Religião = Lavagem Cerebral

O conteúdo deste separador está acessível a visitantes
Lusitano82
Registado: 24 jul 2009, 14:11
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Religião = Lavagem Cerebral

Mensagempor Lusitano82 » 09 set 2009, 20:03

Apesar do vídeo em questão abordar o Cristianismo, o mesmo pode ser entendido para as demais religiões existentes no nosso tempo, assim como todas as passadas....sim porque afinal o Monoteísmo só existe há 2009 anos e infelizmente está para durar.....LOL....vejam os Gregos e Romanos tinham imensos deuses e não foi isso que os impediu de construirem autênticos impérios e fazerem avanços científicos e a nível filosófico.

Vídeos como este existem aos "pontapés" na internet, e de rir é as respostas dos religiosos, é o típico Porque algo é assim ?! A resposta é tão óbvia para eles que se riem da estupidez de quem questiona, SIM porque SIM e assim está escrito ! LOLOLOL

Vamos por partes, Incesto é Pecado certo ? Ok. Então se Deus cria Adão e Eva, e o resto da humanidade descende dos mesmos...é óbvio que houve incesto pelo meio....DAHHHH ! Adão e Eva têm filhos...e o resto ? Não teve de ser entre irmãos ?!?! Ok sacrilégio muitos dizem, eu chamo-lhe lógica da BATATA! Nem me vou alongar mais porque palhaçadas destas existem em tão grande número que acho que se mencionasse aqui algumas muitos adormeceriam a ler ou desistiriam de ler o Post.

Aconselho vivamente a quem partilhar do meu ponto de vista a ver dois filmes/documentários chamados ZEITGEIST e o segundo ZEITGEIST: ADDENDUM. Ambos são de download e visionamento grátis online. Só pesquisar no google, mas ao contrário de muitos ditos pastores, padres e toda essa corja, sou apologista de que só vê quem quer e acredita também quer quer, nada de imposições e saber não tem lugar certo ? Então mostrem-se de espírito aberto e vejam, leiam informem-se questionem-se...! ;)

Abraço e saudações policiais

Lusitano82
Registado: 24 jul 2009, 14:11

Re: Religião = Lavagem Cerebral

Mensagempor Lusitano82 » 09 set 2009, 20:07

Faltou o mais importante...o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=rbb7SrFP ... re=related

PS: Aqui vai mais um...se vos interessar é só pesquisar, o saber está ao nosso alcance !

http://www.youtube.com/watch?v=Tl7ygNEW ... re=related

Abraço

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 18 dez 2009, 09:42

Maria e José: campanha de Natal lança polémica

"Pobre José. Deus era difícil de copiar"

http://www.ionline.pt/conteudo/38101-ma ... a-polemica
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 26 dez 2009, 11:51

Clarrisas: "As coisas do mundo dizem-nos tão poucos"

No Mosteiro de Santa Clara, em Monte Real, vivem 27 religiosas em clausura

http://www.ionline.pt/conteudo/39227-cl ... ao-poucos-
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 03 jan 2010, 21:17

Que Deus é este?!

Imagem
Photo by Tiririca
Canon EOS 400D, Manual, f 9; 1/400 seg.; ISO 200 e distância focal de 55mm
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 03 jan 2010, 21:40

tiririca Escreveu:Que Deus é este?!

Não sabes? :(

Eu, tanto na escola como na catequese, aprendi que Deus é um ser perfeitíssimo, Criador e Senhor do Céu e da Terra.
Mas, se te referes às promessas.... só te digo que há uns anos atrás acompanhei em respeitoso silêncio a minha mulher, desde a Cruz alta até à capelinha das aparições, enquanto ela cumpria de joelhos uma promessa que Deus não lhe pediu.
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 04 jan 2010, 22:40

Caríssimo Pedro Bala,

A mim, ensinaram-me que Deus era único, omnipresente, omnisciente, omnipotente, infinitamente bom e misericordioso!

Que Deus é este que vive nas nossas igrejas?!

Sobretudo, que Deus é este que "habita" em Fátima?! Não consigo perceber o que "isto" é! Não tem explicação nos evangelhos!

Que Deus é este que "permitiu" gastar 60 milhões de euros numa basílica?!

Que Deus é este que "obriga" as pessoas a sacrifícios humanos desmesurados?!

Que Deus é este que não é capaz de convencer as pessoas a fazerem o bem ao seu próximo em vez de um sacrifício físico inútil?! Ou um exercício de contemplação (meditação) igualmente inútil para o carente, o enfermo...?!

Pedro Bala, o Deus que me foi dado a conhecer e do qual hoje não sou crente, não necessitava de templos! Cada um de nós é um templo em sua honra! O Deus que me foi dado a conhecer, não dizia que eu não devia ir à missa, mas dizia que tinha mais valor fazer bem a quem precisa do que apenas ir à missa: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demónios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! "... "dai de comer a quem tem fome", "dai de beber a quem tem sede", "vesti os nus"... "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a Lei e os Profetas"!

O Homem não consegue viver sem religião! É um facto. Nas últimas décadas, os regimes comunistas tentaram "apagar" Deus. Curiosamente, esses povos começaram a venerar os líderes mortos (na União Soviética, com Lenin) e até os vivos, como na Coreia do Norte!

A fé é algo que não se explica. A sua falta também não tem explicação. Logo, há que ser tolerante. Mas esta tolerância tem que ser mútua, até porque, a fé (ou a ausência dela) é um acto de liberdade individual!

Dar o epíteto de estúpido a quem tem ou não fé, é em si mesmo uma estupidez e, não é aceitável.

Há quem diga que o ateísmo é em si mesmo uma religião, uma fé! Do ponto de vista filosófico, talvez seja! Não nego as minhas raízes judaico-cristãs. Cresci como homem, alicerçado nos seus ensinamentos, dogmas e filosofias. Contudo, num dado momento da minha vida, obliquei, mudei de rumo, porque deixei de me identificar com o status quo a que os príncipes da Igreja a conduziram. Por isso pergunto: Que Deus é este?!

PS: Mas nem em casa sou capaz de obter resposta! Tens aí o exemplo!

Abraço.
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 05 jan 2010, 00:15

Subscrevo a maior parte do teu texto acrescentando apenas que Deus dá aos homens a liberdade de escolha, não obriga ninguém a segui-Lo, apenas Lhes indica o caminho. A resposta à tua pergunta está nas palavras de S. Paulo: Aquele que te criou sem ti, não te pode salvar sem ti!
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Voltar para “FÓRUM 9 - TEMAS POLITICOS E SOCIAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 2 visitantes