15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 09:38

Ronalda Escreveu:lol Monteiro

Os psicotecnicos este ano são primeiro que a prova de conhecimentos.. assim cortam logo mais de metade :x

Costuma ser por ordem alfabética.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 09:39

Joanne Escreveu:Ok, agora sim estou desmoralizada. 19 de Março... e eu nem a porcaria das flexões consigo fazer. Está bonito está.

São mais de 20 dias até lá mulher !!! e não quer dizer que vás logo dia 19, é treinar treinar treinar, ainda tens muitos dias, ou isso ou vais deixar passar mais uma oportunidade.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 22 fev 2012, 11:53

Se for por ordem alfabética ainda ganho pelo menos 2 semanas.. Tambem estou preocupada... Estava a contar que começassem em Abril :s O tempo e' muito curto.. E para quem trabalha como eu tempo livre por vezes e' escasso.. Vamos la' ver.. e' ate' ao limite.. Se neste nao der.. e' esperar q em 2014 haja mais..

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 12:57

SanRachel Escreveu:Se for por ordem alfabética ainda ganho pelo menos 2 semanas.. Tambem estou preocupada... Estava a contar que começassem em Abril :s O tempo e' muito curto.. E para quem trabalha como eu tempo livre por vezes e' escasso.. Vamos la' ver.. e' ate' ao limite.. Se neste nao der.. e' esperar q em 2014 haja mais..

E o muro e os 100 metros como está isso ? Não descurar as outras provas também. Aquilo não é nada demais mas tb não é só pensaram em 1 exercicio, há que trabalhar todos.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 22 fev 2012, 13:00

O muro ainda nao pratiquei.. Ainda nao encontrei onde treinar esse salto.. Tenho tentado praticar mais o salto em cumprimento.. Qe tambem me preocupa, tenho que fazer mais exercicios para fortalecer pernas a braços para conseguir fazer as provas que nao sao de corrida ..

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 20:46

leandrobf Escreveu:O concurso que se encontra aberto servirá para selecionar os candidatos para frequência neste curso e do próximo. Serão já selecionados todos os candidatos apenas neste procedimento concursal.

Isto é oficial? Disseram-me que isso acontecerá na GNR, mas não na PSP.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 22 fev 2012, 21:25

Na GNR esta neste momento a decorrer um curso com 550 reservas do ultimo concurso. O que se fala e' que vá abrir um Publico de 800 (nada confirmado), na PSP diz-se que abrirá para o próximo ano com reservas deste concurso (2012).

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 21:30

Não foi o que me disseram. Um conhecido meu, GNR, disse-me que vai abrir concurso para a GNR daqui a uns dias, com 250/300 vagas (para atingir as 800) e que os candidatos aptos que não entrarem no curso entrarão no ano seguinte, no 1.º turno, havendo concurso para o 2.º turno depois, e por aí fora.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 21:36

FRS Escreveu:Não foi o que me disseram. Um conhecido meu, GNR, disse-me que vai abrir concurso para a GNR daqui a uns dias, com 250/300 vagas (para atingir as 800) e que os candidatos aptos que não entrarem no curso entrarão no ano seguinte, no 1.º turno, havendo concurso para o 2.º turno depois, e por aí fora.

Na PSP saiu em OS por isso é verdade, e como as coisas estão é bem capaz pois poupa-se tempo e $.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 23 fev 2012, 00:36

Pois, então será isso.. Eles na GNR devem querer fazer 800 no total neste ano.. Ou seja se estão lá 550 neste momento em Portalegre, provavelmente vai abrir para 250 o próximo concurso

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 23 fev 2012, 02:22

Sim.
É isso mesmo.

Cidália -

Mensagempor Cidália - » 24 fev 2012, 15:43

Olá pessoal,
há alguém aqui, de Portalegre que queira treinar para as provas fisicas junto.

obrigada
cumprimentos

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 24 fev 2012, 17:28

http://www.omirante.pt/omirantetv/entre ... on=noticia

Deixo aqui um video de como funciona mais ao menos a escola e para motivar os futuros novos agentes.

Boa Sorte

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 24 fev 2012, 18:06

boas pessoal
tenho uma duvida
inscrevi me e posteriormente enviei os documentos para a epp com aviso de entrega.
no entanto hoje recebi um mail deles a dizer o seguinte "Sr.(a) Candidato(a) Não se esqueça que a sua candidatura ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes só é válida seremeter ao júri os documentos indicados no aviso de abertura doconcurso. O prazo para envio de documentos termina em 09MAR2012.
Se ainda não enviou os documentos, não deixe para o final do prazo essa tarefa, sem a qual não poderá ser admitido(a) ao concurso.Se já enviou a documentação verifique se enviou todos os documen
tos exigidos e, caso falte algum documento, ainda o poderá enviar até 09MAR2012.Votos de sucesso no concurso."

devo me preocupar?

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 24 fev 2012, 18:21

Fernando S. Escreveu:boas pessoal
tenho uma duvida
inscrevi me e posteriormente enviei os documentos para a epp com aviso de entrega.
no entanto hoje recebi um mail deles a dizer o seguinte "Sr.(a) Candidato(a) Não se esqueça que a sua candidatura ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes só é válida seremeter ao júri os documentos indicados no aviso de abertura doconcurso. O prazo para envio de documentos termina em 09MAR2012.
Se ainda não enviou os documentos, não deixe para o final do prazo essa tarefa, sem a qual não poderá ser admitido(a) ao concurso.Se já enviou a documentação verifique se enviou todos os documen
tos exigidos e, caso falte algum documento, ainda o poderá enviar até 09MAR2012.Votos de sucesso no concurso."

devo me preocupar?

Telefona para lá pois só eles é que te podem esclarecer em relação a essa situação, mas qualquer maneira a mim pareçe-me ser mais um alerta para não se esquecerem de algo que venha depois a invalidar a vossa candidatura.

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 24 fev 2012, 18:24

tambem pensei nisso
de qualquer maneira os documentos ja la chegaram porque ja possuo o aviso de entrega carimbado e assinado pela epp

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 fev 2012, 19:08

envias-te os documentos todos certinhos?
Faz como eu envia um mail a perguntar se ja receberam a tua carta, a mim eles disseram que sem e que ja tinha a candidatura valida.
E eu ainda nao recebi o aviso de recepção.

FRS -

Mensagempor FRS - » 24 fev 2012, 20:36

Também recebi o email a relembrar-me da necessidade de enviar os documentos (que enviei na quarta). Ainda não recebi qualquer indicação de que os mesmos chegaram, aguardarei até segunda, depois contacto.

Deve ser incómodo, para quem está a trabalhar no nosso concurso, estar sempre a atender chamadas de candidatos assustados...digo eu.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 24 fev 2012, 22:06

Hoje liguei para lá, quem quiser ligar para lá para saber dos documentos deve fazê-lo de segunda a quinta entre as 9 e as 17, e sexta até ao 12h.
O Sr. Agente que me atendeu foi super simpático, e lamentou não poder informar-me do estado da minha candidatura, dizendo-me o horário em que devo contactar a EPP.
Segunda feira vou contacta-los para saber se está tudo em ordem com os documentos.
Porque eu na morada, não pus " Sr. Presidente do Júri do CFA" .. Pus logo Escola pratica de policia, apartado x e código postal.. é daquelas coisas que acontecem quando vamos 5 segundos à Internet tirar a morada.. ! --' Mas acerca disso já me haviam dito que não fazia mal.. Desde que fosse para a escola eles encaminhavam para o sitio certo.

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Phoenix » 24 fev 2012, 22:11

FRS Escreveu:Também recebi o email a relembrar-me da necessidade de enviar os documentos (que enviei na quarta). Ainda não recebi qualquer indicação de que os mesmos chegaram, aguardarei até segunda, depois contacto.

Deve ser incómodo, para quem está a trabalhar no nosso concurso, estar sempre a atender chamadas de candidatos assustados...digo eu.

Também enviei os meus documentos na quarta e recebi o mesmo e-mail.
Segunda já deve ter chegado. ;)
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

Canico -

Mensagempor Canico - » 26 fev 2012, 20:33

Boas!

Acontece que ao enviar a carta registada com documentos pedidos, guiei-me pela informação que consta no site da PSP:
"Presidente do Júri do concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP, Escola Prática de Polícia, apartado 50, 2354 -909, Torres Novas” juntamente com os seguintes documentos, sob pena de exclusão da candidatura:

.Fotocópia do certificado de habilitações;
.Certificado de registo criminal válido;

.Documento comprovativo do cumprimento dos deveres militares."

Posteriormente a ter enviado a carta, fiz o download do manual do candidato e reparei que nele acresce fotocópia do CC e como não constava no site, não enviei.

Poderá ser isto factor eliminatório?

Saudações

Picolini
Registado: 16 nov 2005, 17:20

Mensagempor Picolini » 26 fev 2012, 20:39

Não!
Mas manda-a.

Canico -

Mensagempor Canico - » 26 fev 2012, 20:45

Obrigado Picolini,

estava preocupado, pois enviei os documentos à pressa e quando tive mais tempo e fui ler o manual do candidato e reparei que me faltava a fotocópia do CC fiquei "à rasca".

FRS -

Mensagempor FRS - » 26 fev 2012, 21:37

Não é factor eliminatório, penso eu, mas dizia lá para enviar esses documentos quando se preencheu a candidatura.

pcpa91
Registado: 28 fev 2012, 20:55
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor pcpa91 » 28 fev 2012, 22:00

Boa Noite desde já..
Peço desculpa se não estou a comentar no sitio correcto, mas gostaria de saber quando é que sabemos se fomos ou não selecionados. Ou se todos os candidatos que se inscreveram vão a provas..

Se alguém poder ajudar ficava grato.

Obrigado

FRS -

Mensagempor FRS - » 28 fev 2012, 23:24

Suponho que apareça algo no portal do candidato, como por exemplo: "2.ª Fase : Provas físicas", ou algo assim, que indique que estamos a aguardar ser chamados para as mesmas.

20ler
Registado: 09 mar 2007, 00:57

Mensagempor 20ler » 28 fev 2012, 23:35

Não pcpa91, não vão todos a provas.
Nem todos passam da fase documental. Há-de sair uma listagem com os candidatos admitidos a concurso.

Nem faria sentido que assim não fosse, seria maldade a mais! :D

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 29 fev 2012, 12:43

Canico Escreveu:Boas!

Acontece que ao enviar a carta registada com documentos pedidos, guiei-me pela informação que consta no site da PSP:
"Presidente do Júri do concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP, Escola Prática de Polícia, apartado 50, 2354 -909, Torres Novas” juntamente com os seguintes documentos, sob pena de exclusão da candidatura:

.Fotocópia do certificado de habilitações;
.Certificado de registo criminal válido;

.Documento comprovativo do cumprimento dos deveres militares."

Posteriormente a ter enviado a carta, fiz o download do manual do candidato e reparei que nele acresce fotocópia do CC e como não constava no site, não enviei.

Saudações

Sim , numa das muitas vezes que concorri , não consegui enviar um documento que era pedido e fui mesmo eliminado.
O melhor que tens a fazer é mandar o tal documento em falta o mais rápido possivel.
Contudo se não enviares , recebes uma cartinha a informar que no prazo de 10 ou 15 dias se não enviares o documento xpto seras eliminado .

aja149
Registado: 17 set 2009, 15:04
Data de alistamento: 04-12-2000

Mensagempor aja149 » 01 mar 2012, 05:28

Silves Escreveu:Todos temos número de segurança social, até os que nunca trabalharam e mesmo os funcionários do estado (que até há bem pouco tempo não tinham).
Vai a uma delegação da segurança social e pede-o, são 2 minutos. Se já tens CC não é preciso, já nele consta.
Alem disso a policia precisa mesmo dele pelo que esse espaço não pode ir em branco.

O numero mecanográfico é o teu “numero de matricula” militar.

---------
Mentira.
Eu não tinha número da segurança social até meter os papeis para adopção.

oreo -

Mensagempor oreo - » 01 mar 2012, 15:24

já recebi a convocatória para as provas físicas e psicológicas que são no mesmo dia, a isto é que se chama poupar tempo :shock:

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 1 visitante