Airsoft

Funcionamento do fórum, instruções várias, anúncios, etc...

Moderadores: Mike_Oscar, Egas

Entendente
Registado: 07 dez 2007, 17:15
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Airsoft

Mensagempor Entendente » 28 mar 2008, 03:18

Boas.

Pretendo criar um grupo de colegas que gostem da modalidade, para nos juntarmos e fazermos uns "joguinhos" regulamente.

Para quem não está a par do que é o Airsoft, trata-se de um desporto de simulação de conflito armado (ao estilo do Paintball) mas utilizando réplicas idênticas de armas originais que disparam projecteis (BB's) de 6mm com uma potência inferior a 1,3 Joules (tal como previsto na Lei 5/2006). É um jogo táctico em equipa, que tem lugar num cenário de simulação de conflito, e que permite aplicar técnicas de progressão no terreno (interiores e exteriores), com vista a alcançar objectivos, sejam eles resgatar reféns retidos pela equipa adversária, escoltar e proteger uma A.E. pelo cenário, até um ponto determinado, conquistar postos ou a base da equipa adversária, etc.
Para atingir os objectivos é preciso coordenação de equipa e racionalização dos meios (munições), o que torna o "jogo" muito aliciante, especialmente para nós que temos alguns conhecimentos de técnicas de progressão e outras...

Podem ter uma ideia da acção neste vídeo (youtube) http://www.youtube.com/watch?v=zJNv1Ct2XUI

Imagens de exemplo de armas de airsoft:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os interessados devem enviar mail para airsoft.dept@gmail.com

Pedia a todos que divulgassem também pelos colegas que não frequentam o fórum.

Cumprimentos a todos.
Ivosousa (que também cita alguém) Escreveu:“Quem não está confuso, está mal informado!”

Eu diria melhor: Quem não está indignado, está mal informado!

demeloboss
Registado: 23 mar 2007, 03:32
Data de alistamento: 14NOV2005

Re: Airsoft

Mensagempor demeloboss » 31 mar 2008, 12:15

JoaoP Escreveu:Amigo, estou muitissimo interessado. Eu próprio tenho tentado levar cmg dois colegas antigos praticantes da modalidade mas que desde que vieram para a Policia com a escassez de recursos e tempo afastaram-se um pouco.

Não sei se por acaso és da Eco do Campo Grande mas segundo sei existe por la um grupo de colegas que praticam.

Abraço

Ha la malta sim, eu sou la da 18ª, e se quiserem eu falo com eles! :))

Podem ver a equipa dos camaradas aqui http://scorpiusairsoft.blogspot.com/

Eu próprio não estou la por falta de tempo, e tinha de fazer trocas so para jogar....!!

abraço

Moita
Registado: 07 abr 2004, 21:12

Mensagempor Moita » 31 mar 2008, 15:29

A actividade terá os seus méritos.
Mas não me atrai; prefiro ver putos armados em homens!

Abraços
moita

Entendente
Registado: 07 dez 2007, 17:15

Mensagempor Entendente » 01 abr 2008, 01:54

JoaoP, demeloboss, vamos lá então dinamizar isto... Quanto mais melhor.

Aconselho a dar uma vista de olhos pelo portal: http://www.ptairsoft.org

Há neste momento alguns colegas interessado em adquirir armas, se for uma quantidade significativa podemos conseguir preços mais em conta.

Moita, não estou a atingir... :shock:
Ivosousa (que também cita alguém) Escreveu:“Quem não está confuso, está mal informado!”

Eu diria melhor: Quem não está indignado, está mal informado!

demeloboss
Registado: 23 mar 2007, 03:32
Data de alistamento: 14NOV2005

Mensagempor demeloboss » 07 abr 2008, 09:33

JoaoP Escreveu:Eu por acaso estou interessado numa MP5 ou similar...venha de la esse group-buy.

Moita, tb nao entendi, se quiseres explicar...

deixem-me entao um contacto numa mensagem privada, que depois eu falo com os camaradas la da 18ª!

quanto o group-buy, vao avisando pois eu tb quero adquirir uma arma melhor do que a que tenho!! um ak-47... com o motor ja gripado! :LOL

abraço

Soulstorm
Registado: 21 dez 2006, 19:18

Mensagempor Soulstorm » 01 jun 2008, 11:38

Entendente Escreveu:Boas.

Pretendo criar um grupo de colegas que gostem da modalidade, para nos juntarmos e fazermos uns "joguinhos" regulamente.

Para quem não está a par do que é o Airsoft, trata-se de um desporto de simulação de conflito armado (ao estilo do Paintball) mas utilizando réplicas idênticas de armas originais que disparam projecteis (BB's) de 6mm com uma potência inferior a 1,3 Joules (tal como previsto na Lei 5/2006). É um jogo táctico em equipa, que tem lugar num cenário de simulação de conflito, e que permite aplicar técnicas de progressão no terreno (interiores e exteriores), com vista a alcançar objectivos, sejam eles resgatar reféns retidos pela equipa adversária, escoltar e proteger uma A.E. pelo cenário, até um ponto determinado, conquistar postos ou a base da equipa adversária, etc.
Para atingir os objectivos é preciso coordenação de equipa e racionalização dos meios (munições), o que torna o "jogo" muito aliciante, especialmente para nós que temos alguns conhecimentos de técnicas de progressão e outras...

Boa tarde colega, eu proprio tenho uma equipa de airsoft (wolfpack airsoft team), jogamos com muita regularidade e dispomos de terreno de jogo, e nesse mesmo terreno podemos tambem fazer treinos de movimentação táctica.
A nossa equipa é da zona de sintra, caso alguem esteja interessado em jogar é contactar para realizar-mos uns jogos.

Abraço.

xupmatol
Registado: 01 jun 2008, 14:21

Mensagempor xupmatol » 03 jun 2008, 12:20

tmb estou interessado. ja tinha falado com o meu pai , sobre uma loja ali na costa da caparica, que aliga material e usa as antigas instalações do Aquaparque, como cenario de guerra. Sou da 60ª echo-Mina Amadora

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18
Categoria: Chefe

Mensagempor XRuy » 03 jun 2008, 14:57

JoaoP Escreveu:Haverá alguem com uma arma a mais que possa emprestar para um jogo?

Uma fisga. Serve?
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

vitorhugo85
Registado: 20 jun 2009, 07:59

Mensagempor vitorhugo85 » 20 jun 2009, 21:26

JoaoP Escreveu:
XRuy Escreveu:
JoaoP Escreveu:Haverá alguem com uma arma a mais que possa emprestar para um jogo?

Uma fisga. Serve?

Negativo, Chefe. Essa ja tenho, dá pelo "nome" de Walther PP :D

lol

Mr Frog
Registado: 17 set 2009, 20:55
Data de alistamento: 1992

Mensagempor Mr Frog » 11 jun 2010, 03:19

Este grupo ainda está activo ?
-----
Ricardo Lopes
73's

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 26 jul 2010, 17:08

Nunca esteve... e eu q gostava bastante d fazer soft ou paint...

Voltar para “FÓRUM 4 - INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 2 visitantes