15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor Nelson » 31 jan 2013, 13:42

Boas malta! ;)

Quando é que acham que pode sair em D.R. a divulgação do próximo curso? O ano passado foi por está altura.

Cumprimentos.

andrec _

Mensagempor andrec _ » 31 jan 2013, 20:35

Nelson, também estou a aguardar novidades em relação a isso... mas até agora ainda não vi nada na comunicação social nem no site do DR. O melhor que temos a fazer é treinar para as provas físicas, e para a prova de conhecimentos. ;)

Nelson

Mensagempor Nelson » 01 fev 2013, 10:45

andrec Escreveu:Nelson, também estou a aguardar novidades em relação a isso... mas até agora ainda não vi nada na comunicação social nem no site do DR. O melhor que temos a fazer é treinar para as provas físicas, e para a prova de conhecimentos. ;)

Sim Andrec, temos que treinar ;) , mas não te encontras em situação de reserva?! Acabas-te de falar em "prova de conhecimentos".

andrec _

Mensagempor andrec _ » 01 fev 2013, 12:25

Vou candidatar-me pela primeira vez este ano. Já no ano passado queria candidatar-me, mas infelizmente ja fui um pouco tarde... por isso espero ter essa oportunidade este ano :))

AndréPuga
Registado: 30 abr 2012, 16:32
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Mensagempor AndréPuga » 01 fev 2013, 12:49

andrec Escreveu:Vou candidatar-me pela primeira vez este ano. Já no ano passado queria candidatar-me, mas infelizmente ja fui um pouco tarde... por isso espero ter essa oportunidade este ano :))

Olá André , não querendo deitar por terra as tuas expectativas , mas não creio que este ano vá abrir concurso . Pelo menos e segundo o que se diz por aí , os concursos abrem de 2 em 2 anos . No entanto espero , por ti e por todos aqueles que como eu e muitos outros perseguem um sonho , que abra. Ainda assim , existem no momento, à volta de 800 reservas à espera para ingressar . Querias apenas a PSP ?? Porque tens outras hipoteses em aberto .

CMPS

andrec _

Mensagempor andrec _ » 01 fev 2013, 16:02

Boa tarde AndréPuga, desde já obrigado pela tua ajuda, sim de facto já me têm informado que este ano pode não abrir concurso ou se abrir poderá ser apenas para as reservas.

No entanto segundo o “Expresso” o Sr ministro da Administração Interna Miguel Macedo afirmou no dia 6 de Agosto de 2012, "- Apesar das dificuldades que o país atravessa, no próximo ano, em 2013, vamos fazer exatamente o que fizemos este ano: vamos continuar a admitir para formação novos agentes da Polícia de Segurança Pública. Consideramos que isso é essencial para uma instituição como a Polícia de Segurança Pública (...) Agora nós fizemos este ano e vamos fazer para o ano, outra vez, vamos interromper aquele ciclo de que só de dois em dois anos, em regra, é que entravam elementos para a Polícia de Segurança Pública e entravam mil de cada vez."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/psp-volta-a-abr ... z2JfBABMGB
"

De momento eu estou a pensar na PSP, talvez porque é a policia que vejo diariamente. Mas em relação a outras hipóteses em aberto, se elas existem vou tentar. A que hipóteses te referes??

CMPS

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 01 fev 2013, 20:53

andrec Escreveu:Boa tarde AndréPuga, desde já obrigado pela tua ajuda, sim de facto já me têm informado que este ano pode não abrir concurso ou se abrir poderá ser apenas para as reservas.

No entanto segundo o “Expresso” o Sr ministro da Administração Interna Miguel Macedo afirmou no dia 6 de Agosto de 2012, "- Apesar das dificuldades que o país atravessa, no próximo ano, em 2013, vamos fazer exatamente o que fizemos este ano: vamos continuar a admitir para formação novos agentes da Polícia de Segurança Pública. Consideramos que isso é essencial para uma instituição como a Polícia de Segurança Pública (...) Agora nós fizemos este ano e vamos fazer para o ano, outra vez, vamos interromper aquele ciclo de que só de dois em dois anos, em regra, é que entravam elementos para a Polícia de Segurança Pública e entravam mil de cada vez."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/psp-volta-a-abr ... z2JfBABMGB
"

De momento eu estou a pensar na PSP, talvez porque é a policia que vejo diariamente. Mas em relação a outras hipóteses em aberto, se elas existem vou tentar. A que hipóteses te referes??

CMPS

Espero que tenhas sorte e que essas noticias se concretizem , para ti vai ser bom =) Não encares o que te disse como uma tentativa de desmotivação , muito pelo contrário . Apenas disse porque , falando por mim, já estou a espera de entrar há meio ano e ao que parece vou ter de esperar outro meio =P .
Quanto às outras hipoteses , referia-me à GNR , à guarda prisional e dependendo dos teus estudos , ao SEF . Julgo que são sempre hipoteses a manter em aberto . Vai estando atento ao DR para a abertura de cursos .
Nos entretantos se houver algo em que possa ajudar é só pedires ...

CMPS e boa sorte =)

andrec _

Mensagempor andrec _ » 02 fev 2013, 13:27

Obrigado pela ajuda, sem duvida que são sempre hipóteses a manter em aberto, vou estar atento ao DR para saber quando abrem os concursos.
Quanto ao meio ano que ainda tens que esperar, vais ver que passa rápido. Muito boa sorte para ti também :))

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 05 fev 2013, 02:54

O forense André Puga tem toda a razão, pelo que ouço dizer este ano podera abrir é concurso na GNR ao que parece vai haver dois cursos um com reservas e outro com reservas e novo concurso, portanto já é um bom partido para ti. Quanto a PSP infelizmente só ouço mesmo abertura de um curso para reservas. Mas não desanimes se fores um jovem ainda tens até aos 27. Luta sempre pelos os teus sonhos e esquece a preguiça e muitas vezes os dias desanimadores pois eles fazem parte da vida.

Nelson

Mensagempor Nelson » 27 fev 2013, 11:02

Bom dia,

Ainda não existe nenhuma novidade?! "Uma luz ao fundo do túnel?!"

Cumprimentos,
NG

andrec _

Mensagempor andrec _ » 28 fev 2013, 20:21

Boa noite Nelson, ainda não existe novidades no entanto hoje o sr Miguel Macedo vai ser entrevistado por Judite de Sousa e quem sabe haja alguma luz no fundo do tunel!

CMPS

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999
Categoria: Agente

Mensagempor padriano99 » 01 mar 2013, 14:42

Calma meu caros amigos, mas parece que segundo consta, nos proximos 10 anos vão ter a PSP vai ter de reduzir o efetivo de 23000 para 18000, ou seja terão que sair 5000 profissionais, por isso não são boas novidades para que cá está nem para quem pretende ingressar.

Nelson

Mensagempor Nelson » 01 mar 2013, 18:03

padriano99 Escreveu:Calma meu caros amigos, mas parece que segundo consta, nos proximos 10 anos vão ter a PSP vai ter de reduzir o efetivo de 23000 para 18000, ou seja terão que sair 5000 profissionais, por isso não são boas novidades para que cá está nem para quem pretende ingressar.

Isso não quer dizer nada meu caro padriano99, querem reduzir não implica que não vai haver CFA, uma coisa não implica outra. "É preciso sangue novo." :)

Cumprimentos.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 04 mar 2013, 21:12

Nelson Escreveu:
padriano99 Escreveu:Calma meu caros amigos, mas parece que segundo consta, nos proximos 10 anos vão ter a PSP vai ter de reduzir o efetivo de 23000 para 18000, ou seja terão que sair 5000 profissionais, por isso não são boas novidades para que cá está nem para quem pretende ingressar.

Isso não quer dizer nada meu caro padriano99, querem reduzir não implica que não vai haver CFA, uma coisa não implica outra. "É preciso sangue novo." :)

Cumprimentos.

pois, nós que somos policias nunca sabemos de nada, quem está fora sabe sempre mais.....espero bem que sim, que haja muitos cursos e se possivel 2 por ano, pois isso é tão ou mais importante para quem já cá está do que propriamente quem virá.

andrec _

Mensagempor andrec _ » 04 mar 2013, 22:42

boa noite caros amigos :fix

...a verdade é que a coisa esta mal parada para nós que ambicionamos entrar para a policia, mais parece que estamos metidos dentro de um túnel cheio de curvas subidas e descidas sem luz nenhuma!!!

Depois de ver a entrevista ao sr Miguel Macedo...existe uma esperança quando ele diz que temos de mostrar ser um país seguro, mas pelo contrario esta a noticia do Diário económico onde se lê bem destacado "Governo quer aumentar a idade em que os profissionais da PSP e GNR podem passar à reserva ou pré-aposentação, elevando dos 55 para 57 ou 58 anos. Objectivo: reduzir entradas de novos polícias. "

Não consigo entender como se pode cortar na policia... nao vejo os policias ganharem fortunas nem acho que sejam assim tão bem remunerados tendo em conta os riscos que correm diariamente; não vejo a policia com BMW e Mercedes topo de gama (idênticos aos chamados de "carros de estado") nao me parece que as esquadras estejam assim tao bem equipadas a nível das NTIC; não considero que existam assim tantos policias ao ponto de ainda reduzirem o efectivo...

Papito
Registado: 02 abr 2009, 13:06

Mensagempor Papito » 06 mar 2013, 21:02

"As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insectos e são rasgadas pelos grandes"
8º CFG

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 06 mar 2013, 22:16

Ou seja não haverá nada para ninguém... quase 1 ano há espera para dizerem que não, é um bocado triste, mas este é o pais que temos...

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 07 mar 2013, 20:22

Não se deixem abalar por esta noticia, pois ao que parece é uma especulação, ao que parece só mesmo o Ministro Miguel Macedo é que tem poderes e teria que assinar. Segundo se consta o curso é de facto para se manter, vamos aguardando por mais noticias.

andrec _

Mensagempor andrec _ » 07 mar 2013, 22:31

Amigo A.Lopes, só espero que tenhas razao!!!!

CMPS

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 08 mar 2013, 04:18

Eu também, mas perguntei a quem havia de perguntar, dizem ser especulação, ate porque é o único jornal apresentar isso. Segundo sei só Ministro Miguel Macedo tem poder para vetar o que quer que seja.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 09 mar 2013, 11:14

Eu já tenho vindo a dizer que isto ia acontecer, mas a malta queria ter sempre razão e crontrariar aquilo que eu dizia aqui neste forum. O curso que está atualmente a decorer, esse é para chegar ao fim e termos 300 novos colegas, agora a abertura de novos cursos é para esquecer a médio prazo, pois a PSP tem um efetivo de 23000 POLICIAS e segundo a TROIKA, a nossa força de segurança (PSP) só deve contar com 18000, logo com o o fim da pré aposentação, com a reforma a vir com os 60 anos de idade, isto diz tudo.
Agrada-me o otimismo de alguns candidatos a ter esperança de que a qualquer momento irá abrir novo curso, isto só demonstra a grande vontade e querer de ingressar na nossa força, mas infelismente para eles e para nós, essa é a grande realidade, e eu mesmo tenho de reconhecer que existem policias a mais, pois quando se diz que não se vê policia é porque quem diz isso nunca entrou em gabinetes e afins. Segundo a ultima sondagem, temos perto de 10000 policias a fazer serviços borucráticos e que podem ser feitos, não todos mas alguns, por civis, e assim colocar esses elemnetos a patrulhar as ruas de dia e de noite como eu faço todos os dias.
Como a esperança é a ultima coisa a morrer, vamos aguardar as cenas do próximo episódio e esperar que tenha uma cena feliz...

andrec _

Mensagempor andrec _ » 09 mar 2013, 13:12

No meu ponto de vista o que eles estão a fazer com as forças de segurança é tira-lhes força, eu não quero de alguma forma por em causa o trabalho dos profissionais da PSP e da GNR, mas vamos ser racionais...um jovem como eu que pratica desporto diariamente a fugir em corrida de um agente da autoridade com mais de 50 anos... o homem não pode nem disparar um tiro para intimidar porque depois tem a comunicação social toda em cima, tem a sociedade toda em cima, tem 1100 papéis para preencher e se o tiro ainda acerta num pássaro quase que vai preso!!! eu considero um absurdo o fim da pré aposentação e a reforma a vir com os 60 anos.

Na minha opinião não é assim que mostramos ser um pais seguro! Este tipo de cortes nao tem pés nem cabeça...

Bom fim de semana para todos

Nelson

Mensagempor Nelson » 11 mar 2013, 10:19

padriano99 Escreveu:
Nelson Escreveu:

Cumprimentos.

pois, nós que somos policias nunca sabemos de nada, quem está fora sabe sempre mais.....espero bem que sim, que haja muitos cursos e se possivel 2 por ano, pois isso é tão ou mais importante para quem já cá está do que propriamente quem virá.

Não fique chateado pela forma como abordei o tema, não era essa a intenção. É o ciclo da vida, e é assim temos que encarar, e sem dúvida que vocês estando dessa lado podaram saber mais que nós que estamos cá de fora.

Cumprimentos e boa semana! ;)

Deixo aqui uma boa noticia, mas nada de oficial como é lógico.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a-e-guarda

Nelson

Mensagempor Nelson » 11 mar 2013, 10:19

padriano99 Escreveu:
Nelson Escreveu:

Cumprimentos.

Não fique chateado pela forma como abordei o tema, não era essa a intenção. É o ciclo da vida, e é assim temos que encarar, e sem dúvida que vocês estando dessa lado podaram saber mais que nós que estamos cá de fora.

Cumprimentos e boa semana! ;)

Deixo aqui uma boa noticia, mas nada de oficial como é lógico.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a-e-guarda

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 12 mar 2013, 23:28

So mantendo a confiança e a esperança positiva é que algo positivo pode acontecer, eu pelo menos tento pensar assim caro padriano óbvio que o mais certo ate pode nem abrir nada, mas é aquele sonho de infância. mas só acredito quando o me disserem oficialmente. Quanto a noticias de jornais já sabemos que ao longo deste tempo de espera não podemos simplesmente acreditar em nada infelizmente é mesmo assim. Quanto a noticia do jornal de negócios é falsa, não existe tal despacho, e a do Cm idem aspas como sabemos era bom, mas estranho a PSP ter mais admissões que a GNR coisa que me lembre nunca aconteceu. Temos mesmo que esperar por noticiais oficiais ou o despacho do Mai e das Finanças autorizar as vagas. Para ja o mais oficial que temos é o ministro ter dito ano passado que iriam continuar as Admissões durante o próximo ano na PSP. Ele ate agora tem vindo a cumprir mais ou menos o que diz.

Nelson

Mensagempor Nelson » 13 mar 2013, 11:07

Bom dia,

Mais uma noticia, http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=388611

Cumprimentos :)

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 03 abr 2013, 00:33

Boa noite camaradas , já aqui não vinha há uns tempinhos . De qualquer das formas , venho aqui partilhar uma noticia . Não sei se sabem mas há já vários dias que se comenta na EPP, inclusivamente, foi dito nas provas para o curso de chefes que o curso de formação de agentes estaria agendado já para Setembro . Espero que esta notícia se venha a confirmar sendo que não confirmo a sua veracidade .

"Noticia do Forum Servir Portugal:

Boas noites camaradas,

Com tanta gente a falar do mesmo só temos mesmo de acreditar que em Setembro alguns irão estar em pleno curso.

Deixo aqui um aviso,
Eu próprio também contactei a EPP e o que me foi dito é que já estão à espera da autorização por parte dos recursos humanos para o envio para o nosso mail ( e aqui é que chamo atenção para o pessoal, verificar o mail nos próximos tempos) da questão se ainda estamos interessados em fazer o curso.
E só depois depois enviam as convocatórias."

Abraços camaradas

padriano99

Mensagempor padriano99 » 03 abr 2013, 10:58

Fechado o ingresso na PSP nos proximos anos, apenas haverá ingressos na GNR. Isto segundo um sindicato da PSP, ora, afirmando isso após uma reunião no ministério,´é porque de mentira tem muito pouco.

nunofama
Registado: 20 jun 2011, 17:58
Data de alistamento: 2011-01-03

Mensagempor nunofama » 03 abr 2013, 11:38

Brevemente cerca de 150 novos agentes (de um curso de 300) irão ser distribuídos pelos Comandos do interior do país...

http://radioelvas.com/index.php?option= ... &Itemid=25

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 03 abr 2013, 11:47

padriano99 Escreveu:Fechado o ingresso na PSP nos proximos anos, apenas haverá ingressos na GNR. Isto segundo um sindicato da PSP, ora, afirmando isso após uma reunião no ministério,´é porque de mentira tem muito pouco.

Boa tarde , pode só dizer-me o nome do sindicato que partilhou essa informação ???

Continuação de um bom dia

Cumprimentos

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante