10º Curso de Formação de Agentes

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Força ou serviço: Outra(o)
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Re: 10º Curso de Formação de Agentes

Mensagempor A.Lopes » 05 ago 2013, 23:33

Ou então será tudo em outubro deste ano.

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 11-10-1999
Categoria: Agente

Mensagempor padriano99 » 06 ago 2013, 12:53

Não quero ser desmancha prazeres, mas os reservas que tirem o cavalo da chuva se pensam que vão ser chamados. Vai haver novas provas de admissão, e tudo isto será mais uma forma de atrasar o inicio do novo curso de formação de agentes (não há dinheiro). Podem-se iludir-se com comentários esperançosos e afins, mas a realidade vai ser esta. Podem criticar, corrigir ou dizer aquilo que quiserem, mas irei guardar este meu comentário e de futuro irei mostra~lo novamente para que vejam que tive TODA A RAZÃO.

Rocha
Registado: 01 out 2008, 19:03

Mensagempor Rocha » 06 ago 2013, 13:42

Quando da realização das ultimas provas o próprio cmdt da EPP disse à comunicação social que essas apuravam candidatos para os proximos dois CFA.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 06 ago 2013, 13:56

É esperar para ver ate 2014 Janeiro ha que manter a esperança.

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor FERRO » 06 ago 2013, 14:00

Padriano99, é a única pessoa que defende isso com unhas e dentes, há muito que diz isso, mas para mim não passa de um desejo seu...

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 06 ago 2013, 15:57

Pessoal da reserva calma... aguardem mais dois meses... é o que tenho para dizer.... e podem anotar este post!!!
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 06 ago 2013, 16:02

Exato Meados de outubro será importante.... quem tiver em lugares mais distantes, ate pode ser bom mais gente assim desiste.

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19

Mensagempor vinho » 07 ago 2013, 11:08

curso vai haver e não será só com 300.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 07 ago 2013, 11:50

FERRO Escreveu:Padriano99, é a única pessoa que defende isso com unhas e dentes, há muito que diz isso, mas para mim não passa de um desejo seu...

Calma Ferro, o meu desejo é que houvesse cursos todos os anos, mas não de 300 ou 400, mas sim 1000 no mínimo, pois fica a saber que o ingresso é muito importante para quem concorre, mas é ainda mais importante para quem já cá está, pois é isso que mexe com as transferências. Se um dia tiveres a oportunidade de ingressar na força, irás compreender isto que eu digo, pois não é fácil um elemento esperar 20 anos ou mais para ser transferido para o seu comando de preferência. Eu estive 12 anos até ser transferido para o meu comando, quando antes havia escolas de 1000 todos os anos, demorava~se 4 anos no máximo, eu apanhei estas escolinhas de 2 em 2 anos e mamei 12 anos. Agora continuo em lista de transferência interna, para mais uma vez ir para mais perto de casa, por isso quantos mais entrarem, mais depressa irei para mais perto. Esse é o meu desejo, mas infelizmente não é a realidade, já são muitos anos a ver como isto funciona, e não é como muitos pintam aqui, eu apenas não quero que o pessoal se iluda com uma realidade que não é aquilo que pensam. Abraço para todos e espero muito sinceramente que eu esteja enganado, assim seria bom sinal, era sinal que rapidamente iniciaria outra escola.
Só um aparte, para que vejas como não há dinheiro e andam a dificultar tudo e todos a atrasar todos e mais alguns concursos, vê só, o concurso para chefes começou há quase um ano.....AINDA NÃO COMEÇOU.....o concurso para Agente Principal começou em meados de Outubro de 2012....AINDA NÃO HÁ RESULTADOS DEFINITIVOS.....e isto é apenas a ponta do icebergue.....

ggaspar

Mensagempor ggaspar » 07 ago 2013, 12:25

Para os que reprovaram nas provas, podemos candidatar-mos ou temos de esperar que por outra abertura de concurso?

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11

Mensagempor FERRO » 07 ago 2013, 12:30

padriano99 eu sei de tudo isso...mas porque raio vem o Sr. Miguel Macedo anunciar em pleno parlamento a abertura de curso de Formação para a PSP e GNR e isso não é para acontecer? É estranho no mínimo, e isso foi dito a cerca de 1 mês...

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 07 ago 2013, 12:44

O mesmo disse Setembro, Outubro agora como é óbvio dificilmente será mais de 300.. agora como tudo na vida ele pode mentir, quanto o curso de chefes era para ser em Setembro segundo sei atrasou-se devido ao caso das Batotas.

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 07 ago 2013, 13:11

ggaspar Escreveu:Para os que reprovaram nas provas, podemos candidatar-mos ou temos de esperar que por outra abertura de concurso?

Dado que tiveste a infelicidade de não concluires as provas com êxito, voltaste ao início novamente. Portanto, tens o mesmo procedimento que tiveste na altura em que o último concurso abriu.

Passa no site da psp, em http://www.psp.pt/Pages/Recrutamento/ag ... spx?menu=2 , e tem especial atenção a parte apresentação de candidaturas.

Abraço e boa sorte.

vinho

Mensagempor vinho » 08 ago 2013, 12:14

bem pelos vistos vai ser mesmo só com 300 o curso.
uma amiga minha militar que conhece um agente na epp,o agente lhe disse que imprimiram apenas 300 manuais
a psp a ficar outra vez para traz com a gnr em termos de vagas,e ainda falavam em paridade.
eu entrar só com um milagre,não estou a ver muitos desistirem ou ir tudo para a gnr

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 08 ago 2013, 22:56

Aqui uma noticiazinha que adivinha que a GNR ira ter muitas mais vagas que a PSP http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/efetivo-da-gnr-diminuiu-10-por-cento

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 09 ago 2013, 04:28

É o costume

ggaspar

Mensagempor ggaspar » 09 ago 2013, 13:09

Liguei para a psp e disseram-me o seguinte:

As regras previstas na abertura do Curso de Formação de Agentes para o ano de 2012, nomeadamente a constituição de uma reserva com os candidatos

aprovados, mas não selecionados para a frequência do Curso, são válidas para abertura de um futuro Curso de Formação de Agentes se, e cumulativamente, preencherem os seguintes requisitos:

a) Não tiverem decorrido mais de 18 meses, contado da data da homologação da lista de ordenação final, até ao início de novo curso;

b) O número de candidatos aprovados que constituem a reserva de recrutamento for 20 % superior ao número de vagas definidas para o novo curso.

Não é possível fazer previsões da abertura de concursos, pelo que deverá sempre consultar página on-line da PSP.

Pelo que entendi no email os candidatos que ficaram eleminados nas provas tambem podem concorrer ao curso de admissão de agentes, e já agora alguem sabe como nos podemos preparar bem para os testes psicotécnicos, de algum livro que seja adequado para preparar-me?

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 10 ago 2013, 00:49

Um conselho, muita vontade, leres a constituição da republica, muito português e sobretudo novo acordo ortográfico. Pelo menos foi o que saiu no meu e fiquei de fora dos 300 por um valor.

Nas provas físicas o mais desafiante, foi a prova dos mil metros o resto faz-se bem. Psicotecnicos vai ao google e vai fazendo.

Rúben
Registado: 24 mar 2013, 16:05
Data de alistamento: 12/11/2005

Mensagempor Rúben » 10 ago 2013, 12:16

No que diz respeito aos psicotecnicos, podes ir a uma livraria e adquirir um livro sobre isso...De certo que tem lá...Podes ir também treinando pela internet (testes de raciocinio lógico, memória, amplitude, etc etc) conforme um colega já aqui o indicou...Mas treinar para os psicotecnicos é sempre relativo, passei horas a fio a praticar para o curso de chefes e nem saiu 10% daquilo que andava a treinar...Mas é assim...Pelo menos fui mais confiante para a prova apesar de ter servido de pouco...Boa sorte para vocês todos que estão a tentar ingressar para o curso de Agentes...Preparem-se ao máximo para cada etapa...Cumprimentos...

luispaulo89
Registado: 17 fev 2012, 17:46

Mensagempor luispaulo89 » 11 ago 2013, 21:44

boas pessoal, nao sei como responsaveis da direçao nacional da PSP e mesmo os proprios sindicatos da psp nao emitem tambem noticias com reduçao de pessoal assim como faz a GNR, isso de paridade como se falava e uma treta nunca ira acontecer isso.muito se tem falado dos reservas que iram ser chamados para a psp mas uma coisa e certa muitos nao vao ser os chamados de certeza, mas se o pessoal recordar e regressar ao concurso de 2010 tanto da PSP como da GNR na psp foram +/- 1000 vagas os reservas nessa altura ficaram todos pelo caminho enquanto que na GNR tambem foram +/- 1000 vagas e outros tantos reservas e o que aconteceu aos reservas? todos eles foram chamados para curso.
por isso pessoal esta tudo dito infelizmente o pessoal da reserva da psp poucos seram os chamados e os da gnr felizmente para eles iram ser chamados todos novamente. Tambem nao percebo se tudo esta preparado para 300 vagas porque tanta demora em notificar o pessoal? depois do ministro AI ja ter dito que iria iniciar o curso em setembro para varias centenas? e na escola uns nao sabem nada ou fazem que nao sabem e outros sabem de mais? desculpem o "testamento" mas sao duvidas e injustiças que nao vejo exclarecidas. força a todos e boa sorte.

vinho

Mensagempor vinho » 12 ago 2013, 01:01

luispaulo89 ainda não se sabe quantas vagas serão quer para a psp quer para a gnr.

ave

Mensagempor ave » 12 ago 2013, 03:18

Muito dificilmente a PSP terá mais de 300 vagas andam a sair muitos indícios nos últimos dias que apontam para tal, se chegar a haver mesmo curso, a PSP afirma que a criminalidade violenta diminui 9.4% (http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=3366157&page=2) e o Ministro Miguel Macedo pedi-o a PSP que "poupa-se" mais (http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3365106).

padriano99

Mensagempor padriano99 » 12 ago 2013, 14:20

Eu já nem digo nada, quando tento fazer ver a realidade, vem logo alguém criticar a dizer que não tenho razão ou que deve ser esse o meu desejo....mas aos poucos estão a ver que eu tenho razão naquilo que disse.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 12 ago 2013, 17:08

http://www.noticiasaominuto.com/pais/97 ... gkWZ5KQlUr

Saliento ''Sendo “verdade”, mas “não novidade” que “os ingressos não são equivalentes às saídas”, Miguel Macedo garantiu ainda que anualmente haverá integração de elementos nas forças de segurança.''

luispaulo89
Registado: 17 fev 2012, 17:46

Mensagempor luispaulo89 » 12 ago 2013, 18:17

boas.vinho voce proprio disse que uma amiga sua conhecia alguem que lhe tinha dito que so tinham imprimido 300 manuais, acho que alguma coisa se passa e niguem fala de vagas acima das 300.

h&f
Registado: 06 mar 2012, 22:48

Mensagempor h&f » 13 ago 2013, 13:50

OportoDragon Escreveu:Eu já aprendi nesta casa que só quando publicam em Diario da republica é que se confirmam as coisas, agora se imprimiu 300 ou 600 a mim não me diz nada.
Tenham calma e esperem que não há outro remédio.

Penso exactamente da mesma maneira. Está quase a fazer um ano que o último curso começou e desde aí que muito se tem especulado quanto ao número de reservas que vão entrar. Diariamente os números e data do inicio da abertura do curso se vão alterando ou porque existe sempre algum conhecido dentro da psp que diz que vai entrar x e que o curso começa a y ou porque através das noticias tem se aquela impressão que serão menos e que a data de inicio do curso será outra. Quer queiramos ou não, não vale a pena especular pois só nos resta esperar e tal como disse o OportoDragon, só teremos certezas quando for publicado em Diário da República.

ave

Mensagempor ave » 16 ago 2013, 05:11

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/800-psp-na-lista-para-a-pre-reforma-005736913 será que terão a sua pré reforma? Se tiverem serão menos 800...

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10

Mensagempor Nelson » 16 ago 2013, 09:39

ave Escreveu:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/800-psp-na-lista-para-a-pre-reforma-005736913 será que terão a sua pré reforma? Se tiverem serão menos 800...

Não faço a mínima...pode crer dizer algo ou não... :S

padriano99

Mensagempor padriano99 » 16 ago 2013, 11:40

ave Escreveu:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/800-psp-na-lista-para-a-pre-reforma-005736913 será que terão a sua pré reforma? Se tiverem serão menos 800...

Isso nada quer dizer, não será isso que vai aumentar o numero de vagas, até porque está previsto que até ao final do ano grande parte dos elementos policiais que estão em secretarias, venham para a patrulha, sendo os seu lugares de secretaria ocupados pelos excedentários da função publica. Claro que alguns serviços não podem contemplar civis, mas o grande numero de serviço pode. E isto sim, é um factor de redução de vagas, saindo toda a gente prejudicada, os candidatos e quem já cá anda...

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 16 ago 2013, 12:49

Elementos das secretárias, cozinheiros, ajudantes de cozinha, jardineiros, mecânicos, pedreiros e por aí fora. Infelizmente temos muitos elementos nesses serviços a ganhar 1200 euros por mes, enquanto há milhares de pessoas com funções não policiais, qualificadas e dispostas a ganhar 700 euros mensais para executar esse serviço.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante