15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: JAN2009
Categoria: Agente

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor maçaro » 26 ago 2012, 15:16

Boas Mika, não, os que desistem são elementos que não são substituídos, ou seja, se entraram para este curso, é para este que a vaga tem de ser preenchida.

Daí existir tanta facilidade em permitir que certos energúmenos passem no curso!

maxmoreira
Registado: 07 jul 2012, 17:14
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor maxmoreira » 29 ago 2012, 12:06

Garcia Escreveu:Grupo 3 Turma A. Se houver alguém, que se acuse :))

Fiquei mais ao lado Garcia.

Grupo 3 turma D.

Abraço. Até segunda... :fix

Garcia
Registado: 01 fev 2012, 16:02
Data de alistamento: 03 Setembro 2012
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Garcia » 30 ago 2012, 10:28

maxmoreira Escreveu:
Garcia Escreveu:Grupo 3 Turma A. Se houver alguém, que se acuse :))

Fiquei mais ao lado Garcia.

Grupo 3 turma D.

Abraço. Até segunda... :fix

É pertinho dá para conviver na mesma ;) Até segunda.

h&f
Registado: 06 mar 2012, 22:48

Mensagempor h&f » 02 set 2012, 21:18

Boa sorte para quem vai começar amanhã esta nova etapa.
Depois, (se não for pedir muito) deixem aqui de vez em quando um resumo do vosso dia a dia.

Egas
Administrador
Registado: 17 jun 2010, 16:12

Mensagempor Egas » 02 set 2012, 22:26

O Fórum da PSP felicita e dá as boas-vindas a todos os que serão alistados amanhã nesta nobre instituição, a PSP.

Se este espaço vos foi de alguma forma útil - e cremos que sim -, esperamos que o continuem a frequentar, nele participem e que usem a vossa experiencia para futuramente aqui elucidarem e ajudarem os futuros candidatos, e, especialmente, que o divulguem junto dos colegas.

Os Agentes Provisórios, com acesso a todo o fórum, são membros de pleno direito, pelo que podem convidar outros colegas de curso ou eventualmente outros policias que conheçam.

Felicidades,
Egas

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 05 set 2012, 18:15

O Egas sempre atento... lolol

Já agora aproveito para felicitar todos os novos colegas, parabéns por terem alcançado este patamar, boa sorte e tudo de bom neste curso e na vossa carreira, tal como já vos foi pedido, vão deixando feedback do curso e experiências iniciais, que é o que os colegas mais recentes (maçaros) têm curiosidade.

Bem haja

Froyd
Registado: 19 jul 2008, 10:29
Data de alistamento: 05-01-2009

Mensagempor Froyd » 06 set 2012, 22:23

Colegas.. Um dia, estava eu numa desordem já na fase de limpeza (recolher identificações) numa das belas discotecas da 4ª Divisão, com um miúdo caído no chão a tremer (com medo), com vários hematomas na cara, quando chega ao pé de mim um jovem com 19 anitos (eu dava-lhe uns 14) e diz "Olha, sou colega, como é que esta a noite, está calma? Serio? Sou colega, e a serio ta?", respondo que sim (queria era resolver a ocorrência), continua a insistir (muito chato, a dificultar o serviço).
Fui obrigado a dar uma resposta mais torta "Se é colega, sabe que esta a dificultar o serviço. Onde é que é colega?"
Resposta.. "Na EPP, comecei o curso em Janeiro". Estávamos em Março.
Moral da história, que não pensem que por estarem na EPP são polícias, não se armem em tal, pode correr mal.
O jovem que estava caído no chão, tinha sido alvo de roubo, tinha vários hematomas, e era amigo deste "colega", mas isso não importava, o que importava é que era "colega".

Daqui a 9 meses, são colegas, são polícias e espero poder contar com a vossa ajuda!
LS

nunofama
Registado: 20 jun 2011, 17:58
Data de alistamento: 2011-01-03

Mensagempor nunofama » 10 set 2012, 20:15

Então pessoal como está a correr o curso?

Sabem se será de 9 meses como os anteriores?

cumprimentos,

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 11 set 2012, 10:20

O curso acaba a 13 ou 14 de junho.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 29 dez 2012, 03:21

Boas já faz algum tempo que não apareço por cá mas estou sempre com o forum marcado como favorito no meu navegador.
Visto que se anda a falar que possivelmente possa abrir vagas para os reservas sendo elas 500 ou 800 se eu fiquei em 1217º e 306 já entraram logo subo para 911º penso que nem com as 800 me safo.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 29 dez 2012, 03:22

Boas já faz algum tempo que não apareço por cá mas estou sempre com o forum marcado como favorito no meu navegador.
Visto que se anda a falar que possivelmente possa abrir vagas para os reservas sendo elas 500 ou 800 se eu fiquei em 1217º e 306 já entraram logo subo para 911º penso que nem com as 800 me safo.

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 29 dez 2012, 12:22

Froyd....o que se deve ter em mente é que como tudo na vida devemos ser o que somos e Polícias alguns mesmo depois da terem a carteira profissional nunca os serão.

Nesta altura devem estudar, aprender e aproveitar pois depois para alguns tudo se vai desmoronar e ver que afinal nem tudo são rosas, mas para alguns a satisfação interior, faz com que algumas coisas passem melhor.

Até lá boa sorte e depois cá estaremos para nunca deixar nenhum colega sozinho, sem apoio e para trás.
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor padriano99 » 03 jan 2013, 15:18

aventurax Escreveu:Boas já faz algum tempo que não apareço por cá mas estou sempre com o forum marcado como favorito no meu navegador.

Não fiques com remorsos, pois já não vai haver curso nenhum. Mas por aquilo que eu já vi e ouvi, a haver curso, irá fazer-se tudo de novo, terão de concorrer e prestar provas novamente...( a lógica disto ?????? ) ...tudo isto será para atrasar as escolas, pois até agora os cursos eram de 2 em 2 anos, mas o ministro veio anunciar que vai haver todos os anos...ora, quando acabar este curso, o ministro anuncia outro, mas com a realização de novas provas, ele só vai começar no próximo ano....fazendo contas....novamente de 2 em 2 anos e o ministro fica bem na fotografia. FONTE SEGURA....

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11

Mensagempor FERRO » 03 jan 2013, 17:39

Enquanto não se pagar imposto, cada um diz o que quer...vamos esperar para ver.

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10

Mensagempor Nelson » 03 jan 2013, 19:20

Não faz sentido caro padriano99, assim o estado iria mandar imenso dinheiro "janela fora", visto que este sistema das reservas, tem por objectivo a poupança de muitos euros.

AndréPuga
Registado: 30 abr 2012, 16:32

Mensagempor AndréPuga » 05 jan 2013, 01:25

padriano99 Escreveu:
aventurax Escreveu:Boas já faz algum tempo que não apareço por cá mas estou sempre com o forum marcado como favorito no meu navegador.

Não fiques com remorsos, pois já não vai haver curso nenhum. Mas por aquilo que eu já vi e ouvi, a haver curso, irá fazer-se tudo de novo, terão de concorrer e prestar provas novamente...( a lógica disto ?????? ) ...tudo isto será para atrasar as escolas, pois até agora os cursos eram de 2 em 2 anos, mas o ministro veio anunciar que vai haver todos os anos...ora, quando acabar este curso, o ministro anuncia outro, mas com a realização de novas provas, ele só vai começar no próximo ano....fazendo contas....novamente de 2 em 2 anos e o ministro fica bem na fotografia. FONTE SEGURA....

Boa noite , quem sou eu ?!, que não um mero civil , para questionar seja o que for. Mas já que foi lançada a bomba , pergunto-lhe, essa informação é viavel ??

Cumprimentos !!

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 06 jan 2013, 17:07

Até lá, tentem evoluir a nivel académico. Não fiquem obcecados com isto, pois infelizmente os maiorais gostam de brincar com a vida das pessoas. Somos bonecos...

Um dia de cada vez rapaziada

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 08 jan 2013, 02:51

Penso que isto não devera ser fonte oficial, pois contactando a escola e uma fonte que possuo o curso é mesmo para avançar e com reservas. Talvez teremos informações no fim deste mês ou inícios de Fevereiro. Quanto a GNR vai meter 1000 novos Guardas em 2 cursos este ano, aproveitando as reservas e abrindo mais um concurso para ocupar as restantes vagas, portanto penso que a PSP como de costume em simultâneo irá se fazer alguma coisa.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 08 jan 2013, 09:41

A.Lopes Escreveu:Penso que isto não devera ser fonte oficial, pois contactando a escola e uma fonte que possuo o curso é mesmo para avançar e com reservas. Talvez teremos informações no fim deste mês ou inícios de Fevereiro. Quanto a GNR vai meter 1000 novos Guardas em 2 cursos este ano, aproveitando as reservas e abrindo mais um concurso para ocupar as restantes vagas, portanto penso que a PSP como de costume em simultâneo irá se fazer alguma coisa.

Se a PSP fizesse o que a GNR faz, a nossa realidade seria muito melhor. Faz as contas de quantos cursos de formação de Guardas a GNR realizou desde o ano de 2000 e contabiliza os da PSP, depois diz-me se é " como de costume " a PSP faz alguma coisa. E falo apenas nas escolas porque " como de costume " a PSP nada faz igual à GNR.....

Mas atenção aos candidatos, quando falo assim não quero dizer que não quero que se realizem mais cursos, quem me dera a mim 2 cursos por ano, pois novos cursos não é apenas bom para quem entra, mas também para quem já cá está, pois são esses novos cursos que movimentam o pessoal no aspeto das transferências....agora é preciso ser realista e ver a conjuntura atual, com o aumento da idade de reforma para os 60 anos vai fazer com que saiam muitos poucos policias nos próximos anos...e mais uma vez a reforma na GNR é aos 55 anos, ora " como de costume "...nada é igual....fiquem bem e boa sorte para todos.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 09 jan 2013, 02:41

Peço desculpa caro padriano99 o que quero dizer com o como de costume é abrirem praticamente em simultâneo, não os mesmos numero de vagas como é óbvio para isso basta ver ano passado, a PSP teve 300 e a GNR 800 em dois cursos. Sem duvida o meu primo entrou a cerca de 2 anos para GNR e já se encontra a 50km de casa o que acho em tão pouco tempo é muito bom. Refiro-me somente ao abrir vagas. Agora já se sabe cada uma das duas forças tem o seus que´s, na GNR não há horarios e são 6 dias de trabalho a 8horas com apenas uma folga penso que na PSP as coisas neste aspecto são um pouco melhores, mas tambem sabemos que o orçamento da GNR é bastante superior ao da PSP. Peço desculpa não o queria de maneira alguma, fazer frente ou algo assim.

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 10 jan 2013, 21:36

padriano99 Escreveu:

Volto a dizer, porque já o fiz há 5 anos, que sempre foi assim. O senhor Rui Pereira anunciou o meu curso como sendo 3 cursos diferentes.

"Um novo curso de agentes" em 2006, ainda antes do curso começar.

"Um novo curso de agentes" em 2007 no decorrer do curso

"1000novos agentes acabam de entrar na PSP" em 2008, 15 dias depois de nos apresentarmos.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 10 jan 2013, 21:41

Pois, mais agora com o relatório do FMI que diz haver polícias a mais....afinal a minha fonte era mesmo segura. Esqueçam as escolas para os próximos anos...

Nelson

Mensagempor Nelson » 11 jan 2013, 17:38

padriano99 Escreveu:Pois, mais agora com o relatório do FMI que diz haver polícias a mais....afinal a minha fonte era mesmo segura. Esqueçam as escolas para os próximos anos...

Esqueçam?? Iram 1200 alunos em situação de entrar para EPP para o "lixo"?! Caro padriano99, não sejamos tão convictos da resposta que acabou de dar, dando como 100% certo que não irá realizar nenhum curso nos próximos anos! Mas com isto, não o estou a discordar ou a criticar, mas tenhamos a consciência de que, existe a possibilidade de realização de um curso para 2013/2014, devido à situação das reservas. Ainda mais informo, que o Sr. Miguel Macedo já veio dizer à publico que irá ser realizado um curso.

Cumprimentos.

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 12 jan 2013, 00:07

Até ver ainda nao li ou ouvi nada que confirme a tua fonte. Aliás, estás a dar o dado como certo como se já tivesse surgido algo.

Podes ate acertar mas para já é so contra-informação. Calma.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 12 jan 2013, 14:47

Nelson Escreveu:
padriano99 Escreveu:Pois, mais agora com o relatório do FMI que diz haver polícias a mais....afinal a minha fonte era mesmo segura. Esqueçam as escolas para os próximos anos...

Esqueçam?? Iram 1200 alunos em situação de entrar para EPP para o "lixo"?! Caro padriano99, não sejamos tão convictos da resposta que acabou de dar, dando como 100% certo que não irá realizar nenhum curso nos próximos anos! Mas com isto, não o estou a discordar ou a criticar, mas tenhamos a consciência de que, existe a possibilidade de realização de um curso para 2013/2014, devido à situação das reservas. Ainda mais informo, que o Sr. Miguel Macedo já veio dizer à publico que irá ser realizado um curso.

Cumprimentos.

Já ouvi o sr. Ministro a dizer muita coisa e não se realizar. Portanto, nunca fiar....Quanto aos 1200 que supostamente iriam para o "lixo", isso é um termo um pouco forte, aqui ou em qualquer lado não se despreza assim as pessoas, mas o que eu te quero informar é que esses 1200 não têm nenhum contrato assinado com o estado, logo, o estado não tem obrigação nenhuma de os incorporar, outra informação que te dou, o estarem na "reserva" para entrar, também tem um periodo de validade, findo esse periodo...estaca zero.

Nelson

Mensagempor Nelson » 12 jan 2013, 17:22

padriano99 Escreveu:
Nelson Escreveu:

Cumprimentos.

Já ouvi o sr. Ministro a dizer muita coisa e não se realizar. Portanto, nunca fiar....Quanto aos 1200 que supostamente iriam para o "lixo", isso é um termo um pouco forte, aqui ou em qualquer lado não se despreza assim as pessoas, mas o que eu te quero informar é que esses 1200 não têm nenhum contrato assinado com o estado, logo, o estado não tem obrigação nenhuma de os incorporar, outra informação que te dou, o estarem na "reserva" para entrar, também tem um periodo de validade, findo esse periodo...estaca zero.

Exacto concordo, e mais informo, os reservas têm um período legal para serem incorporados num curso de 18 meses.
Por isso se concluí-se que, temos que esperar por novidades, até ao contrário, há sempre a possibilidade de! :)

Egas
Administrador
Registado: 17 jun 2010, 16:12

Mensagempor Egas » 12 jan 2013, 17:30

Não abusem da função "QUOTE" ........ só desperdiçam recursos.

REGRAS:
j - Nunca faça uso generalizado e/ou desnecessário de maiúsculas, negrito, sublinhado ou de cores berrantes.
Não abuse da função “citar”. Não a use quando a sua resposta se baseia na totalidade do texto que imediatamente a precede; é desnecessário e sobrecarrega inutilmente a base de dados.
Egas

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 13 jan 2013, 04:54

É assim eu tenho uma fonte que me indica que vai haver curso, só não me sabem dizer quantos, por isso calma. Quanto a informações oficiais esperem ate final do mês inícios de Fevereiro. Quanto ao resto calma sem nada oficial não se pode festejar nem muito menos afirmar. Ano passado as vagas autorizadas para a PSP e GNR saíram no DR. dia 31 de Janeiro. Quanto a troika diz e ao restante, se fossemos ouvir e acreditar em tudo que os jornais dizem, já antes do ultimo curso da PSP diziam haver policias há mais ou então fundir a PSP e etc... Vamos continuar ouvir disto, mas nada é oficial só nos devemos de preocupar quando as noticias forem oficiais do estado.

Zippo
Registado: 13 abr 2009, 21:42

Mensagempor Zippo » 16 jan 2013, 04:05

Já agora, quando é que termina o 9CFA???O comando Regional dos Açores está a precisar de pessoal como pão pra boca!!!
2º CFA 13/12/2002

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 16 jan 2013, 05:31

Junho.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante