MÁRCIA RODRIGES

O conteúdo deste separador está acessível a visitantes
lecavo
Registado: 29 set 2006, 21:41
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

MÁRCIA RODRIGES

Mensagempor lecavo » 18 ago 2007, 22:16

Viva!

Bem sei que já se passaram uns dias, que o assunto não se reveste de actualidade. Mas também não deixa de ter interesse, até porque se passou em Portugal e o que me faz estar aqui a escrever sobre o assunto é e será sempre actual.

Não sei se estão recordados, mas há uns dias, passou na RTP uma entrevista dada por S. Exa. o Embaixador Iraniano em Portugal. A jornalista que se "prestou" a entrevistar o referido embaixador, Márcia Rodrigues, apresentava-se carregada de trapos. Véu na cabeça e, pasme-se calçada de luvas!

Quando me dei conta da entrevista, julguei que teria decorrido em Teerão. Mas não, afinal tinha sido feita em Lisboa!

Como foi dito por alguém, qualquer dia vamos ver uma jornalista da RTP ali no Terreiro do Paço a fazer entrevistas, a um talibã, com uma burqa (burca) na cabeça, a um um indígena da Papua Nova Guiné, com osso no nariz ou um daqueles círculos enormes que alguns índios do Brasil usam num dos lábios (da boca), se acaso houver "necessidade" de entrevistar uma que cá apareça.

Estou ansioso para ver a nova representação circense da RTP!
«À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.»
M. de Montaigne

-- Um abraço - Lecavo

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Re: MÁRCIA RODRIGES

Mensagempor matahary » 18 ago 2007, 22:35

Não vejo qual é o problema. Foi de livre vontade que o fez, caso contrário, teria escolhido fazer aquela entrevista num qualquer outro local que não a Embaixada.

Pois foi. Foi em Lisboa, mas não saberemos nós o que significa estar em solo de uma determinada Embaixada?
Pelos vistos, não.

O que esta senhora fez, foi mais do que cingir-se à Lei do país em causa; foi mostrar respeito pelo entrevistado.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51
Categoria: Agente

Mensagempor Pedro Bala » 19 ago 2007, 00:47

Raios me partam, mas seu um FDP qualquer tentar amputar o clítoris à minha filha só porque na sua terra é usual fazê-lo, juro (juro mesmo) que, tendo oportunidade para tal, lhe meto MEIA DÚZIA DE BALAS no meio dos cornos. E não há matahary que lhe valha. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

matahary

Mensagempor matahary » 19 ago 2007, 01:41

Está a dar-te alguma coisinha má, Sultão????

Não é por nada, mas acho que a tua filha já está um pouco fora da idade para estares com medo que tal aconteça.

E, amanhã que é Domingo, aproveita para te confessares. O dom da vida é sagrado, ou não?
Olha, já não sei. Pergunta ao teu Padre e depois vem cá elucidar-me, pode ser?
Obrigadinha.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 19 ago 2007, 13:33

Há coisas que até revoltam os Santos!

matahary

Mensagempor matahary » 19 ago 2007, 14:27

Sério??

Na nossa sociedade há muito que há a mutilação genital masculina e nunca ouvi nenhum santo revoltar-se contra isso. Nem santo, nem polícia.

lecavo

Mensagempor lecavo » 19 ago 2007, 21:57

Viva!

Márcia Rodrigues x Oriana Fallaci

Wikipedia Escreveu:Oriana Fallaci (Florença, 29 de junho de 1929 — Florença, 15 de setembro de 2006) foi uma escritora e jornalista italiana. De uma esquerdista nos anos sessenta, tornou-se a principal crítica do Islã na atualidade da Itália.

Dentre as personalidades que foram entrevistadas por Oriana, pode-se fazer referência a Henry Kissinger, Ayatollah Khomeini, Lech Wałęsa, Willy Brandt, Zulfikar Ali Bhutto, Walter Cronkite, Muammar al-Gaddafi, Federico Fellini, Sammy Davis Jr, Deng Xiaoping, Nguyen Cao Ky, Yasir Arafat, Indira Gandhi, Alexandros Panagoulis, Wernher von Braun, Archbishop Makarios, Golda Meir, Nguyen Van Thieu, Haile Selassie e Sean Connery.

Oriana trabalhou também como correspondente de guerra.

Esta senhora, entrevistou o Ayatollah Khomeini em 1979 em Teerão (em brasa, no auge da revolução). Vestida a rigor, segundo as normas e exigências dos "Ayatollahs", foi levada à presença do clérigo radical. Durante a entrevista, fazendo jus à sua condição de mulher ocidental, retirou "os trapos medievais" (segundo as suas palavras), perante o espanto de Komeini e dos seus próximos. A entrevista foi concluída com normalidade perante um Komeini incrédulo e "sorridente".
«À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.»
M. de Montaigne

-- Um abraço - Lecavo

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 19 ago 2007, 22:09

E nem tenho palavras para comentar…
Alguém conhece sermão maior?

"Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.

Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados.

Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem aventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça, porque deles é o reino dos céus."

(Mt. V, 1-10).

matahary

Mensagempor matahary » 19 ago 2007, 22:35

Ó, Sultão, porque não experimentas aprofundar um pouco mais os teus supostos conhecimentos para teres argumentos fortes, racionais e válidos?

A não ser que as bem-aventuranças sejam para o Lecavo e para ti, para se lembrarem delas e colocarem-nas em prática, porque alguém que diz que dispara não sei quantos tiros não sei onde, a não sei a quem, colocar agora este comentário é, no mínimo ridículo!!!!

Lecavo, tem paciência, deves ter mais inteligência do que esta que pretendes mostrar aqui. Os objectivos de ambas as mulheres não tinham nada a ver com um com o outro. Eram distintos, senão opostos.

A entrevista foi concluída com normalidade perante um Komeini incrédulo e "sorridente".

No mínimo deve ter pensando que a senhora não batia muito bem da caixa dos pirolitos, não?
O que é que a senhora ganhou com isto? Qual o objectivo? Que benefício trouxe ao mundo e ao Homem? A partir deste momento o Ayatollah virou anjinho?
Há, certamente, alguma coisa que me escapa...

lecavo

Mensagempor lecavo » 19 ago 2007, 23:04

Viva!

Matahary Escreveu:No mínimo deve ter pensando que a senhora não batia muito bem da caixa dos pirolitos, não?
O que é que a senhora ganhou com isto? Qual o objectivo? Que benefício trouxe ao mundo e ao Homem? A partir deste momento o Ayatollah virou anjinho?
Há, certamente, alguma coisa que me escapa...

Quando passares ali na Praça de Espanha (em Lisboa), em frente à mesquita, cobre a cabeça com um xador e coloca umas luvas nas mãos. Trata-se de mostrar respeito pela cultura daquelas pessoas que lá estão!

Olha filha, não insultes todas as mulheres ocidentais e todas as outras que diariamente se vêm obrigadas a usos e costumes medievais, que lhe impõem regras absurdas, cujo xador é tão "só" a personificação visual de todas elas.

Matahary Escreveu:O que é que a senhora ganhou com isto?

Mostrou ao senhor a dignidade e respeito com que uma mulher deve ser olhada!
M. de Montaigne

-- Um abraço - Lecavo

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 20 ago 2007, 05:30

Amiga matahary, pensei que estivéssemos a falar também de religiões, crenças e afins...
aí já não seria tão ridículo o meu pensamento e as bem-aventuranças teriam toda a razão de ser. Mas pelos vistos parece-me que não é o caso. Interpretei mal...
Ainda há muitos restos de mouraria por este País, todavia, não tenho por eles nem pela sua maneira de viver qualquer simpatia.

Bom-dia!

othelo
Fundador
Registado: 04 jun 2006, 22:21

Mensagempor othelo » 28 ago 2007, 22:29

Mata
Falas de usos e costumes dos paises islamicos, mas só tens q t lembrar q nesses mesmos paises, as mulheres são oprimidas, vitimas de leis dignas da época das Trevas, são menos valorizadas que os próprios camelos ( ñ t rias q é verdade), enfim são menos q nada.

Como podemos nós os Ocidentais, tolerar tal situação; como podemos nós Ocidntais abrir descaradamente as portas a uma religião q cada vez mais se intromete em assuntos de Estado e tende a formar um Estado dentro do Estado, Como podemos nós estar a ser tão estupidamente "mentalidade aberta e liberal" pondo assim em risco o modo de vida Ocidental?

A própria Turquia, estado laico, caminha a largas passadas para o fundamentalismo Islamico, e nós ainda abrimos as portas da Europa a esta gente.

Somos Ocidentais, temos uma História e evolução própria, e quem são estes individuos, para virem "mijar" para o nosso quintal? É certo que os Américas tem mta culpa no cartório, mas isso deve ser resolvido com eles e nós devemos demonstrar com toda a nossa força e imposição (nem que seja pela força) das nossas Leis.

Quem vem para o espaço europeu, ou se adapta às nossas Leis ou deve ser corrido de volta para o pais de origem, ele e todos os elementos da familia que demonstrem apoio a actitudes de desafio às Leis, usos e costumes do pais de acolhimento.

Esta é a minha opinião, já a demonstrei várias vezes, ñ quer dizer q seja a correcta, mas é a minha, e ñ muda nem que a vaca venha a tossir.
---Mil hão-de cair à nossa esquerda, dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos---

matahary

Mensagempor matahary » 28 ago 2007, 23:46

Othelo aka Othelo2,

Tens razão em tudo o que dizes. E não me ri de nada. Só que, deixa-me dizer-te, o teu discurso está mal orientado. Esqueces-te que a entrevista foi dada na Embaixada.
Já não basta haver polícias a quererem confiscar carros de diplomatas, ainda querem mandar dentro do espaço de uma embaixada?
Por mais perverso que possam ser os Tratados, eles são para ser cumpridos. Neste caso nem foi isso que aconteceu, Márcia foi de livre vontade desta forma. Inteligente. Que vai para o mar, avia-se em terra.

Um ponto de vista muito interessante.
Entrevista

lecavo

Mensagempor lecavo » 29 ago 2007, 07:51

Viva!

matahary Escreveu:Tens razão em tudo o que dizes. E não me ri de nada. Só que, deixa-me dizer-te, o teu discurso está mal orientado. Esqueces-te que a entrevista foi dada na Embaixada.
Já não basta haver polícias a quererem confiscar carros de diplomatas, ainda querem mandar dentro do espaço de uma embaixada?
Por mais perverso que possam ser os Tratados, eles são para ser cumpridos. Neste caso nem foi isso que aconteceu, Márcia foi de livre vontade desta forma. Inteligente. Que vai para o mar, avia-se em terra.

Que importa se foi dentro ou fora da embaixada!? Essa é uma discussão lateral! Não é isso que está em causa. O que está em causa foi o facto de ter sido feita na Europa, por uma mulher ocidental, que se sujeitou a fazer aquele teatro.

Se conceder a entrevista obrigava a apresentar-se assim, por respeito a todas as mulheres, nomeadamente (e sobretudo essas) aquelas que vivem sob o jugo de usos e costumes medievais em todo o mundo árabe, não deveria ter ido. Não deveria ter feito a entrevista. É uma questão de princípios, mais nada!

Matahary Escreveu:Por mais perverso que possam ser os Tratados, eles são para ser cumpridos.

Claro! Se a Dona Márcia Rodrigues necessitasse de tratar de alguma assunto pessoal junto da embaixada do Irão e para lá entrar teria de se cobrir dos pés à cabeça, eu, nunca teceria qualquer comentário. Mas este caso é distinto. Esta personagem é mulher, jornalista e funcionária da RTP, empresa pública portuguesa, europeia, ocidental e, apresentou-se lá nesta condição. Percebes a diferença!?

Se fosse crucial fazer a tal entrevista e se os fulanos não aceitavam dá-la a uma senhora jornalista sem que estivesse coberta dos pés à cabeça, então mandavam um homem! Percebes!?

Tinha grande consideração pela jornalista em causa, depois desta "cena", depois de saber que se deixou submeter a uma coisa destas, a consideração foi-se! Neste mundo não vale tudo. Há valores que temos que respeitar, caso contrário vendemos a nossa alma. A Dona Márcia Rodrigues ao querer ser ela a fazer a entrevista, mesmo sabendo que tinha de se submeter àquele teatro e obviamente aceitando as "exigências", "vendeu" um pedacinho da sua alma quando se apresentou assim na entrevista (na minha opinião, claro).
M. de Montaigne

-- Um abraço - Lecavo

othelo
Fundador
Registado: 04 jun 2006, 22:21

Mensagempor othelo » 30 ago 2007, 01:44

Mata
Esqueci-me só de fazer uma pergunta.
Existirá algum pais àrabe ou um onde o Islamismo seja maioritário, onde a religião cristã ou outra que ñ a Islamica, seja tolerada e a sua prática livre, onde não exista ostracismo quanto a todos aqueles que a praticam, como o é esta ultima nos paises Ocidentais?
Tenho tentado descobrir um pais que seja, e ñ descobri nenhum, Arábia Saudita, Kuawait, Iemen, Cazaquistão, Afegnistão, Irão, Libía, Marrocos, até o próprio Libano, Argélia, etc.

Não podem os Muçulmanos, radicados nos paises Ocidentais falarem de ostracismo ou discriminação, pois, ao tolerarem a proliferação de mesquitas ilegais, radicais Islamistas no seio das suas comunidades e a existência de discursos anti-ocidentais, só estam a colher os "frutos" que semeiam.

Quem ventos semeia, tempestades colhe.
---Mil hão-de cair à nossa esquerda, dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos---

lecavo

Mensagempor lecavo » 02 set 2007, 21:37

Viva!

Assim se vive por lá!

Social, Regulatory Barriers Hamper Women’s Progress

PS: Mas claro, haverá sempre quem incompreensivelmente defenda "certas" atitudes e posturas!
M. de Montaigne

-- Um abraço - Lecavo

Voltar para “FÓRUM 9 - TEMAS POLITICOS E SOCIAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl, DotNetDotCom.org e 3 visitantes