Custos de uma portaria a 24Horas!

Funcionamento do fórum, instruções várias, anúncios, etc...

Moderadores: Mike_Oscar, Egas

Avatar do Utilizador
ANASP-UPS
Mensagens: 5
Registado: 01 jun 2009, 09:13
Força ou serviço: Outra(o)
Categoria: Oficial

Custos de uma portaria a 24Horas!

Mensagempor ANASP-UPS » 01 jun 2009, 10:01

UMA PORTARIA CUSTA 6390 EUROS POR MÊS

Cerca de 6390 euros mensais é quanto custa manter uma portaria guardada 24 horas dia, o que pressupõe quatro a cinco ASP, revela o anuário do sector da segurança privada em Portugal, ontem apresentado por uma empresa de consultadoria.

Com base em dados facultados pela Associação de Empresas de Segurança, a Premivalor indica quais os valores humanos e financeiros para se manter uma portaria guardada as 8760 horas, correspondentes aos 365 dias do ano.

O total de salários mensais com os ASP necessários (4,59) para cumprir o serviço é de 4172,24 euros, contabilizando um custo por mês e por funcionário, acrescida da taxa social única ( de 23,75 por cento), de 908,99 euros.

Na base das contas esta um salário mensal individual, fixado em convenção colectiva, de 629,60 euros e um valor salário/hora de 3,62 euros. A esta factura ainda se acrescenta mais 1725,34 euros de custos associados às remunerações como pagamento de trabalho nocturno e uniformes.

Outros custos directos, nos quais se incluem, por exemplo, despesas comerciais e com instalações, ascendem aos 492,67 euros. No final, a factura total da prestação de serviço é de 6390 euros mensais.

(Global)





ANÁLISE DA ANASP-UPS

Estes seriam os valores mínimos necessários que um cliente teria que pagar, para que as empresas de segurança pudessem cumprir na íntegra com a legalidade. Mas a realidade é totalmente diferente, a falta de escrúpulos, quer por parte dos clientes, quer por parte de varias empresas do sector, fazem com que a lei não seja cumprida e se andem a disputar portarias apresentando valores como 4900 euros. Como é que uma empresa que apresente um orçamento de 4900 euros para uma portaria de 24 horas pode cumprir com a legalidade?

Nunca! Quem ira pagar o preço dessa factura são os profissionais que contrata, e por vezes até o próprio Estado.

Mas meus amigos não se deixem enganar, pois o Estado é o principal cliente dos serviços de Segurança Privada, conhece a realidade e nos concursos admite empresas que apresentam preços totalmente descabidos. Mesmo sabendo que para apresentar esses valores, ira haver graves violações da legalidade, o Estado não dá de facto o exemplo, procurando apenas preços mais baixos, em detrimento da qualidade, do profissionalismo e da legalidade!

Esta é a nossa triste realidade, sem que o nosso Estado se assuma como factor incontornável para alterar toda esta realidade, iremos continuar a assistir cada vez mais a esta autentica bandalheira, na qual nós os ASP somos de facto os mais prejudicados!

Ricardo Vieira

(Presidente da direcção)

29/05/2009

Voltar para “FÓRUM 4 - INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 2 visitantes