Pedido de Informações - Creches em Lisboa

Funcionamento do fórum, instruções várias, anúncios, etc...

Moderadores: Mike_Oscar, Egas

Michigan
Registado: 14 out 2008, 16:09
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Pedido de Informações - Creches em Lisboa

Mensagempor Michigan » 19 jun 2009, 17:02

Boas...
Estou no 7º CFA e visto que tenho um filho gostaria de saber se existem algumas "boas" parcerias entre algum sindicato da psp com creches na zona de lisboa ( perto de odivelas preferencialmente).
Já consultei os serviços sociais mas não encontrei nenhuma creche com preços que eu possa suportar.
Agradecia se alguem me pudesse informar...

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Re: Pedido de Informações - Creches em Lisboa

Mensagempor matahary » 19 jun 2009, 19:47

Podes pesquisar nas seguintes ligações:

http://195.245.197.196/preview_document ... 9879&m=PDF

http://www.cartasocial.pt/index2.php

Mais não posso ajudar.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Ivosousa

Mensagempor Ivosousa » 19 jun 2009, 19:50

Insultem agora a Matahary!

Isto é que é serviço público no fórum!

matahary

Mensagempor matahary » 19 jun 2009, 19:53

Calma... dá-lhes tempo.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

marofa
Registado: 15 out 2008, 19:51
Categoria: Chefe

Mensagempor marofa » 20 jun 2009, 12:01

Ivosousa Escreveu:Insultem agora a Matahary!

Isto é que é serviço público no fórum!

Caro Colega Ivosousa

Com toda a certeza esta tua "penada" é uma pequena "provocação".
Se foi esse o teu pensamento, foi oportuno.
Vamos então à questão. O forum, para além de debates de assuntos profissionais deve ter, como tem, um carácter informativo. Todos nós, na posse da "boa" informação devemos para não dizer temos a abrigação de a passar a quem dela necessita. Só assim seremos solidários. A Matahary fez aquilo que lhe competia como dona dessa informação e frequentadora deste forum.
Os ditos "insultos" se assim se pode chamar, tiveram origem em comentários a outras questões. Já vi figuras políticas que afirmaram pretender mudar de postura só porque perderam as eleições. Se a Matahary já mudou ou vai mudar a sua postura neste forum, os meus parabéns. Continue assim.
Ao dizer isto não quero que existam "carneiradas". Todos temos a nossa opinião e devemos emiti-la por mais disparatada que os outros a julguem. É a nossa opinião e isso é que conta. Devemos ter sempre presente que há a nossa opinião, a opinião dos outros e a opinião correcta. Com toda a certeza será desta discussão de ideias que se chegará à mais próxima da correcta. Vamos todos elevar a nossa postura. Se assim acontecer, parabéns.
Um abraço

Ivosousa

Mensagempor Ivosousa » 20 jun 2009, 12:38

Olá Luís!

Não foi nenhuma provocação, podes acreditar.

De facto, o que resulta evidente, é que a Matahary sabe mais de polícia e de polícias que muitos dos que por aqui andamos. Não se inibe quando tem que desancar nos cívicos, mas bem lá no fundo mostra que não passa sem um “miminho” nosso.

O grande problema reside na nossa dificuldade em não sabermos ler nas entrelinhas de uma escrita mais agreste. Preferimos sempre que nos "afaguem o pêlo" em vez de tentarmos perceber o fundamento das críticas que nos são dirigidas.

Este fórum não beneficia nada das posições extremadas que meia dúzia de “jovens” teima em impingir como sendo a visão de um todo silencioso que não se pronuncia e que se limita a ler o que os outros escrevem.

Sempre gostei de quem diz o que pensa sem se preocupar previamente com a reacção do interlocutor. Não tenho grande apreço por “cães” que não ladram mas mordem à primeira oportunidade que nos apanham de costas.

Um abraço

Ivo

matahary

Mensagempor matahary » 20 jun 2009, 12:43

Tenho de começar a jogar no euromilhões....

Lamento desapontá-lo(s). Não mudei, nem penso mudar. Mas, se caso mudar, quero que saiba que nada terá a ver com esta que aqui lhe escreve. Não serei mais eu, serei outra.

E saiba mais: eu não tinha em minha posse esta informação. Fui à procura dela. Não me custava nada fazê-lo e foi com gosto que o fiz.
Caso fosse em Lisboa poderia ajudá-lo aind mais, mas como nao é, a ajuda teve que ficar por aqueles dois endereços.

Aqui, muito raramente fazem "serviço público". E não é por não terem em suas posses a informação. Logo, podemos deduzir, que quem teria de mudar não seria eu.

Elevar a minha postura está fora de questão, lamento. O máximo que consigo serão nos, vá, dez minutos seguintes a uma boa sessão de shiatsu. Mais do que isso já é pedir milagre. E isto é apenas um fórum, nao a capelinha das aparições.

Euzinha
Fundadora
Registado: 07 fev 2004, 18:32

Mensagempor Euzinha » 20 jun 2009, 12:44

Não sabendo a partir de que idade aceitam crianças, penso no entanto, que são do estado. Talvez consigas preços mais baixos.
Às vezes o problema nestes casos são as vagas (ou a falta delas).
Mas estes locais podem também ser uma boa fonte de informação que te ajudem a encontrar outro local.
Espero ter ajudado

Centro Infantil de Odivelas
Rua Aquilino Ribeiro, nº 1
Odivelas
Tel. 21 932 53 52

Centro Infantil da Arroja
Praceta Alice Pestana, nº 2 C/V - Arroja
Odivelas
Tel. 21 932 79 50

AMOP - Associação de Solidariedade Social dos Moradores do Bairro das Patameiras
Pctª. Alegria dos Pequeninos
Odivelas
Tel. 219341341
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"
Eduardo Galeano

marofa

Mensagempor marofa » 20 jun 2009, 13:14

matahary Escreveu:Tenho de começar a jogar no euromilhões....

Lamento desapontá-lo(s). Não mudei, nem penso mudar. Mas, se caso mudar, quero que saiba que nada terá a ver com esta que aqui lhe escreve. Não serei mais eu, serei outra.

E saiba mais: eu não tinha em minha posse esta informação. Fui à procura dela. Não me custava nada fazê-lo e foi com gosto que o fiz.
Caso fosse em Lisboa poderia ajudá-lo aind mais, mas como nao é, a ajuda teve que ficar por aqueles dois endereços.

Aqui, muito raramente fazem "serviço público". E não é por não terem em suas posses a informação. Logo, podemos deduzir, que quem teria de mudar não seria eu.

Elevar a minha postura está fora de questão, lamento. O máximo que consigo serão nos, vá, dez minutos seguintes a uma boa sessão de shiatsu. Mais do que isso já é pedir milagre. E isto é apenas um fórum, nao a capelinha das aparições.

Acertou? Ainda bem, é sinal de inteligência ou.............sentido feminino.
Deduziu que eu viria "à carga". É verdade.
Direi como na minha bela terra beirã, "Só os burros(as) é que não mudam". E eu já mudei de opinião e postura algumas vezes. Em todas elas por reconhecer erros da minha parte em posturas e opiniões anteriormente assumidas. Não me custou nada. Quando errei e senti que prejudiquei alguém assumi sempre esses erros e pedi desculpas. Devemos crescer física e mentalmente. Se assim acontecer, já é mudar de postura.
Um abraço para si Matahary e volte sempre.

matahary

Mensagempor matahary » 20 jun 2009, 20:50

As mensalidades das creches, tanto do Estado como das IPSS, são baseadas no IRS (e, se não me falha a memória, em restantos gastos que, por alguma razão, não entram no IRS), dando (a dos Estado, pelo menos) previlégio de entrada a crianças quando ambos os pais são trabalhadores ou encaminhadas por assistentes sociais.

Sr. Eiras,

Quando diz: "pretender mudar de postura", nada tem a ver com o mudar de opinião ou reconhecer erros.
Esta é a minha postura, não vou mudá-la. Mudar de opinião, reconhecer erros e pedir desculpas farei sempre que assim o sentir, continuando com a mesma postura que até aqui tenho vindo a ter, é que repare, não quero ter outra, entende? Quanto a prejudicar alguém, que eu saiba, nunca o fiz!

Pode pôr o tom mais paternalista, mas "zen" que souber, porque nunca me vai ver a bajular, não faltava mais nada! E, para que fique bem claro e não haja réstia de dúvida a toldar-lhe o pensamento, a sua opinião sobre mim não me incomoda de todo. A sua e a de 99% dos outros que aqui estão, claro está.

marofa

Mensagempor marofa » 21 jun 2009, 09:25

matahary Escreveu:As mensalidades das creches, tanto do Estado como das IPSS, são baseadas no IRS (e, se não me falha a memória, em restantos gastos que, por alguma razão, não entram no IRS), dando (a dos Estado, pelo menos) previlégio de entrada a crianças quando ambos os pais são trabalhadores ou encaminhadas por assistentes sociais.

Sr. Eiras,

Quando diz: "pretender mudar de postura", nada tem a ver com o mudar de opinião ou reconhecer erros.
Esta é a minha postura, não vou mudá-la. Mudar de opinião, reconhecer erros e pedir desculpas farei sempre que assim o sentir, continuando com a mesma postura que até aqui tenho vindo a ter, é que repare, não quero ter outra, entende? Quanto a prejudicar alguém, que eu saiba, nunca o fiz!

Pode pôr o tom mais paternalista, mas "zen" que souber, porque nunca me vai ver a bajular, não faltava mais nada! E, para que fique bem claro e não haja réstia de dúvida a toldar-lhe o pensamento, a sua opinião sobre mim não me incomoda de todo. A sua e a de 99% dos outros que aqui estão, claro está.

Exma. Senhora Matahary

"Burro(a) velho(a) não aprende línguas". Será?

marofa

Mensagempor marofa » 21 jun 2009, 09:27

matahary Escreveu:As mensalidades das creches, tanto do Estado como das IPSS, são baseadas no IRS (e, se não me falha a memória, em restantos gastos que, por alguma razão, não entram no IRS), dando (a dos Estado, pelo menos) previlégio de entrada a crianças quando ambos os pais são trabalhadores ou encaminhadas por assistentes sociais.

Sr. Eiras,

Exma Senhora Matahary

"Burro(a) velho(a) não aprende línguas". Será?

matahary

Mensagempor matahary » 21 jun 2009, 13:42

Será?
Não sei. Diz-me tu que estás mais familiarizado com o assunto.

(Coitado do rapaz, chega aí para ver se lhe responderam e vê esta conversa da treta...)

Michigan
Registado: 14 out 2008, 16:09
Categoria: Agente

Mensagempor Michigan » 21 jun 2009, 14:34

JoaoP Escreveu:Posso tentar obter um contacto de uma aqui perto de casa, visto que moro em Odivelas, que sei que tem boas condições, chama-se "2as mamãs" .

Abraço

Se puderes agradecia-te..

Obrigado a todos pelas informações.

Há uma ultima coisa - Deixem-se de atritos...Isto não deveria ser um forum para transmitir informações? debater assuntos importantes?

Euzinha
Fundadora
Registado: 07 fev 2004, 18:32

Mensagempor Euzinha » 22 jun 2009, 14:31

Associação Comunitária Infantil e Juvenil da Ramada

R. 25 Agosto
2620-257 Ramada
Lisboa
telefone 219348970

É qualquer coisa do género de cooperativa e, segundo sei (um colega cá do serviço tem lá os filhotes) as mensalidades variam entre os 100 e os 200 euros, dependendo dos rendimentos.

Parece que o dificil é conseguir vaga.
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"

Eduardo Galeano

matahary

Mensagempor matahary » 18 jul 2009, 14:05

Porto - Casa Encantada

Babysitting e creche durante 24 horas por dia, para acorrer aos SOS das famílias

http://aeiou.expresso.pt/criancas-babys ... as=f526734

Voltar para “FÓRUM 4 - INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing, CommonCrawl e 2 visitantes