10º Curso de Formação de Agentes

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Mmusashi
Registado: 12 dez 2011, 11:26
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Re: 10º Curso de Formação de Agentes

Mensagempor Mmusashi » 22 jul 2013, 14:40

Telefonei para a EPP agora mesmo , dizem que nao têm informaçao de nada , como é possivel começar o curso em setembro , terem que mandar as notificaçoes brevemente e ainda nao terem informaçao de nada?

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Nelson » 22 jul 2013, 17:05

Mmusashi Escreveu:Telefonei para a EPP agora mesmo , dizem que nao têm informaçao de nada , como é possivel começar o curso em setembro , terem que mandar as notificaçoes brevemente e ainda nao terem informaçao de nada?

Realmente, como é possível...inaceitável para quem está este tempo todo à espera, eu que tenho que renovar contrato está semana onde trabalho, porque da PSP de nada sei...é triste...uma pessoa a querer organizar a vida...e é assim...

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 22 jul 2013, 19:03

OportoDragon Escreveu:
Mmusashi Escreveu:Telefonei para a EPP agora mesmo , dizem que nao têm informaçao de nada , como é possivel começar o curso em setembro , terem que mandar as notificaçoes brevemente e ainda nao terem informaçao de nada?

Não desesperes, é normal nesta casa, tudo está também dependente do curso de Chefes, talvez queiram que os dois cursos iniciem ao mesmo tempo por vária razões.

O curso de chefes ira Iniciar se mesmo com a polémica em torno das notas? a demora não se devera ao facto de termos nova ministra das finanças e de nada ainda ser certo no governo ate mesmo se o ministro Miguel Macedo ficara na administração interna? Eu acho que a demora estará no governo em aprovar se haverá ou não entrada de novos elementos nas forças de segurança...

Mas é esperar e ver. boa sorte a todos e um bom dia.

ave

Mensagempor ave » 22 jul 2013, 19:03

OportoDragon Escreveu:

Não desesperes, é normal nesta casa, tudo está também dependente do curso de Chefes, talvez queiram que os dois cursos iniciem ao mesmo tempo por vária razões.

O curso de chefes ira Iniciar se mesmo com a polémica em torno das notas? a demora não se devera ao facto de termos nova ministra das finanças e de nada ainda ser certo no governo ate mesmo se o ministro Miguel Macedo ficara na administração interna? Eu acho que a demora estará no governo em aprovar se haverá ou não entrada de novos elementos nas forças de segurança...

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009
Categoria: Agente

Mensagempor Seiya » 22 jul 2013, 19:10

Compreendo a vossa ansiedade. Todos que cá estamos já passamos por uma situação semelhante. Muita paciência para voces e p'ra vossa atual entidade patronal, é o que se deseja.

occy
Registado: 21 jul 2013, 21:35

Mensagempor occy » 23 jul 2013, 11:36

o pessoal do facebook e do servir portugal têm entupido a psp e o mai com perguntas, mails, telefonemas... nunca esquecer que quem está do lado de lá não tem obrigação nenhuma para connosco só para que nos sintamos mais ''aliviados''. é o aguardar senhores a esta altura do campeonato não vale a pena ligar mais ou mandar mails, ou cartas ou whatever

A.Lopes
Registado: 07 ago 2012, 01:58
Data de alistamento: CFG 2014 Guarda
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor A.Lopes » 23 jul 2013, 12:37

Ate porque a resposta será formatada e mais do mesmo.

occy

Mensagempor occy » 23 jul 2013, 17:22

OportoDragon Escreveu:Tenham paciência, no meu tempo nem sabia nada, os postais foram chegando e era essa a informação que tinha, todos sabem que vai abrir um curso da reserva anterior o numera não se sabe, é esperar futuros.....

é mesmo isso. ja estou farto de rumores lançados aqui e acolá

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19

Mensagempor vinho » 24 jul 2013, 18:23

por mim era em outubro junto com a gnr,assim muitos iam para a gnr

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 25 jul 2013, 16:24

ave Escreveu:
OportoDragon Escreveu:

Ave... Ambos os cursos não estão dependentes das Finanças, pois o valor já estava enquadrado no orçamento... agora se não houver dinheiro...!!! Conseguem ver onde quero chegar....
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

vinho

Mensagempor vinho » 26 jul 2013, 18:22

acham que a psp vai fazer como a gnr e mandar manifestação de interesse?

AndréPuga
Registado: 30 abr 2012, 16:32

Mensagempor AndréPuga » 26 jul 2013, 23:27

vinho Escreveu:acham que a psp vai fazer como a gnr e mandar manifestação de interesse?

a acontecer e estando previsto o inicio para setembro ja deveriam te-lo feito

Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Data de alistamento: 06/01/1998

Mensagempor Ghost Rider » 27 jul 2013, 01:32

Não sei como tem sido feito ultimamente.
Eu recebi um postal em casa no início de dezembro de 97 para me apresentar na EPP no início de Janeiro.
Os que não se apresentaram foram substituídos por novos candidatos.
Ao fim de 15 dias ainda estava a chegar pessoal.

Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Data de alistamento: 06/01/1998

Mensagempor Ghost Rider » 27 jul 2013, 03:13

Mas, na altura, os que não foram chamados ao início por postal e que depois foram sendo chamados por desistência de outros foram contactados por telefone ou directamente nas residências.
Acho razoável que mandem um postal com 1 mês de antecedência, mais que isso também não acho necessário.
Agora, talvez até fosse viável enviarem essa comunicação por e-mail, mas não sei se pediram os endereços aos candidatos.

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 27 jul 2013, 10:40

Onde é que está a rapaziada do último curso para dizer como se desenrolou este processo no deles ? ;-)

ave

Mensagempor ave » 27 jul 2013, 14:05

Ghost Rider Escreveu:Mas, na altura, os que não foram chamados ao início por postal e que depois foram sendo chamados por desistência de outros foram contactados por telefone ou directamente nas residências.
Acho razoável que mandem um postal com 1 mês de antecedência, mais que isso também não acho necessário.
Agora, talvez até fosse viável enviarem essa comunicação por e-mail, mas não sei se pediram os endereços aos candidatos.

A candidatura foi toda pela Internet, e pediram email, agora não sei é se todos tinham email ou o forneceram, mas a maioria de certeza que o fez, os resultados eram todos consultados no portal de recrutamento e a convocatória para as provas físicas foram por email, mas não é viável mandar convocatória para o curso por email, visto que muitos problemas podem acontecer.

Um bom dia a todos.

ave

Mensagempor ave » 27 jul 2013, 16:14

OportoDragon Escreveu:Podem enviar com confirmação de leitura ou resposta ao email assim será seguro.

Assim sim era capaz de ser seguro.

Bom dia a todos.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 27 jul 2013, 19:26

A inscrição no ultimo concurso foi toda online, não sendo possível fazer de outra forma enviavam para o e-mail uma notificação, quando os resultados de cada fase estavam disponíveis no portal do candidato, portanto tudo foi tratado online e com menos custos certamente, a convocatoria foi enviada dia 1 de agosto por e-mail, dizendo no fim que quem não estivesse interessado para responder ao mesmo com tal informação, durante os primeiros 15 dias do curso foram convocado os restantes, para preencher as vagas de quem saiu ou desistiu.

A grande duvida gerada neste momento é o facto de ser a primeira vez que a PSP chamara reservas, como a GNR o ano passado já o fez e este ano o fez novamente contactou os reservas por e-mail acerca de trés meses para saber quantos candidatos ainda estão interessados num possível curso no fim do corrente ano.
A grande duvida é saber se a PSP faz o mesmo, na minha opinião como ainda não disse nada fara o que fez com o concurso um e-mail, a dizer para se apresentar tal dia a x horas e quem não estiver interessado para responder ao mesmo. Mas pronto teremos de aguardar para ver.

vinho

Mensagempor vinho » 28 jul 2013, 06:45

eu acho que a psp devia fazer como a gnr e enviar uma manifestação de interesse,pois já passou 1 ano

vinho

Mensagempor vinho » 28 jul 2013, 06:46

eu acho que a psp devia fazer como a gnr e enviar uma manifestação de interesse,pois já passou 1 ano

Nelson

Mensagempor Nelson » 28 jul 2013, 14:54

Vocês viram a noticia que passou na rtp hoje?

Nelson

Mensagempor Nelson » 28 jul 2013, 19:57

OportoDragon Escreveu:Sobre que assunto? o que vi foi na SIC relativo ao concurso de Chefes

Pois pelo que parece, era do curso de chefes. Mais polémica?

Duarte Cunha
Registado: 18 jun 2011, 22:46
Data de alistamento: 06.01.1998

Mensagempor Duarte Cunha » 28 jul 2013, 20:21

Se o curso é para se realizar ainda este ano, já não há tempo para organizar novo concurso, nem mesmo para começar em Janeiro do próximo ano.
Devem é ter mais paciência, pois quando menos esperarem, boas notícias podem estar a bater-vos à porta.

Boa sorte.

occy

Mensagempor occy » 31 jul 2013, 18:01

a quem ja se encontra inserido na policia, nada de novidades para nós ? não conseguem ter acesso a nada atraves de intranet nem nada q se pareça ?

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18
Categoria: Chefe

Mensagempor XRuy » 31 jul 2013, 19:40

Nada. Nós cá dentro, a menos que estejamos ligados à escola ou aos departamentos da DN que lidam com a formação e o ensino, sabemos tanto quanto vocês ou ainda menos.
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11

Mensagempor FERRO » 03 ago 2013, 23:21

Alguém sabe como esta o concurso de chefes ? Há alguma data prevista para o inicio do curso?

greatwarrior
Registado: 12 abr 2013, 13:23
Data de alistamento: 2000
Categoria: Chefe

Mensagempor greatwarrior » 05 ago 2013, 14:28

Do concurso de chefes ainda não se sabe nada.
Mas não será nos meses mais próximos, certamente.

A.Lopes

Mensagempor A.Lopes » 05 ago 2013, 15:14

Pois talvez só para outubro. Mas de qualquer forma cada vez acredito menos na hipótese de realmente haver curso de agentes.

dusk
Registado: 22 mai 2009, 11:11

Mensagempor dusk » 05 ago 2013, 18:55

Ao que parece e pelo que se anda a dizer, à semelhança do curso de chefes tambem o de agentes será apenas para meados de Fevereiro

ave

Mensagempor ave » 05 ago 2013, 19:40

dusk Escreveu:Ao que parece e pelo que se anda a dizer, à semelhança do curso de chefes tambem o de agentes será apenas para meados de Fevereiro

A se confirmar isso, os reservas deste concurso passado deixaram de estar legíveis para tal, e terão de abrir todo um novo concurso visto que se não me engano uma aprovação para CFA (pelo menos o teste psicológico) tem uma validade de 1 ano e meio se não me engano ou a volta disso. é capaz de fazer sentido assim o estado poupa mais tempo e consegue meter menos policias e ter menos despesa. Pensei que estivessem a Guardar a mensagem de novo curso para altura próxima das eleições para fazer propaganda e mostrara a população que estão preocupados com a "segurança dos cidadãos" , mas nada sei não pertenço a classe politica e muito menos sei roubar . Um bom dia todos e muito obrigada.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante