10º Curso de Formação de Agentes

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

sintinela carbono
Registado: 02 ago 2010, 22:51
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Re: 10º Curso de Formação de Agentes

Mensagempor sintinela carbono » 21 out 2013, 22:12

""Primeiro foi dito que haveria 500 entradas, depois 300 depois foi dito que não haveria nada , a pouco disseram que haveria 100 e agora nada novamente. """

São 100 as vagas previstas para o proximo curso, porque as outras 200 vão ser preenchidas por cívis (burocratas).

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor vinho » 21 out 2013, 23:15

sintinela carbono Escreveu:""Primeiro foi dito que haveria 500 entradas, depois 300 depois foi dito que não haveria nada , a pouco disseram que haveria 100 e agora nada novamente. """

São 100 as vagas previstas para o proximo curso, porque as outras 200 vão ser preenchidas por cívis (burocratas).

como assim por civis burocratas?

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor FERRO » 21 out 2013, 23:19

Pessoas civis que vão trabalhar na parte burocrata, como foi o caso de alguns funcionários dos extintos governos civis...

vinho

Mensagempor vinho » 22 out 2013, 16:59

gnr pode adiar o curso para aumentar as vagas,visto que para o ano não vai haver concurso.

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26
Categoria: Agente

Mensagempor Ivo » 22 out 2013, 21:21

(...) Após escutar as preocupações do comandante, o Diretor Nacional da polícia, Pereira Lucas, disse aos jornalistas que este ano será iniciado um novo curso para 100 novos agentes (...)

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49
ivo

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 22 out 2013, 21:54

Ivo Escreveu:(...) Após escutar as preocupações do comandante, o Diretor Nacional da polícia, Pereira Lucas, disse aos jornalistas que este ano será iniciado um novo curso para 100 novos agentes (...)

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49

É foi preciso aparecer na comunicação social um Comandante, neste caso da Guarda a dizer isto que existe muita falta de efectivos para que houvesse desenvolvimentos em relação a haver ou não curso este ano.
E mais não digo nem me foi perguntado. :shock: :( :ira
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

vinho

Mensagempor vinho » 22 out 2013, 22:38

100 vagas que vergonha

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor padriano99 » 23 out 2013, 15:31

padriano99 Escreveu:
joao Abrantes Escreveu:"Foi ainda questionado pelo SPP-PSP para quando e qual o número de Admissões na PSP. MAI informou que esteve previsto o ingresso de elementos para as forças de segurança (PSP e GNR), atualmente e devido a constrangimentos orçamentais estão em causa essas admissões, provavelmente não existirá nenhuma admissão no ano 2013.O SPP-PSP lamenta esta informação pois a segurança pública não pode ser avaliada por questões económico financeiras. "

nao percebo este ultimo paragrafo.

Sendo assim, porque é que o pessoal já foi notificado para começar o novo curso da GNR ?

Não sei muito bem o que se passa na GNR, mas não será para começar no inicio de 2014 ? É que nessa data já será com o novo orçamento e julgo que aqui na PSP também está tudo à espera para saber quais as verbas que vêm com o Orçamento de Estado de 2014 e aí iniciar o curso. Mas estou convencido que brevemente irão começar a chamar-vos.

Para além de quererem fechar a escola de Portalegre, Admissões na GNR também congeladas até decisão final, para já não vai arrancar o curso. De pouco valeu as notificações que supostamente elementos já receberam. "ouçam a parte final do video".

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/10 ... portalegre

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 24 out 2013, 01:07

Senhor Padriano não é supostamente 400 elementos receberam a Notificação por email. Se não fosse de teor privado tirava print e colocava aqui. Ainda hoje se ligou para o cari pois muitos já se despediram e eles confirmaram que o curso se mantém para dia4 ou isto não passa de boatos novamente ou andam a brincar connosco. Agora ja não sei que achar e esperar pela semana que vem pois é altura de receber a hora e local onde apresentar.

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 24 out 2013, 11:44

A.Lopes Escreveu:Senhor Padriano não é supostamente 400 elementos receberam a Notificação por email. Se não fosse de teor privado tirava print e colocava aqui. Ainda hoje se ligou para o cari pois muitos já se despediram e eles confirmaram que o curso se mantém para dia4 ou isto não passa de boatos novamente ou andam a brincar connosco. Agora ja não sei que achar e esperar pela semana que vem pois é altura de receber a hora e local onde apresentar.

Não era suposto darem mais tempo, é que se só recebes para a semana já está em cima da data, não parece fazer muito sentido... É apenas a minha opinião... boa sorte a todos aqueles que estão a espera do curso da GNR, talvez esses se safem...

Um bom dia a todos.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 24 out 2013, 14:17

Pois mas a GNR funciona assim, ano passado avisarem no dia 25 mais coisa menos coisa que começava dia 29. So soubemos mais cedo devido a ser reservas.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 24 out 2013, 14:22

Imagem

Fica ai recortei o que não interessa.

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 28 out 2013, 17:02

JMACHADO Escreveu:
padriano99 Escreveu:
A.Lopes Escreveu:É como digo essa noticia foi retirada do Sindicato, pois os da GNR já receberam notificação, na minha opinião essas noticias tem haver com atraso dos curso porque mesmo o da GNR era para ser mais cedo e só vai começar dia 4. Mas é bom sabermos que não podemos confiar nos sindicatos nem no que lemos no jornal impressionante.

A diferença entre haver curso na GNR e não na PSP, são as verbas. Neste momento nem a PSP nem a GNR têm verba própria para iniciar o curso de formação. Mas a GNR tem para este tipo de recrutamento uma disponibilidade ESPECIAL de ir ao orçamento do Exército solicitar a verba necessária para formação (devido à natureza militar da GNR). Claro que mais tarde terá de ser reposta, mas não falta muito para que as forças tenham novamente verbas necessárias e a GNR "pagar a divida ao exercito", é apenas um adiantamento do que seria necessário para o inicio do ano. O problema é que maior parte de quem faz criticas, faz sem saber os contornos das situações, é muito fácil criticar quando as coisas não correm como nós queremos, mas é importante saber PORQUE é que as coisas não correm como queremos e aí sim fazer as criticas.
E relativamente ao confiar nos sindicatos, bem isso já é outra questão, mas acho que devem deixar esse problema para quem já é Polícia, pois nós Policias (alguns ) é que pagamos as quotas e devemos exigir serviço e confiança, o que por vezes isso não acontece, mas para quem não é Policia não pode vir para aqui fazer criticas aos sindicatos, porque estes não estão aqui para servir candidatos ou futuros candidatos à PSP, estão aqui é para servir e representar os Policias, e só nós é que devemos exigir e confiar ou não nos sindicatos.

Oh Padriano99...
Sei que podes cagar para o que eu penso e ate te levava em alguma consideração mas gostava de dizer uma coisa... Ser policia ou não, um sindicato é sempre um sindicato! E ja paguei as minhas cotas mas contigo a dizer que não passam de chulos nos dias de hoje! No tempo dos secos e molhados ( não é a minha época ), ate podiam ser os maiores e lutar pelos policias mas como tudo na vida foi com o tempo oxidando e ficando corrompido!

Diz-me nos últimos 5 anos o que eles fizeram pela policia? Já só peço isso! Contudo sei-te dizer as inúmeras vezes que vieram de papo cheio dizer que não aceitavam isto e aquilo, no fim caladinhos como ratos ( como quem não quer a coisa ).

Já agora, explica-me como é que um homem responsável de sindicato anda ai com um A5 2.7 tdi ( full-extras ), adquirido pelo sindicato e para uso do sindicato? Não servia um Corsa? Trabalha assim tantas vezes para andar com ele de um lado para o outro?

Tenho dito!
Quanto ao curso de Agentes, lamento aos possíveis futuros colegas mas segundo me disseram, não vai haver curso! A esperança é a última a morrer!

Oh JMACHADO, tem calma que eu não estou a defender os sindicatos, apenas não gostei que um civil viesse "criticar" os sindicatos da POLICIA que nada lhes deve. e JMACHADO, nos últimos cinco anos ??????????? Foste alistado em 2009, nunca fui bom a matemática mas penso que há cinco anos atrás não andavas por cá. Fica bem.

SIm nos últimos 5 anos... Ate te falo de mais, não preciso de ser policia desse tempo para saber o que foi feito!!! Eu sei pesquisar, averiguar e criar uma opinião sozinho!!!

Ja agora, como policia conheço muitos sindicatos civis e sei como funcionam, alguns deles grandes!!! Ja agora, eu sei o que aconteceu na altura dos secos e molhado e ainda era pequeno!!! Quem diria... Uma coisa designada de tecnologia e meios multimedia associado à informação obtida pessoalmente permite um coisa chamada, CONHECIMENTO!
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 28 out 2013, 17:10

A.Lopes Escreveu:Senhor Padriano não é supostamente 400 elementos receberam a Notificação por email. Se não fosse de teor privado tirava print e colocava aqui. Ainda hoje se ligou para o cari pois muitos já se despediram e eles confirmaram que o curso se mantém para dia4 ou isto não passa de boatos novamente ou andam a brincar connosco. Agora ja não sei que achar e esperar pela semana que vem pois é altura de receber a hora e local onde apresentar.

Opa...
Espero mesmo que sejas um futuro colega nosso e que entres!!! Tipos como tu que chamas as coisas pelos nomes!!! Fiquei tão entusiasmado que te trato por TU! Sem ofensa!!!

Dizer assim as verdades!
Eu pessoalmente fui indicado por alguem que confio que ia haver mas acho que a minha fonte foi enganada!!! Espero tar enganado e acredito no fundo do meu coração que vai haver curso!!! Mas acho que vai ser uma triste realidade...

:palmas :% :palmas :% :## :palmas :palmas :fix :arrow: :arrow: :arrow: :heheh :hahah
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 29 out 2013, 08:38

Não ha problema estamos aqui no fórum penso que se dispensa tratamentos desse gênero. Eu de facto espero um dia ser mas isto esta para aqui uma confusão que já nem sei o que pensar mas a verdade é que a PSP ainda não nos disse nada, a GNR já disse mas como se ouve falar em tanta coisa sei la, mas estes mandaram o tal e-mail que postei na Pagina anterior agora se vai ficar tudo congelado não sei, mas muita gente desses 400 já se despediu porque a GNR nunca avisa com antecedência de qualquer curso, foi apenas e só por sermos reservas do concurso passado. Esta semana vai ser importante espero eu.

ave

Mensagempor ave » 29 out 2013, 21:00

A.Lopes Escreveu:Não ha problema estamos aqui no fórum penso que se dispensa tratamentos desse gênero. Eu de facto espero um dia ser mas isto esta para aqui uma confusão que já nem sei o que pensar mas a verdade é que a PSP ainda não nos disse nada, a GNR já disse mas como se ouve falar em tanta coisa sei la, mas estes mandaram o tal e-mail que postei na Pagina anterior agora se vai ficar tudo congelado não sei, mas muita gente desses 400 já se despediu porque a GNR nunca avisa com antecedência de qualquer curso, foi apenas e só por sermos reservas do concurso passado. Esta semana vai ser importante espero eu.

Já há gente que se despediu do trabalho sem ter certeza? Parece arriscado... O ministro Miguel Macedo já veio dizer que reforma do estado tem de avançar, ou seja os cortes são para fazer, o que para todos nós não é bom sinal. Eu na minha opinião já não entro, os tais 100 que poderiam haver nem lá perto chegam do lugar em que fiquei, espero que hajam as 400 vagas na GNR e 100 na PSP mas parece difícil neste momento tal acontecer, mas é esperar e ver... e desejo boa sorte a todos.

Tenham a continuação de um bom dia.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 30 out 2013, 20:36

Sem ter a certeza não ave, vais a pagina de trás e vês o e-mail que a GNR mandou. Foi com o email que esta na pagina anterior.

vinho

Mensagempor vinho » 01 nov 2013, 22:34

as 400 vagas na gnr são para manter.
os candidatos receberam um mail a dizer que apenas mudou a data do curso,não falaram em diminuição de vagas.
espero que a psp tenho um número de vagas semelhante.

p.s- com tanto tempo de espera,já nem me acredito que haja muitos reservas á espera de ir para o curso da psp.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 01 nov 2013, 23:21

So se for mesmo janeiro.

brinca99
Registado: 25 jun 2013, 14:53
Data de alistamento: 04-12-2000

Mensagempor brinca99 » 08 nov 2013, 12:15

O mInistro Miguel Macedo acaba de anunciar na assembleia a entrada e 100 novos agentes para o PSP e 40 para a GNR para o próximo ano.

dusk
Registado: 22 mai 2009, 11:11

Mensagempor dusk » 08 nov 2013, 12:46

falta ai um zero nao falta? acho que é 400

ave

Mensagempor ave » 08 nov 2013, 12:58

dusk Escreveu:falta ai um zero nao falta? acho que é 400

Sim são 400 para a GNR, como supostamente indica aqui neste jornal http://www.publico.pt/politica/noticia/ministro-miguel-macedo-anuncia-admissoes-na-psp-e-gnr-em-2014-1611794.
100 só para a PSP, não chego a ser chamado, mas boa sorte para todos aqueles que conseguirem, parece que a espera sempre deu algum resultado para alguns, boa sorte a todos.

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 08 nov 2013, 13:30

Incompreensível fazerem uma escola com apenas 100 elementos. Ridículo...

Rúben
Registado: 24 mar 2013, 16:05
Data de alistamento: 12/11/2005

Mensagempor Rúben » 08 nov 2013, 15:59

NO COMENTS...Uma escola para 100 agentes é anedótico...Da maneira que isto anda, vai haver mais Oficiais que Agentes...No minimo 400 como para a GNR...E muitos dos que aqui andam já estavam admitidos (ficaram na reserva no último curso) bastando convocá-los para fazerem o curso...Parabéns aos que entraram e aos que ficaram de fora um grande abraço e tentem para a próxima com a maior das sortes...Cumprimentos...

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor padriano99 » 08 nov 2013, 22:51

NÃO QUERO DESILUDIR NINGUÉM, mas parece que já entraram 100.....ONDE ??????? o ministro disse no próximo ano, não disse em Janeiro que é quando acaba o tempo dos reservas (penso eu). Próximo ano vai de Janeiro a Dezembro....por isso ....calma, nada de euforias porque o senhor ministro também já tinha prometido que todos os anos ia haver entradas e este ano entraram ZERO.....por isso a palavra dele vale o que vale....Espero que seja o mais rápido possível, mas nada de euforias.

vinho

Mensagempor vinho » 08 nov 2013, 23:19

padriano99 Escreveu:NÃO QUERO DESILUDIR NINGUÉM, mas parece que já entraram 100.....ONDE ??????? o ministro disse no próximo ano, não disse em Janeiro que é quando acaba o tempo dos reservas (penso eu). Próximo ano vai de Janeiro a Dezembro....por isso ....calma, nada de euforias porque o senhor ministro também já tinha prometido que todos os anos ia haver entradas e este ano entraram ZERO.....por isso a palavra dele vale o que vale....Espero que seja o mais rápido possível, mas nada de euforias.

independentemente de ser concurso ou usar reservas,as vagas vão ser só 100

MAlves
Registado: 06 ago 2013, 19:36

Mensagempor MAlves » 09 nov 2013, 11:51

boas alguem sabe qual o numero do ultimo candidato do ultimo curso? Cumps

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11

Mensagempor FERRO » 09 nov 2013, 11:59

319

MAlves
Registado: 06 ago 2013, 19:36

Mensagempor MAlves » 09 nov 2013, 19:26

FERRO Escreveu:319

Mmusashi
Registado: 12 dez 2011, 11:26

Mensagempor Mmusashi » 09 nov 2013, 23:01

Eu acho que a grande questão é:

Para os primeiros 100 reservas entrarem , terao que nos chamar no maximo em janeiro certo , caso contrario terao que fazer novo concurso certo?

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 1 visitante