Pedido de sangue ( B- ) URGENTE

Funcionamento do fórum, instruções várias, anúncios, etc...

Moderadores: Mike_Oscar, Egas

Químico
Colaborador
Registado: 16 dez 2004, 17:12
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Mensagempor Químico » 17 jun 2010, 15:42

A Inês é uma jovem residente na freguesia de Manigoto, concelho de Pinhel, que precisa de um transplante de coração.

1. Envio para si, porque sei que o reencaminhará para muita gente. Pedido de sangue!
2. Por motivo de doença grave, um ser humano está hospitalizado à espera de ser operado. Ainda não o foi porque tem um sangue raro (só 2% da população mundial tem).
Trata-se do sangue Tipo B-
Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte com urgência:
4. Luís de Carvalho - 931085403 931085403
5. Pedro Leal Ribeiro - 222041893 222041893 Fax: 222059125
6. Se não puder ajudar, divulgue este e-mail. [Hoje por ele, AMANHÃ...]

Grupo de Amigos do Manigoto
Travessa Aida Roque Simões s/nº
6400-251 MANIGOTO
geral@manigoto.org
271411472
961955559

serrano
Registado: 15 mai 2008, 15:42
Categoria: Agente

Re: Pedido de sangue ( B- ) URGENTE

Mensagempor serrano » 17 jun 2010, 16:04

As melhoras para a Inês.

Já divulguei por todos os meus contactos,
Boa sorte.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora." (Alfred Tennyson)

Saudações,
Serranas

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 17 jun 2010, 16:15

serrano Escreveu:As melhoras para a Inês.

Já divulguei por todos os meus contactos,
Boa sorte.

Idem.
Faço minhas estas palavras.
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 23 jun 2010, 13:32

Divulguei-o na minha boa-fé. Contudo, posteriormente fui informado por uma pessoa amiga que este pedido já circula na net há vários anos e é falso. Aqui fica o alerta.

serrano
Registado: 15 mai 2008, 15:42

Mensagempor serrano » 23 jun 2010, 14:32

Pedro Bala Escreveu:Divulguei-o na minha boa-fé. Contudo, posteriormente fui informado por uma pessoa amiga que este pedido já circula na net há vários anos e é falso. Aqui fica o alerta.

Hoje em dia temos o habito de pensar que tudo o que está na NET é verdade! Pois, nem sempre é assim, por isso temos de ir a várias fontes e so depois devemos julgar, se de facto a noticia e verdadeira ou falsa.
A noticia que corre de que o pedido é FALSO essa é FALSA, basta ver
http://www.tvuniverso.com/SIC/vida-nova-o-novo-programa-de-fatima-lopes.html?cpage=270
VIDA NOVA o novo programa de Fátima Lopes

Agradecia que me ajudassem o mais rapido possivel
Caros amigos

Sou a Inês e tenho dezoito anos. Moro numa pequena aldeia do interior de Portugal, no distrito da Guarda, chamada Manigoto.
Eu sempre fui uma criança com alguns problemas de saúde. Nasci com problemas de coração. Aos 5 meses de idade fui operada, tudo correu dentro dos possíveis. Todos estes anos levei uma vida dita “normal” mas sem fazer educação física e muitas mais coisas que gostava.
Durante o verão passado (nas férias escolares) estive num ATL durante duas semanas, mas não consegui acabar o contrato porque a meio já estava muito cansada e tive de ir para Coimbra de urgência. Os meus médicos apenas me deram mais medicação. Ia quase todas as semanas a Coimbra ou para o hospital próximo porque me sentia mal na escola. No fim de Setembro fiquei internada em Coimbra e não se chegou a conclusão nenhuma. Só em Fevereiro é que me disseram que o meu coração andava muito cansado.
Continuei a piorar e numa semana tive que ir várias vezes ao centro de saúde, ao hospital da Guarda e por fim a Coimbra aos hospitais dos Covões mas aí foi para esquecer. A minha cardiologista marcou a consulta para o 19 de Abril. Nesse dia disseram - me que o meu coração estava mal, que ia ficar internada para resolverem a situação e não me disseram muita coisa apenas me disseram que não podia estudar mais este ano. Deram - me uma carta para entregar na escola eu lia e vi que ia fazer um transplante de coração.
A partir daí a minha vida e da minha família deu uma volta muito grande. Tudo mudou: os nossos hábitos, o meu dia-a-dia e a minha família tiveram de começar a viver em função de mim. Esta situação está -me a deixar muito em baixo porque eu sempre fui independente e muito activa.
Tenho que ter uma pessoa junto de mim 24h por dia. Por isso, a minha mãe está desempregada e não pode procurar trabalho, apenas o meu pai trabalha e ganha cerca de 600 euros por mês e o subsídio de desemprego da minha mãe irá terminar no próximo mês. A partir daí não sei como vai ser a nossa vida.
Eu neste momento preciso de cuidados especiais: uma alimentação variada, um tratamento especializado no dentista, toda a minha medicação que é muito cara e para além disso os meus pais têm bastantes despesas, o crédito do carro e da casa e tenho um irmão a estudar no 7.º ano.
Perante esta situação deveras difícil de sustentar, gostaria que dessem especial atenção ao meu caso. Por outro lado não sei quanto tempo irá demorar a realização do transplante porque tenho um tipo de sangue muito raro.
Gostaria de ir ao vosso programa se não poder ir alguém irá para contar a minha situação, mas se não for gostava imenso da vossa solidariedade e sobretudo que divulgassem o meu tipo de sangue que é B negativo pode aparecer um possível dador.
Muito obrigada pela atenção.

Inês Almeida , 11-Junho-2010

Posso ainda acrescentar, o Presidente da Direcção do Grupo de Amigos de Manigoto é um Colega da Guarda, e neste momento estão a recolher dados sobre possiveis dadores, dado que ainda não tem o coração para a Inês,
Em dita listagem é solicitado, nome, idade, morada e contacto telefónico, para que quando a Inês for internada os dadores possam ser contactados pelo hospital da Universidade de Coimbra.
Portanto não te arrependas de ter divulgado.
As melhoras para a Inês e boa sorte neste processo, moroso.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora." (Alfred Tennyson)

Saudações,
Serranas

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 24 jun 2010, 01:10

Mundo cão. Não se sabe em quem acreditar...
Obrigado pelo esclarecimento.

Euzinha
Fundadora
Registado: 07 fev 2004, 18:32

Mensagempor Euzinha » 18 set 2010, 00:52

"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"
Eduardo Galeano

Voltar para “FÓRUM 4 - INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante