15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 17-10-2014
Categoria: Agente

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor Fernando S. » 28 jul 2012, 11:56

Estás em que posição Nelson?

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Nelson » 28 jul 2012, 21:10

Fernando S. Escreveu:Estás em que posição Nelson?

Estou em 820º, na lista provisória. E tu Fernando?

AndréPuga
Registado: 30 abr 2012, 16:32

Mensagempor AndréPuga » 29 jul 2012, 02:43

Eu cá encontro-me na posição 590 ... não e nada mau ! Bem nesse caso , esperemos então companheiros , mas não deixem isto morrer ...

Garcia
Registado: 01 fev 2012, 16:02
Data de alistamento: 03 Setembro 2012

Mensagempor Garcia » 30 jul 2012, 09:44

http://www.epp.pt/Pages/Pdf/Lista%20de%20Ordena%C3%A7%C3%A3o%20Final%20-%20Candidatos%20Aptos.pdf

Parabéns a todos os finalistas. Quanto aos 300, vemo-nos em Setembro :)) .

Abraço
Garcia

maxmoreira
Registado: 07 jul 2012, 17:14

Mensagempor maxmoreira » 30 jul 2012, 10:11

Parabéns a todos...

E aos 9 que voltaram aos aptos...

Garcia e aos restantes 298 ate Setembro.

Quem não esta nos 300, esperança, grande parte dos 300 são militares e muitos vão optar pela GNR.

abraço a todos.
Manuel Moreira

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 30 jul 2012, 20:28

eu desci uns 4 lugares porque!?

h&f
Registado: 06 mar 2012, 22:48

Mensagempor h&f » 31 jul 2012, 16:38

Quatro pessoas de entre alguns candidatos que meteram recurso conseguiram passar e ficaram aptos, daí teres descido 4 lugares.

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 01 ago 2012, 17:49

Fiquei na posição 331

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19

Mensagempor vinho » 02 ago 2012, 02:52

boas alguem sabe como ira funcionar com as reservas,quantos poderam chamar?

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 02 ago 2012, 09:31

maxmoreira Escreveu:Parabéns a todos...

E aos 9 que voltaram aos aptos...

Garcia e aos restantes 298 ate Setembro.

Quem não esta nos 300, esperança, grande parte dos 300 são militares e muitos vão optar pela GNR.

abraço a todos.
Manuel Moreira

Dos 300 nenhum pode optar pela GNR, pelo menos durante o curso!!! Por isso é que esta ano se fez primeiro o curso da GNR e depois o da PSP!!!
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 02 ago 2012, 12:02

No meu caso desci do lugar 457 para o 460. É assim a vida...faltou pouco (0,25)... Agora resta-nos esperar pelo próximo ano para ver o que nos reserva.

Confesso que no meu caso era precisamente o que queria inicialmente (Ficar na reserva) pelo simples facto de estar "felizmente" empregado e querer resolver os assuntos pendentes antes de passar a receber ~400 € durante nove meses !

Logicamente dei tudo para entrar já mas honestamente para mim foi melhor assim...Tenho mais algum tempo para poder entrar sem deixar dívidas para trás.

Congratulo todos aqueles que entraram pois todos deram o máximo para estar naquela posição e a concorrência foi feroz.

Aos que não entraram, levantem a cabeça, orgulhem-se do que fizeram e continuem a tentar.

Os que reprovaram, vejam o que podem melhorar e tentem. Como viram os mais aptos entram, por isso nunca desistam.

A minha palavra de apreço com todos os que estabeleceram aqui este debate no fórum, foi muito útil.

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 02 ago 2012, 18:34

JMACHADO Escreveu:
Dos 300 nenhum pode optar pela GNR, pelo menos durante o curso!!! Por isso é que esta ano se fez primeiro o curso da GNR e depois o da PSP!!!

Acho que podes estar enganado. Já ouvi rumores que a lista provisória da gnr sai em setembro
por isso o pessoal poderá saber se foi aprovado ou não antes do curso
mas veremos lol

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 04 ago 2012, 12:49

Boas pessoal , a final da GNR sai no fim de Setembro , portanto, e tal como disse o Fernando S. aqueles que estiverem dentro da PSP e acabarem por escolher a GNR terão mesmo que sair .
Eu estou é receoso que com os cortes orçamentais isto ainda dê uma volta qualquer assim para o manhoso e ainda tramem os reservistas =X .

De qualquer das formas , ESTOU DESEJOSO PARA CARAÇAS =p ... apesar de me encontrar na reserva e saber que ainda faltam uns belos tempos para uma eventual entrada , CONTO A PORCARIA DOS DIAS PÁ =p ...

Abraço a todos

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 04 ago 2012, 12:53

miguel88 Escreveu:No meu caso desci do lugar 457 para o 460. É assim a vida...faltou pouco (0,25)... Agora resta-nos esperar pelo próximo ano para ver o que nos reserva.

Confesso que no meu caso era precisamente o que queria inicialmente (Ficar na reserva) pelo simples facto de estar "felizmente" empregado e querer resolver os assuntos pendentes antes de passar a receber ~400 € durante nove meses !

Logicamente dei tudo para entrar já mas honestamente para mim foi melhor assim...Tenho mais algum tempo para poder entrar sem deixar dívidas para trás.

Congratulo todos aqueles que entraram pois todos deram o máximo para estar naquela posição e a concorrência foi feroz.

Aos que não entraram, levantem a cabeça, orgulhem-se do que fizeram e continuem a tentar.

Os que reprovaram, vejam o que podem melhorar e tentem. Como viram os mais aptos entram, por isso nunca desistam.

A minha palavra de apreço com todos os que estabeleceram aqui este debate no fórum, foi muito útil.

Queria apenas congratular-te pela mensagem que deixaste !!! ... É por estas e por outras que o grupo que faz parte deste fórum se destaca de tantos outros pelo seu companheirismo !!! ...

Peço-vos desculpa pelo àparte!!!

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 08 ago 2012, 12:28

O ministro informou que existe curso em 2013 no entanto não avançou números informando apenas que quando o orçamento de estado for divulgado logo se saberão quantos seguem no ano de 2013.

http://expresso.sapo.pt/psp-volta-a-abr ... 13=f745251

Frase a reter do seu discurso:
(...)
"No final, questionado pelos jornalistas, sobre o número de agentes a ser admitidos em 2013, Miguel Macedo respondeu que "neste momento" estão a ser ultimados os dados, "porque eles depois vão ser públicos, no momento em que apresentarmos o Orçamento do Estado", tendo avançado que o número de agentes não vai diminuir." (...)

Legalmente e segundo o site do parlamento o orçamento tem de ser tornado público até ao dia 15 de Outubro (Apresentado não significa aprovado)...A espera não é muito longa até se saber quantos vão entrar...
Pode ver-se aqui:
http://www.parlamento.pt/OrcamentoEstad ... fault.aspx

Espero ter ajudado !

Nelson

Mensagempor Nelson » 08 ago 2012, 12:43

Obrigado pela partilha Miguel88, deixo-vos aqui um pequeno video onde o Ministro da Administração Interna fala.

http://www.youtube.com/watch?v=odwkCvvi ... ture=share

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 08 ago 2012, 21:42

Muito bom post, Miguel88! Obrigado em nome de todos pela partilha efetuada.

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 09 ago 2012, 11:33

Obrigado aos dois pela informação , sem dúvida que foi bastante útil . maçaro , já estava a ver que tinhas desertado =P ...
Pessoal ... o que eu quero mesmo é ser agente da PSP ... isso sim , hoje ,amanha ou em 2013 , isso pouco importa !!!

Abraço a todos

maçaro

Mensagempor maçaro » 09 ago 2012, 18:00

hihihi AndréPuga, o meu papel no forum é só moderar, mas é com muito gosto que vou ajudando sempre que posso...

Partilha de informação, é poder para a plebe!!!

maçaro

Mensagempor maçaro » 09 ago 2012, 23:35

Não me ofendes Manuel, o que se passa é o seguinte, tem outros tópicos generalistas:

viewtopic.php?f=35&t=2105 ( O Curso/A Escola )

Ou mesmo ainda e ainda talvez o mais correto:

viewtopic.php?f=35&t=2223 (Generalidades (tópico de uso excepcional))

Para além de mais, o forum dispõe de um Chat:

http://www.forumpsp.net/phpmychat/phpMyChat.php3

Julgo até ser um moderador bem permissivo e mais do que isso, disponivel para ajudar, tanto no tópico correto como por PM, e ainda não eliminei nenhum comentário, apenas reencaminhei e na maior parte dos casos deixei aviso.

A questão colocada pelos futuros colegas, não se enquadram neste assunto e mesmo o Tópico "Generalidades (tópico de uso excepcional)", não é para ser utilizado como chat, tal como está anunciado pelos administradores e com uma cor de fundo bem visível quando se entra na "Área de Ingresso".

A solução que achei mais viável foi reencaminhar para PM'S, mas retiro o que disse, sendo que, deixo claro que não é para fazer CHAT neste local.

Explicada esta parte, não me vou manifestar mais sobre este assunto nem prolongá-lo ou estarei aí a dar um mau exemplo e uma boa demonstração de "off-topic".

Um enorme bem haja e boa sorte para os futuros colegas.

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 10 ago 2012, 01:32

maçaro Escreveu:hihihi AndréPuga, o meu papel no forum é só moderar, mas é com muito gosto que vou ajudando sempre que posso...

Partilha de informação, é poder para a plebe!!!

Moderador ou não , tens sido uma peça fundamental nos esclarecimentos aqui à malta =P ehehe ...

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 10 ago 2012, 12:35

h&f só perguntei para saber. Fiquei na posição 331 e como tal estou na reserva. Agora é só esperar pelo curso da reserva

maçaro

Mensagempor maçaro » 10 ago 2012, 14:55

A questão dos transportes para Torres Novas, foi movida para o tópico Generalidades. Bem Haja

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 11 ago 2012, 02:44

Boas sou novo por estas bandas decidi-me inscrever pois faço parte das listas dos aptos deste concurso fiquei na posição 669 e como é obvio um pouco triste por não ter conseguido os 300, mas mesmo assim orgulhoso de saber que eram 12mil, como tal ancioso por concretizar um sonho vamos la ver como vai funcionar a reserva. Abraços aos camaradas.

Nelson

Mensagempor Nelson » 11 ago 2012, 11:48

Armando da Silva Lopes Escreveu:Boas sou novo por estas bandas decidi-me inscrever pois faço parte das listas dos aptos deste concurso fiquei na posição 669 e como é obvio um pouco triste por não ter conseguido os 300, mas mesmo assim orgulhoso de saber que eram 12mil, como tal ancioso por concretizar um sonho vamos la ver como vai funcionar a reserva. Abraços aos camaradas.

Bem vindo Armando da Silva Lopes! Esperamos em breve ter novidades quanto à questão das reservas.

Abraço.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 11 ago 2012, 18:15

Exato que venha os proximos 500 no minimo, e que seja em janeiro pois ansiedade começa apertar.

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 11 ago 2012, 18:40

É obvio que todos andamos ansiosos para saber quando começa o curso da reserva. Mas não temos outro remédio senão esperar.
Lol não desesperem he he he. Vai haver curso.
Aproveitem o verão que daqui a uns tempos havemos de ter noticias.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 12 ago 2012, 04:17

Pois é que remedio é aquela sonho persistente de me ver num carro patrulha, a patrulhar as ruas e esperar o inesperado :) abraços futuros camaradas.

Açoriano
Registado: 01 jan 2010, 20:32
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor Açoriano » 12 ago 2012, 20:53

Armando da Silva Lopes Escreveu:Pois é que remedio é aquela sonho persistente de me ver num carro patrulha, a patrulhar as ruas e esperar o inesperado :) abraços futuros camaradas.

:)) :)) A patrulhar as ruas sim mas a pé. :D

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 13 ago 2012, 02:03

Açoriano Escreveu:
Armando da Silva Lopes Escreveu:Pois é que remedio é aquela sonho persistente de me ver num carro patrulha, a patrulhar as ruas e esperar o inesperado :) abraços futuros camaradas.

:)) :)) A patrulhar as ruas sim mas a pé. :D

Isso então era maravilhoso, prefiro a pé que no carro mas pelo menos aqui no porto é tão raro velos a pé so mesmo a beira do banco de portugal, que pensei que ja nem se usa-se apeados isso para mim seria o colminar de um sonho de criança, apesar de algo que acho engraçado é que maior parte da malta que esteve comigo no dia das provas so pensava em entrar no GOE e CI eu penso que eles não devem bem saber o que aquilo é, desculpem o pequeno offtopic é normal? Ja na entrevista quando disse que o que inicialmente queria era a patrulha porque penso onde serei mais util a servir ou ajudar um cidadão e de ser algo que nunca se saberia o que poderia acontecer ou seja o menos monotono possivel, ficaram admirados e perguntaram e não deseja mais nada? Eu tive que dizer que um passo de cada vez primeiro a patrulha depois de estar dentro e conhecer o sistema logo veria o que queria fazer da minha vida. Achei muito estranho acho que estavam a espera que falasse em algo na uep.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante