10º Curso de Formação de Agentes

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 11-10-1999
Categoria: Agente

Re: 10º Curso de Formação de Agentes

Mensagempor padriano99 » 12 out 2013, 08:37

Prometi a mim mesmo que não comentaria mais neste forum dando informações sobre o curso, porque o que hoje é verdade, amanhã é mentira e depois de tudo isto, quem fica mal são aqueles que por umas ou outras razões conseguem obter alguma informação e difundi-la aqui e esta acaba por nunca ir de acordo com a vontade de TODOS NÓS, que é a ingressão de novos Agentes. Agora a ultima noticia mais recente é a dos sindicatos, nomeadamente do SPP-PSP, que a seguir transmito, a unica verdade no meio disto tudo, "julgo eu..." é que o sindicato ouviu da própria boca do MAI esta informação. Embora todo o comunicado seja importante, nomeadamente para os Polícias, a negrito e sublinhado está o que é importante para os candidatos.

Comunicado do SPP-PSP após runião com o MAI.

"O SPP/PSP, reuniu esta quinta-feira, dia 10 de Outubro de 2013, com o MAI, sendo debatido as causas motivadoras do atual descontentamento vivido na PSP.

Assim demonstramos ao MAI quais as especificidades da missão da PSP, razão pela qual temos solicitado, ao MAI e ao SEAP, que não sejam aplicadas as regras gerais da Função Publica aos profissionais de Policia.

MAI respondeu no imediato não ser possível essa alteração pelo fato da transversalidade da lei 12-A/2008, demonstrando abertura negocial à posterior, assumindo a responsabilidade do envio do Projeto de Alteração à Lei Geral do Trabalho dos trabalhadores com funções públicas, aos sindicatos para analise e reenvio de sugestões.

Relembramos que o SPP-PSP tem participado nas negociações já terminadas, com a Administração Publica, com vista às alterações ao referido diploma e desde JUNHO 2013 tem demonstrado as especificidades dos Policias, requerendo a alteração do “Artigo 2º” no sentido de todos os elementos da PSP com funções policiais sejam abrangidos pela exceção da aplicação.

O SPP-PSP manifestou desagrado com a recente alteração governamental, (Lei da Convergência de Pensões atribuídas pela CGA e pela Segurança Social), alterações que preveem cortes nos valores das pensões já atribuídas, prejudicando gravemente os Aposentados da PSP. Além disso, a mesma Lei prevê a extinção de todos os acréscimos de tempo de serviço para efeitos de aposentação, atuais 15% para os polícias no ativo, medida que colocará em causa a figura da pré-aposentação prevista no E. P. da PSP.

O SPP-PSP, entre outras razões, devido à retroatividade de aplicação, considera uma profunda injustiça e ilegalidade a aplicação desta lei, já solicitou a intervenção da Comissão Parlamentar do Orçamento Finanças e Adm. Pública.

O SPP manifestou ainda o seu repúdio pela situação atual do SAD/PSP (não renovação dos acordos com inúmeras clínicas), em especial por a tutela, MAI e DN-PSP, não ter informado os beneficiários sobre estes factos sendo os polícias apanhados de surpresa – muitos deles com tratamentos em curso – obrigando-os a gastos acrescidos, além de os deixar desprotegidos na Saúde.

Relativamente aos horários (40 Horas) o MAI deixa abertura negocial para com a DN-PSP tendo em vista a melhor harmonização das matrizes, referindo que esta alteração foi imposta pelos credores de Portugal (TROIKA).

Foi ainda questionado pelo SPP-PSP para quando e qual o número de Admissões na PSP. MAI informou que esteve previsto o ingresso de elementos para as forças de segurança (PSP e GNR), atualmente e devido a constrangimentos orçamentais estão em causa essas admissões, provavelmente não existirá nenhuma admissão no ano 2013.O SPP-PSP lamenta esta informação pois a segurança pública não pode ser avaliada por questões económico financeiras.

De Polícias para Polícias,

Lisboa, 11 de Outubro de 2013 A DIRECÇÃO NACIONAL DO SPP/PSP

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor FERRO » 12 out 2013, 12:44

Obtive uma resposta agora mesmo e completamente diferente por parte de outro sindicato!!! O que me leva a crer que isto é uma grande brincadeira e ninguém sabe de nada ...

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19

Mensagempor vinho » 12 out 2013, 14:18

FERRO Escreveu:Obtive uma resposta agora mesmo e completamente diferente por parte de outro sindicato!!! O que me leva a crer que isto é uma grande brincadeira e ninguém sabe de nada ...

o que te disseram?
podes partilhar?

mike 07
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Data de alistamento: 20-11-1996

Mensagempor mike 07 » 12 out 2013, 18:47

FERRO Escreveu:Obtive uma resposta agora mesmo e completamente diferente por parte de outro sindicato!!! O que me leva a crer que isto é uma grande brincadeira e ninguém sabe de nada ...
:fix

Rúben
Registado: 24 mar 2013, 16:05
Data de alistamento: 12/11/2005

Mensagempor Rúben » 12 out 2013, 18:53

Benvindos à PSP...Isto é anedótico...Eles que não formem policias que não é preciso...A minha Esquadra fecha quase todos os dias para o elemento que está de atendimento ao público auxiliar o agente que está de patrulha (trabalha sempre sózinho no exterior) em situações complicadas...Espero e bem que tenha inicio o curso brevemente e para o maior número possivel de elementos...Que aproveitem os que ficaram aptos que já provaram que merecem entrar para o curso...Boa sorte a todos e cumprimentos...

padriano99

Mensagempor padriano99 » 12 out 2013, 19:26

[b]Diz aqui qual é o sindicato que te deu essa informação[/b], quero ir lá ou entrar em contato com eles para saber sobre outros assuntos discutidos nas reuniões que são bem mais importantes para o nosso futuro como policias e saber se são os sindicatos que andam a brincar connosco ou não....e também confronta-los com versões diferentes sobre a entrada de novos agentes.

occy
Registado: 21 jul 2013, 21:35

Mensagempor occy » 13 out 2013, 20:12

padriano99 Escreveu:

[b]Diz aqui qual é o sindicato que te deu essa informação[/b], quero ir lá ou entrar em contato com eles para saber sobre outros assuntos discutidos nas reuniões que são bem mais importantes para o nosso futuro como policias e saber se são os sindicatos que andam a brincar connosco ou não....e também confronta-los com versões diferentes sobre a entrada de novos agentes.

padriano antes de mais obg por quebrares o silencio. aproveito para partilhar aqui um post do servir portugal.

"o pessoal no facebook tem mandado vários mail.
A SPP no dia 27 set mais ou menos foi a primeira a emitir um comunicado em que falava nas 100 vagas, a ASPP na altura disse que não tinha conhecimento dessas 100 vagas.
Agora depois da reunião do dia 9 e 10 a SPP emite um novo comunicado em que diz que provavelmente devido a restrições orçamentais os cursos previstos para a PSP e GNR não iram abrir este ano. Na ASPP não vai nenhum comunicado, mas está aqui pessoal que diz que estão a falar em 100. Em relação a outros sindicatos já vi respostas diferentes e contraditórias do mesmo sindicato..
Alguma coisa não está a bater certo.
Em relação a GNR muito se especulou mas só quando saiu o mail e que se soube o numero real."

posto isto, mt pouco tenho a perguntar pq 100% das pessoas q eu conheço q trabalham na psp têm uma frase em comum sem tirar nem por que é "o que hj e' verdade amanha e' mentira" e isto e' de tal forma inconclusivo q nem vale a pena uma pessoa se preocupar c isto no dia-a-dia ... uma nova possibilidade e' haver noticias apos a aprovaçao do OE... mas um gajo ja ta' tao cansado de estorias e tretas que e' mesmo esperar pa ver, o q tiver q ser será. se entretanto houver alguma coisa q se saiba na DN q possas partilhar aqui fixe... senao tb nao e' o fim do mundo. o q ja me disseram e' q isto nao ata nem desata p causa do diretor nacional e do ministro nao se darem bem... politiquices... tamos mesmo f*didos que nao entrams e vcs q têm de trabalhar p 5 ou 6 ou mais... mt sinceramente tenho algumas duvidas na força dos sindicatos, todas as decisoes a ser tomadas são independentemente dos sindicatos aceitarem ou rejeitarem, mas digam-me vcs de vossa justiça! vale a pena acreditar em alguma coisa do q eles dizem? eles q queriam meter 522 chefes, queriam meter tds os aptos (relativamente ao curso q deu barraca)... nao será isto mais propaganda politica? eu so queria um mailzinho com uma merda duma convocatoria... enfim, mais uma vez digo ate' ao lavar das cestas (janeiro) e' vindima! pensar positivo e' o q resta fazer...

abraço a tds

joao Abrantes
Registado: 26 ago 2013, 20:08
Data de alistamento: 2012

Mensagempor joao Abrantes » 13 out 2013, 23:12

"Foi ainda questionado pelo SPP-PSP para quando e qual o número de Admissões na PSP. MAI informou que esteve previsto o ingresso de elementos para as forças de segurança (PSP e GNR), atualmente e devido a constrangimentos orçamentais estão em causa essas admissões, provavelmente não existirá nenhuma admissão no ano 2013.O SPP-PSP lamenta esta informação pois a segurança pública não pode ser avaliada por questões económico financeiras. "

nao percebo este ultimo paragrafo.

Sendo assim, porque é que o pessoal já foi notificado para começar o novo curso da GNR ?

padriano99

Mensagempor padriano99 » 14 out 2013, 01:52

joao Abrantes Escreveu:"Foi ainda questionado pelo SPP-PSP para quando e qual o número de Admissões na PSP. MAI informou que esteve previsto o ingresso de elementos para as forças de segurança (PSP e GNR), atualmente e devido a constrangimentos orçamentais estão em causa essas admissões, provavelmente não existirá nenhuma admissão no ano 2013.O SPP-PSP lamenta esta informação pois a segurança pública não pode ser avaliada por questões económico financeiras. "

nao percebo este ultimo paragrafo.

Sendo assim, porque é que o pessoal já foi notificado para começar o novo curso da GNR ?

Não sei muito bem o que se passa na GNR, mas não será para começar no inicio de 2014 ? É que nessa data já será com o novo orçamento e julgo que aqui na PSP também está tudo à espera para saber quais as verbas que vêm com o Orçamento de Estado de 2014 e aí iniciar o curso. Mas estou convencido que brevemente irão começar a chamar-vos.

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 14 out 2013, 02:11

Sr. Padriano eu estou em ambas as reservas, GNR e PSP e posso dizer que o email que tenho da parte deles ''GNR'' e bem explicito que o curso terá inicio previsivelmente dia 4 Novembro de 400 elementos. Eles também tinham mandando uma notificação há 4 meses mas essa apenas de triagem, essa de 4 meses de facto dizia na eventualidade de haver curso, nesta notificação já não diz isso diz data e o começo e que os 400 irão receber outro email com a hora precisa e local onde se apresentar.

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 14 out 2013, 08:14

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 15 out 2013, 00:50

É como digo essa noticia foi retirada do Sindicato, pois os da GNR já receberam notificação, na minha opinião essas noticias tem haver com atraso dos curso porque mesmo o da GNR era para ser mais cedo e só vai começar dia 4. Mas é bom sabermos que não podemos confiar nos sindicatos nem no que lemos no jornal impressionante.

padriano99

Mensagempor padriano99 » 15 out 2013, 08:32

A.Lopes Escreveu:É como digo essa noticia foi retirada do Sindicato, pois os da GNR já receberam notificação, na minha opinião essas noticias tem haver com atraso dos curso porque mesmo o da GNR era para ser mais cedo e só vai começar dia 4. Mas é bom sabermos que não podemos confiar nos sindicatos nem no que lemos no jornal impressionante.

A diferença entre haver curso na GNR e não na PSP, são as verbas. Neste momento nem a PSP nem a GNR têm verba própria para iniciar o curso de formação. Mas a GNR tem para este tipo de recrutamento uma disponibilidade ESPECIAL de ir ao orçamento do Exército solicitar a verba necessária para formação (devido à natureza militar da GNR). Claro que mais tarde terá de ser reposta, mas não falta muito para que as forças tenham novamente verbas necessárias e a GNR "pagar a divida ao exercito", é apenas um adiantamento do que seria necessário para o inicio do ano. O problema é que maior parte de quem faz criticas, faz sem saber os contornos das situações, é muito fácil criticar quando as coisas não correm como nós queremos, mas é importante saber PORQUE é que as coisas não correm como queremos e aí sim fazer as criticas.
E relativamente ao confiar nos sindicatos, bem isso já é outra questão, mas acho que devem deixar esse problema para quem já é Polícia, pois nós Policias (alguns ) é que pagamos as quotas e devemos exigir serviço e confiança, o que por vezes isso não acontece, mas para quem não é Policia não pode vir para aqui fazer criticas aos sindicatos, porque estes não estão aqui para servir candidatos ou futuros candidatos à PSP, estão aqui é para servir e representar os Policias, e só nós é que devemos exigir e confiar ou não nos sindicatos.

mike 07

Mensagempor mike 07 » 15 out 2013, 11:53

Parece que em 2013 não começa qualquer curso de formação de Guardas, tanto na PSP como na GNR.

"Os cursos para a entrada de 300 novos agentes da PSP e 400 militares da GNR deviam já ter começado em Setembro mas os 700 elementos estão por notificar. Os cursos de nove meses não devem começar este ano por falta de verba.

Já em Setembro, pelo menos na PSP, pensava-se na diminuição do número de candidatos - de 300 passariam para 100 novos elementos, conforme adiantou o Director nacional da PSP, superintendente Valente Gomes, às associações sindicais.

Na sexta-feira, na reunião que os polícias tiveram com um representante do MAI, foi lançada a dúvida sobre a entrada dos novos polícias. "Foi-nos dito que muito provavelmente os candidatos não irão entrar este ano", diz António Ramos, do Sindicato dos Profissionais de Polícia.

Dos 1250 polícias em condições para requererem a saída para a pré-reforma, entre agentes, chefes e oficiais, 800 já o fizeram, mas continuam à espera de despacho das Finanças.»

FONTE: Correio da Manhã 14 de Outubro de 2013

ave

Mensagempor ave » 15 out 2013, 20:21

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3478630 Parece que não vai haver mesmo nada para ninguém...

occy
Registado: 21 jul 2013, 21:35

Mensagempor occy » 15 out 2013, 21:33

Senhores pode ser uma grande burrice mas criei esta petição:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=RESERVAS-CFA

para ser assinada por agentes , candidatos ou quem apoiar esta causa.

numa altura que ja nao há nada a perder, que se f*da vamos 'a luta

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 16 out 2013, 00:07

Sr.Padriano não cria criticar os sindicatos, mas pelo o que tenho visto neste ultimo ano lançam muitas noticias e depois mudam a sua versão só isso.

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 16 out 2013, 10:08

padriano99 Escreveu:
A.Lopes Escreveu:É como digo essa noticia foi retirada do Sindicato, pois os da GNR já receberam notificação, na minha opinião essas noticias tem haver com atraso dos curso porque mesmo o da GNR era para ser mais cedo e só vai começar dia 4. Mas é bom sabermos que não podemos confiar nos sindicatos nem no que lemos no jornal impressionante.

A diferença entre haver curso na GNR e não na PSP, são as verbas. Neste momento nem a PSP nem a GNR têm verba própria para iniciar o curso de formação. Mas a GNR tem para este tipo de recrutamento uma disponibilidade ESPECIAL de ir ao orçamento do Exército solicitar a verba necessária para formação (devido à natureza militar da GNR). Claro que mais tarde terá de ser reposta, mas não falta muito para que as forças tenham novamente verbas necessárias e a GNR "pagar a divida ao exercito", é apenas um adiantamento do que seria necessário para o inicio do ano. O problema é que maior parte de quem faz criticas, faz sem saber os contornos das situações, é muito fácil criticar quando as coisas não correm como nós queremos, mas é importante saber PORQUE é que as coisas não correm como queremos e aí sim fazer as criticas.
E relativamente ao confiar nos sindicatos, bem isso já é outra questão, mas acho que devem deixar esse problema para quem já é Polícia, pois nós Policias (alguns ) é que pagamos as quotas e devemos exigir serviço e confiança, o que por vezes isso não acontece, mas para quem não é Policia não pode vir para aqui fazer criticas aos sindicatos, porque estes não estão aqui para servir candidatos ou futuros candidatos à PSP, estão aqui é para servir e representar os Policias, e só nós é que devemos exigir e confiar ou não nos sindicatos.

Oh Padriano99...
Sei que podes cagar para o que eu penso e ate te levava em alguma consideração mas gostava de dizer uma coisa... Ser policia ou não, um sindicato é sempre um sindicato! E ja paguei as minhas cotas mas contigo a dizer que não passam de chulos nos dias de hoje! No tempo dos secos e molhados ( não é a minha época ), ate podiam ser os maiores e lutar pelos policias mas como tudo na vida foi com o tempo oxidando e ficando corrompido!

Diz-me nos últimos 5 anos o que eles fizeram pela policia? Já só peço isso! Contudo sei-te dizer as inúmeras vezes que vieram de papo cheio dizer que não aceitavam isto e aquilo, no fim caladinhos como ratos ( como quem não quer a coisa ).

Já agora, explica-me como é que um homem responsável de sindicato anda ai com um A5 2.7 tdi ( full-extras ), adquirido pelo sindicato e para uso do sindicato? Não servia um Corsa? Trabalha assim tantas vezes para andar com ele de um lado para o outro?

Tenho dito!
Quanto ao curso de Agentes, lamento aos possíveis futuros colegas mas segundo me disseram, não vai haver curso! A esperança é a última a morrer!
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11

Mensagempor FERRO » 16 out 2013, 10:22

Pelo o que o MAI disse ontem vai haver cursos na FS, mas em menor número. Poderá é apenas ser para a GNR

ave

Mensagempor ave » 16 out 2013, 10:27

JMACHADO Escreveu:Oh Padriano99...
Sei que podes cagar para o que eu penso e ate te levava em alguma consideração mas gostava de dizer uma coisa... Ser policia ou não, um sindicato é sempre um sindicato! E ja paguei as minhas cotas mas contigo a dizer que não passam de chulos nos dias de hoje! No tempo dos secos e molhados ( não é a minha época ), ate podiam ser os maiores e lutar pelos policias mas como tudo na vida foi com o tempo oxidando e ficando corrompido!

Diz-me nos últimos 5 anos o que eles fizeram pela policia? Já só peço isso! Contudo sei-te dizer as inúmeras vezes que vieram de papo cheio dizer que não aceitavam isto e aquilo, no fim caladinhos como ratos ( como quem não quer a coisa ).

Já agora, explica-me como é que um homem responsável de sindicato anda ai com um A5 2.7 tdi ( full-extras ), adquirido pelo sindicato e para uso do sindicato? Não servia um Corsa? Trabalha assim tantas vezes para andar com ele de um lado para o outro?

Tenho dito!
Quanto ao curso de Agentes, lamento aos possíveis futuros colegas mas segundo me disseram, não vai haver curso! A esperança é a última a morrer!

JMACHADO em parte concordo com o que dizes, que acabam com o tempo por ficar corrompidos.
Mas penso que os sindicatos também não tem muito com que lutar, porque vejamos greve os policias não podem fazer devido ao seu estatuto, logo o governo não tem medo da policia porque os policias mesmo que tenham vontade de não ir trabalhar tem de o fazer pela farda pela responsabilidade pela honra de ser policia, por isso é muito difícil aos sindicatos negociarem com o governo...
Penso que se os policias pudessem fazer greve isto não estaria assim tão mau...
Esta é apenas uma opinião minha, de alguém que vê os policias de fora e que um dia sonhou fazer parte deles, posso estar completamente errado, mas é a minha opinião, e se ofendi alguém peço desculpas.

Um bom dia a todos e força Portugueses.

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 16 out 2013, 10:48

ave Escreveu:
JMACHADO Escreveu:Oh Padriano99...

Tenho dito!

JMACHADO em parte concordo com o que dizes, que acabam com o tempo por ficar corrompidos.
Mas penso que os sindicatos também não tem muito com que lutar, porque vejamos greve os policias não podem fazer devido ao seu estatuto, logo o governo não tem medo da policia porque os policias mesmo que tenham vontade de não ir trabalhar tem de o fazer pela farda pela responsabilidade pela honra de ser policia, por isso é muito difícil aos sindicatos negociarem com o governo...
Penso que se os policias pudessem fazer greve isto não estaria assim tão mau...
Esta é apenas uma opinião minha, de alguém que vê os policias de fora e que um dia sonhou fazer parte deles, posso estar completamente errado, mas é a minha opinião, e se ofendi alguém peço desculpas.

Um bom dia a todos e força Portugueses.

Ave, falas 80% bem...
Existe sempre formas de contornar o sistemas e se formos analisar aquilo que dizes! prometer, prometer e depois nada acontecer.. Já chega os nossos "queridos" políticos!!!
Existem "N" formas de combater o que está incorrecto sem ser com greve! E os sindicatos sabem disso, pelo menos quem está no topo, o mal é que jantam todos na mesma mesa!
Formas muito boas de contornar o sistema, penalizar o governo para abrir os olhos e sem por a segurança do cidadão em causa! Uma greve não afecta o governos, mas sim o povo... isso era brincar com a segurança deles, algo que eu pessoalmente sou contra!
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

mike 07

Mensagempor mike 07 » 16 out 2013, 11:00

Governo quer suspender passagens à pré-reforma na PSP e na GNR em 2014

Orçamento do Estado excepciona os que cumpram pressupostos até à entrada em vigor da lei e permite na polícias promoções que proíbe nos restantes sectores.

O Governo pretende suspender as pré-reformas na GNR e na PSP durante o próximo ano com uma determinação concreta no Orçamento de Estado para 2014 sobre a “suspensão da passagem às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade”, naquelas forças de segurança.

“Ficam suspensas durante o ano de 2014 as passagens às situações de reserva, pré-aposentação ou disponibilidade, nos termos estatutariamente previstas para os militares das Forças Armadas e da GNR, de pessoal com funções policiais da PSP, do SEF, da PJ, da Polícia Marítima e de outro pessoal militarizado e de pessoal do corpo da Guarda Prisional”, refere o Orçamento de Estado (OE) para 2014 ao qual o PÚBLICO teve acesso.

Na proposta de lei, o Governo inclui, porém, excepções relativas ao estado de saúde dos agentes bem como uma norma transitória. O documento prevê que os agentes que, à data de entrada em vigor da nova Lei do Orçamento de Estado para 2014, cumpram os pressupostos “ao abrigo de regimes transitórios” tenham, então, acesso à pré-reforma. Neste momento, os agentes têm de ter 55 anos para acederem à pré-reforma.

Excepções à proibição de promoções nas forças de segurança
O Governo cria ainda excepções para promoções na GNR e na PSP no âmbito da Lei 12-A de 2008 referente a “cargos, categorias e carreiras”. “São vedadas as promoções, independentemente da respectiva modalidade, ainda que os interessados já reúnam as condições exigíveis para o efeito à data da entrada em vigor da presente lei, excepto se, nos termos legais gerais aplicáveis até 31 de Dezembro de 2010, tais promoções devessem obrigatoriamente ter ocorrido em data anterior a esta última”, refere o documento.

A proposta estabelece que a proibição de promoções “não prejudica as mudanças de categoria ou de posto necessárias para o exercício do cargo”, abrangendo, em 2014, militares das “Forças Armadas e da GNR”, pessoal com funções polícias na PSP, SEF, PJ e Polícia Marítima.

Aliás, no âmbito da reorganização da Administração Pública, o OE 2014 apenas admite reorganizações de serviços que “ocorram no contexto da redução transversal a todas as áreas ministeriais de cargos dirigentes e de estruturas orgânicas, bem como aquelas de que resulte diminuição de despesa”, mas cria, porém, mais uma vez uma excepção para as polícias admitindo reorganizações “que tenham em vista a melhoria da eficácia operacional das forças de segurança e do Sistema de Informações da República Portuguesa”.

Jornal Público

padriano99

Mensagempor padriano99 » 16 out 2013, 13:34

JMACHADO Escreveu:
padriano99 Escreveu:

Oh Padriano99...

Tenho dito!

Oh JMACHADO, tem calma que eu não estou a defender os sindicatos, apenas não gostei que um civil viesse "criticar" os sindicatos da POLICIA que nada lhes deve. e JMACHADO, nos últimos cinco anos ??????????? Foste alistado em 2009, nunca fui bom a matemática mas penso que há cinco anos atrás não andavas por cá. Fica bem.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 16 out 2013, 18:30

Acho que é escusado estar aqui com estas coisas, já disse que não era minha intenção criticar, só referia o facto de durante o ano andarem sempre a mudar de opinião para o publico acho incorreto e isso sim critico, porque este ano foi dito 4 versões diferentes pelo sindicato.
Primeiro foi dito que haveria 500 entradas, depois 300 depois foi dito que não haveria nada , a pouco disseram que haveria 100 e agora nada novamente.
Quanto a mentira foi a parte do pessoal da GNR não ter sido notificado coisa que já aconteceu. Peço desculpa se de alguma forma não me tinha expressado bem, ou seja criticar sim o que eles dizem e não o que eles fazem porque isso como o Sr.Padriano o disse e muito bem eu não sei pois sou civil e nunca precisei deles. Acho que não vale a pena continuarmos com este assunto.

vinho

Mensagempor vinho » 17 out 2013, 02:49

afinal o que vocês acham?
vão ser 500,300 ou 100 vagas?

ERDNA81
Registado: 23 ago 2013, 11:32
Data de alistamento: 2009

Mensagempor ERDNA81 » 17 out 2013, 23:00

Nos últimos 4 anos para a GNR entraram mais de 2500 novos guardas e para a PSP só entraram 300 agentes. COMO É POSSÍVEL?

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 18 out 2013, 00:59

Viva, boa noite,

Tenho acompanhado este tópico um pouco à distância e sem lhe prestar grande atenção. Acontece que os últimos postes revelaram uma maior excitação e frustração por parte de pretensos candidatos a um curso de formação de agentes na EPP. A razão, parece prender-se com o alegado cancelamento de um curso.

É legitimo que as pessoas se sintam frustradas quando as suas expectativas são goradas.

Ora bem, as vagas e os cursos são decididos, sob proposta da PSP, pelo governo da nação, através de despacho do ministro da tutela e do ministro(a) das finanças.

Os sindicados, sabendo das deficiências em recursos humanos fazem a sua pressão, mas esse "ruído" tem o valor que tem, como todos facilmente imaginamos. Portanto meus caros, orientem o vossa azia para o governo, porque por vontade da PSP, a escola estaria sempre cheia.

Por último, aconselho-vos a serem realistas. Oxalá me engane, mas basta dar uma vista de olhos no OT para 2014 e facilmente se perceber que não vai haver curso tão sedo. Esta ideia é reforçada com o facto dos cerca de 800 elementos que estão em condições de passarem à pré-aposentação terem recebido ordem para marcar passo!
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

ERDNA81
Registado: 23 ago 2013, 11:32
Data de alistamento: 2009

Mensagempor ERDNA81 » 19 out 2013, 01:37

Não vai abrir pela tendência governativa, este governo está mais virado para a GNR do que para a PSP.

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 19 out 2013, 16:22

Este governo está tão virado para a GNR como o está para a PSP! Este governo, se está virado para algum lado, só pode ser para o lado dos cortes nos salários e nos benefícios sociais!

Para quem nos governa, PSP e GNR, é tudo farinha do mesmo saco, perfeitamente descartáveis, se pudessem.
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

vinho

Mensagempor vinho » 21 out 2013, 21:02

no outro fórum que frequento,um user disse que uma fonte sua lhe disse que,o curso da gnr foi adiado porque vai ter mais vagas do que as 400 anunciadas.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante