ou chumbavamos :D

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 21 fev 2012, 23:51

lol Monteiro

Os psicotecnicos este ano são primeiro que a prova de conhecimentos.. assim cortam logo mais de metade :x

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 22 fev 2012, 03:03

As provas físicas começam a 19 de Março e acabam em Abril? Eles costumam fazer por ordem de processo?

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 22 fev 2012, 08:39

Ok, agora sim estou desmoralizada. 19 de Março... e eu nem a porcaria das flexões consigo fazer. Está bonito está.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante