10º Curso de Formação de Agentes

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Re: 10º Curso de Formação de Agentes

Mensagempor FERRO » 05 set 2013, 11:37

padriano99, até pode ter toda a razão do mundo, mas o que a DN da PSP diz é que os "reservas" são para ser utilizados e quem está nos RH da EPP diz que não há nada a dizer que não vai haver curso e que estão a espera de autorização para notificarem os candidatos. Isto até pode ser tudo mentira e o senhor é que esta correto, mas se assim for trata-se de um grande falta de respeito com todas as pessoa que estão a espera que abra o 10º CFA pois relembro que o Sr. Ministro afirmou o seguinte no parlamento:
"Respondendo aos partidos da oposição sobre a falta de efectivos, Miguel Macedo respondeu que "enquanto for ministro da administração interna vão entrar novos elementos para a PSP e GNR todos os anos".

Nesse sentido, anunciou que em Setembro vai começar a formação de novos elementos para a PSP e GNR, mas não especificou quantos.

"Ainda se está apurar o número de novos agentes que vão iniciar o curso em Setembro", disse. Questionado pelos jornalistas sobre os dados da criminalidade deste
ano, o ministro afirmou que, no primeiro semestre, a tendência foi aquela que se verificou em 2012"
http://economico.sapo.pt/noticias/tribu ... 71602.html

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 06 set 2013, 01:14

Exacto e tanto que ele disse enquanto for ministro da Administração interna, todos os anos haverá curso. Eu nem gosto muito de comentar estas coisas nem de falar, mas a pouco tempo recebi um telefonema de um conhecido RH não vou disponibilizar mais nada pois não acho etico, a dizer que a notificação esta para breve e que haverá curso. Isto foi-me dito no dia 2 de Setembro. Recebendo outra informação de outro lado que me disse que provavelmente seremos notificados este ano mas que o curso só começara em Janeiro.

A dilação que podemos tirar daqui é que onde a fumo a fogo e o facto mais certo é que ninguém sabe de nada em concreto é o que eu acho. Portanto para já é manter a calma.

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 06 set 2013, 16:08

O último começou em Setembro, mas em 2010 começou em Janeiro...

Até Janeiro tudo é verdade e tudo é mentira...Não está nada agendado até 15 de Janeiro...

Certo não está mas pode vir a estar. Estão muitas coisas a acontecer neste momento com enfoque no MAI...

A questão da GNR...
As eleições...
Os incêndios...
Preparação de OE 2014...

O nosso assunto pode também estar numa destas pseudo-tarefas do ministro. entretanto os cursos precisam de parecer do Min das Finanças, que por acaso também mudou não há muito tempo...

Eu tenho uma reserva de esperança guardada (não fosse eu SCP...!) mas continuo a minha vida no trabalho como se nada fosse.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 06 set 2013, 22:55

Exacto é como eu penso, já se ouvio tantos boatos, que é difícil pensar positivamente, mas a esperança mantém-se.

copfr
Registado: 10 dez 2010, 10:05
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 1996/11/26
Categoria: Agente

Mensagempor copfr » 07 set 2013, 00:32

se isto acontecer no de agentes, então esperem pela pancada no de chefes....

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor padriano99 » 10 set 2013, 16:03

Boas noticias para os candidatos, mas de fonte segura em que no novo curso irá haver novas provas de admissão, não vai haver curso com reservas.

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

O Governo quer reduzir gradualmente os elementos nas forças de segurança através da não substituição integral dos que saem, mas vai manter a admissão de novos profissionais, segundo o anteprojeto das Grandes Opções do Plano para 2014.

O documento, a que a agência Lusa teve acesso, adianta, porém, que será “um processo longo, sem impacto significativo no orçamento de 2014 ou mesmo de 2015“.

“As restrições orçamentais e o peso das despesas com pessoal obrigam a uma redução gradual do número de elementos nas forças e serviços de segurança pela via da não substituição integral dos elementos que saem”, refere o anteprojeto das Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano.

Para o Governo, este processo poderá “não ter consequências negativas sobre a eficácia das forças e serviços de segurança uma vez que simultaneamente estão operar dois fenómenos, a redução da população e o seu envelhecimento”, o que acabam por favorecer a diminuição da criminalidade e a dimensão das polícias.

O documento destaca, contudo, que vão continuar a ser admitidos novos elementos nas forças de segurança.

“Dadas as grandes dificuldades das finanças públicas portuguesas, é importante fazer um esforço para manter um fluxo contínuo de entrada de novos elementos nas forças e serviços de segurança”, refere ainda o anteprojeto.

Para 2014, o Ministério da Administração Interna (MAI) tem em análise propostas de reorganização dos serviços, que “visam uma redução dos cargos dirigentes, bem como a adequação dos recursos humanos às suas atribuições”.

O anteprojeto das GOP na área da Administração Interna sublinha igualmente que o MAI está a estudar a reorganização das escolas de ensino associado à GNR e PSP, que deverá ser implementado em 2014.

No próximo ano, o MAI vai continuar com o processo de informatização dos postos e esquadras da GNR e PSP e de ligação à Rede Nacional de Segurança Interna, que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2014.

O MAI está a rever o funcionamento dos serviços de assistência na doença da GNR e PSP, esperando o Governo “uma poupança significativa de recursos humanos afetos à gestão daqueles serviços, bem como ganhos significativos de eficiência em 2014”.

No próximo ano, está igualmente previsto a conclusão do projeto 112 e a realização de uma avaliação do serviço prestado pelo Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

No anteprojeto, o MAI refere que este ano deve estar concluídas as leis orgânicas da PSP e GNR e que terão “poupanças orçamentais em 2014”.

Na área da proteção civil, o MAI vai definir o modelo de utilização dos meios aéreos de combate a incêndios, na sequência da extinção da Empresa de Meios Aéreos (EMA) e assegurar aos corpos de bombeiros “as condições adequadas ao seu bom desempenho, avaliando o dispositivo existente, em função das necessidades e dos riscos específicos de cada zona, e clarificando os diversos níveis de intervenção operacional”.

O Governo aprovou a 05 de setembro o anteprojeto das GOP com as gandes linhas orientadoras para o próximo ano e enviou-o hoje ao Conselho Económico e Social (CES) para que este órgão emita o respetivo parecer. A proposta final, juntamente com a proposta de Orçamento do Estado, serão enviadas para a Assembleia da República até 15 de outubro.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/10 ... i8pD9JsSvN

FERRO

Mensagempor FERRO » 10 set 2013, 16:28

Mais do mesmo padriano99! LOL!

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 10 set 2013, 17:29

Isso e para 2014, pandiani, ate janeiro 2014 estão cá os reservas. E garanto que se for para não haver curso de reservas sou o primeiro a vir aqui postar! Penso que se estão a contar os €€ não vão desperdiçar as reservas. Podemos ate só começar o curso em janeiro de 2014 pelo o que tenho sabido é o que vai acontecer.

occy
Registado: 21 jul 2013, 21:35

Mensagempor occy » 11 set 2013, 15:17

como pode haver quem não esteja inscrito no forum servir portugal, fica aqui uma indicação:

c.barbosa Escreveu:
Bem pessoal, hoje como prometido liguei novamente para o MAI.
Ainda não sabem de nada concreto no que toca ao nosso caso e disseram-me para ir contactando e analisando o DR todos os dias. Contudo, eu pressionei e a senhora que me atendeu falou com a secretária do Chefe de Gabinete do Sec. Adj. do MAI, Sr. Pedro Brás da Silva, elemento este que respondeu ao email indicando no dia 11/06/2013 "que está em preparação o lançamento de um novo curso que aproveitará a reserva de recrutamento ainda disponível". A secretária voltou a reiterar a visualização diária do DR e a consulta dos órgãos da PSP (EPP e DN da PSP). Indicou-me também que para o Ministro ter já reiterado várias vezes a sua posição quanto ao início de formação para novos elementos nas FS é porque será mesmo para avançar nas datas indicadas (Set./Out.), pois segundo a senhora que me atendeu, "o Ministro não iria estar a mentir".

posto isto, agora é ver para crer.

abraço,

Occy

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 11 set 2013, 16:21

occy Escreveu:como pode haver quem não esteja inscrito no forum servir portugal, fica aqui uma indicação:
"o Ministro não iria estar a mentir".

posto isto, agora é ver para crer.

abraço,

Occy

Gostei desta parte... de facto eles não mentem mas omitem muita coisa!!! Honestamente acredito que estaja para breve e nao devem desesperar.

Novamente digo que vai acontecer e acho que não devem estar preocupados.
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

joao Abrantes
Registado: 26 ago 2013, 20:08
Data de alistamento: 2012

Mensagempor joao Abrantes » 12 set 2013, 13:37

eu acho que se a Policia tem uma reserva de candidatos, nao faz sentido estar a abrir concurso novamente no próximo ano e voltar a repetir tudo outra vez ..
So nos resta aguardar e continuar a fazer a nossa vida normal :)
abraco

Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Data de alistamento: 06/01/1998

Mensagempor Ghost Rider » 12 set 2013, 13:40

joao Abrantes Escreveu:eu acho que se a Policia tem uma reserva de candidatos, nao faz sentido estar a abrir concurso novamente no próximo ano e voltar a repetir tudo outra vez ..
So nos resta aguardar e continuar a fazer a nossa vida normal :)
abraco

Quando o concurso é aberto tem um prazo estipulado.
Fora desse prazo volta à estaca zero.
Dentro desse prazo podem ou não ser chamados os "reservas".

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10

Mensagempor Nelson » 12 set 2013, 15:07

OportoDragon Escreveu:Sim Ghost, enquanto o concurso anterior não atingir o prazo limite que penso ser 2 anos mas se estiver errado corrijam, os reservas podem ser convocados, e assim impedir que sejam despendidos recursos que tanta falta fazem, num novo concurso.

Eu espero que o façam, se foram aprovados é porque possuem capacidades para entrarem.

Boa sorte a todos os que estão na reserva.

O "prazo" para se estar em situação de reserva é de 1 ano e 6 meses. Na GNR, houve o caso de chamar candidatos, depois deste prazo acabar. Bem, mas uma coisa é a GNR outra é a PSP, não sei até que ponto, não poderam fazer o mesmo, em prol sempre, de poupar uns trocos. :)

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 12 set 2013, 15:13

O período de validade é de 18 meses ou a volta disso, não chega aos 24 meses .

Sim temos que ter sempre esperança, mas penso que senão houver nada até antes das eleições então não haverá nada.

Boas continuações a todos e um bom dia.

FERRO

Mensagempor FERRO » 12 set 2013, 15:40

Oportodragon, gosto da tua maneira de pensar sobre as reservas, é como dizes, eu fiquei na casa dos 420º com uma media de 14.25 e se fosse um concurso como os anteriores de cerca de 1000 vagas teria entrado para o CFA. Não é por não termos entrado que não temos capacidades

N.Santos
Registado: 01 set 2011, 12:03
Data de alistamento: 14-11-2005

Mensagempor N.Santos » 12 set 2013, 19:14

A única questão que se prende é....o tempo! E esse não para...

TIC...TAC..TIC...TAC

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 13 set 2013, 00:03

É como eu já disse, se ate Janeiro de 2014 não nos for dito nada, ardeu... Depois dessa data ai sim podemos começar a renovar o treino para novo concurso.

occy

Mensagempor occy » 19 set 2013, 00:45

eu continuo a treinar todos os dias (exceto fins de semana) independentemente do que acontecer.

acho que o treino deveria ser parte integrante da vida de um policial, candidato, ou no activo, acho inadmissivel policiais barrigudos. mas isto sou eu a dizer.

só acho estranho os reservas da gnr terem muito mais ''certezas'' que nós segundo apurei. chegou a haver quem me dissesse (dentro da psp) que o diretor nacional ja teria aprovado as 500's vagas. aqui já li que nem curso vai haver. ou que haveria novo concurso para atrasar ainda mais o novo curso (como se isso fizesse algum sentido). ja houve tanta teoria que uma pessoa já não sabe o que há-de acreditar. os mails que pessoal do forum servirportugal mandou ao mai, tiveram sempre respostas do "fuga pa frente", do "sim, sim estamos a preparar um curso com os reservas, mas vá vendo o DR e o mail entretanto" que é como quem diz "se amanha não chover, há de tar um belo dia de sol". no seguimento disto uma pessoa da gnr mencionou que o curso em que entrou foi de reservas e quando saiu em DR ja se frequentava o curso há algum tempo...

agora com as avaliações da troika e as autarquicas este mes... parece-me que isto ainda vá atrasar ainda mais...

anyone care to comment?

cumprimentos

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 19 set 2013, 01:37

Treinar fazes sempre bem.

Quanto ao se há curso ou não, cada dia que passa as hipóteses são menores, sou da teoria se o governo não lançou o curso nesta altura de eleições (o que usaria para se gabar e dizer que se preocupa com a segurança dos cidadãos etc etc; e angariar mais uns votos) mas isso não aconteceu, por isso penso que não estarão nos planos do governo haver curso. Mas poderá haver a hipótese do governo estar a espera da avaliação da Troika e da tal folga de défice dos 4% para os 4.5% ou até 5%, mas pelo que já se tem visto muito dificilmente haverá folga , e os cortes terão de ser feitos pelo MAI e todos os outros ministérios a terem de cortar no máximo que puderem de forma a conseguirem se aproximarem do défice de 4%, e o resto que faltar para o défice de 4% iram buscar aos bolsos dos portugueses.

Só resta esperar e ver quanto mais o navio vai afundar...

Isto foi só o comentário/opinião que tenho acerca do assunto, posso estar completamente errado espero bem que sim, e que melhores dias venham para todos nós. Não quis ofender ninguém com este comentário/opinião se o fiz desde de já peço desculpa.

Continuação de um bom dia a todos e um abraço a todos.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 19 set 2013, 03:22

Eu penso que se há luz verde na GNR haverá aqui também mais tarde ou mais cedo.. agora se la falam em 400 certamente para a PSP será os mesmo 300. Ja disse aguardem ate Janeiro.

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 19 set 2013, 05:30

A GNR tem mais falta de pessoal. Ainda ontem salvaram três aves "quase em perigo" de extinção e fartaram-se de apagar fogos com os jarricans de 20 litros que os homens da intervenção transportam...

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 19 set 2013, 14:15

É para dizer que quem é da GNR já recebeu o e-mail para começar 4 de Novembro para um total de 400 vagas.

occy

Mensagempor occy » 19 set 2013, 16:41

OportoDragon Escreveu:
A.Lopes Escreveu:É para dizer que quem é da GNR já recebeu o e-mail para começar 4 de Novembro para um total de 400 vagas.

Penso que é uma boa noticia para os reservistas da PSP, vamos ver....

se fossem 400 para mim ia ser apertado mas acho que iria dar... e como puderam ver, não saiu nada em DR

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 19 set 2013, 16:53

É capaz de ser como ano passado, sair em DR daqui a 15 dias.

Rúben
Registado: 24 mar 2013, 16:05
Data de alistamento: 12/11/2005

Mensagempor Rúben » 19 set 2013, 18:12

Tou a torcer para que vocês entrem...Já deveria era ter tido inicio o concurso para virem o quanto antes para as Esquadras reforçar o pessoal...A GNR bastou andar a fazer publicidade nas noticias e nos jornais que tinha falta de elementos e já vai ter inicio novo curso em novembro. Na PSP por mais que se bate nessa tecla...Nada...Devagar e lento...Boa sorte a todos...

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10

Mensagempor Nelson » 19 set 2013, 19:35

Rúben Escreveu:Tou a torcer para que vocês entrem...Já deveria era ter tido inicio o concurso para virem o quanto antes para as Esquadras reforçar o pessoal...A GNR bastou andar a fazer publicidade nas noticias e nos jornais que tinha falta de elementos e já vai ter inicio novo curso em novembro. Na PSP por mais que se bate nessa tecla...Nada...Devagar e lento...Boa sorte a todos...

Obrigado Ruben! É desesperante...

Cumprimentos :)

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 19 set 2013, 23:30

Eu penso que as noticias estão ai a surgir brevemente, normalmente sempre um pouco atrasadas em relação a GNR mas deve estar quase.Talvez para a semana sabemos algo.

occy

Mensagempor occy » 20 set 2013, 00:22

A.Lopes Escreveu:Eu penso que as noticias estão ai a surgir brevemente, normalmente sempre um pouco atrasadas em relação a GNR mas deve estar quase.Talvez para a semana sabemos algo.

lamento discordar amigo. ambos os avisos sairam no mesmo dia salvo erro. e o "nosso" curso começou primeiro, bem como as provas também o foram.

mas é preciso é ter calma, que isto até ao final do ano está resolvido. aposto que toda esta espera tem a ver com politiquices e negociações com a direção nacional e com os sindicatos. a gnr só tem a apg... e pelos vistos resolveu as coisas bem mais rapido. enfim, é o que há.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 20 set 2013, 00:50

Ano passado a GNR contactou os reservas mais cedo do que saiu a autorização em DR, foram contactados antes do curso, porque houve duas entradas na GNR de ano passado foi um curso de reservas e outro de reservas+ Concurso e um dia antes de sair em DR, saiu a noticia do concurso da PSP. Mas pronto se de facto estiver em negociações vamos ver como vai sair em DR.

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor padriano99 » 20 set 2013, 08:30

Não comparem a PSP com a GNR....não tem nada a ver uma com a outra em função de entradas. A grande diferença é que a PSP está a reforçar-se aos poucos com o pessoal que está nos serviços internos(estão a começar a vir para a rua), mas isso não quer dizer que não vá haver curso, até porque está previsto a abertura de novo concurso (não se sabe é para quando). O que eu tenho dito é que provavelmente irá haver novas provas de admissão de forma a atrasar mais isto (a PSP não tem dinheiro para iniciar o curso este ano)....e carros amigos, principalmente para o candidato FERRO, eu falo estas coisas (não o queria dizer para não choverem questões), porque possivelmente estou no melhor local para poder falar disto, pois o meu serviço é nos RECURSOS HUMANOS da DN PSP e as admissões, movimentação de pessoal, etc passam por aqui e também pela minha mão. Enganem-se aqueles que pensam que só a EPP é que trata das admissões, é a DN, a EPP apenas segue as instruções dadas pela DN (Direcção Nacional). Fiquem bem e aguardem novidades para breve.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante