Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

AndreyaSRS

Re: Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Mensagempor AndreyaSRS » 05 mai 2010, 17:58

CPC Escreveu:No Comando Regional da Madeira sou o 15 hehe

AndreyaSRS onde fizeste a candidatura?

Fiz a candidatura online imprimi o comprovativo e levei os documentos que pediam à esquadra da minha zona...sou a 2ª na minha cidade :LOL

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor JoaoP » 05 mai 2010, 21:58

Boa sorte a todos e sintam-se livres de perguntar o que quiserem...mas façam sempre a devida Procura no forum, porque quase de certeza que a resposta está cá ;)

AdreyaSRS: Aqui não precisas dizer "camaradas", isso é coisa do Avante e da tropa/GNR. Colegas serve.

Abraço

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 05 mai 2010, 22:40

JoaoP Escreveu:Boa sorte a todos e sintam-se livres de perguntar o que quiserem...mas façam sempre a devida Procura no forum, porque quase de certeza que a resposta está cá ;)

AdreyaSRS: Aqui não precisas dizer "camaradas", isso é coisa do Avante e da tropa/GNR. Colegas serve.

Abraço

Ah está bem, muito esclarecida, espero ter esta malta toda como colegas :D

brock

Mensagempor brock » 06 mai 2010, 09:15

Já só me falta a nota de assentamentos para concorrer a PSP fiz hoje a inscrição na GNR estava no numero 4069 mas por norma penso que a afluência é sempre maior na GNR, espero que este ano na PSP ande a volta dos 5000.
cump's.

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 06 mai 2010, 09:50

brock Escreveu:Já só me falta a nota de assentamentos para concorrer a PSP fiz hoje a inscrição na GNR estava no numero 4069 mas por norma penso que a afluência é sempre maior na GNR, espero que este ano na PSP ande a volta dos 5000.
cump's.

eu entreguei ontem a candidatura e sou a 907, a minha irmã ficou pelos 917

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 06 mai 2010, 13:15

AndreyaSRS Escreveu:
brock Escreveu:Já só me falta a nota de assentamentos para concorrer a PSP fiz hoje a inscrição na GNR estava no numero 4069 mas por norma penso que a afluência é sempre maior na GNR, espero que este ano na PSP ande a volta dos 5000.
cump's.

eu entreguei ontem a candidatura e sou a 907, a minha irmã ficou pelos 917

LOL... 5000?! nem pensar... se chegar aos 3000 é por mero favor!
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 06 mai 2010, 14:53

Eu tambem enviei hoje os documentos... como enviei por correio não sei que nº sou... Boa sorte a todos!

chinook

Mensagempor chinook » 06 mai 2010, 16:03

Boa tarde a todos

Depois de muita espera finalmente temos concurso aberto, mas mesmo lendo toda a documentação fornecida nos respectivos sites da psp e aqui pelo forum ainda me encontro com umas duvidas sobre os documentos necessários.

Em primeiro lugar em relação ao certificado de registo criminal, no folheto das condições de admissão, Portaria 236-A2010 e no Aviso de abertura de concurso é pedido este certificado (que já o tenho em minha posse) mas no manual do candidato não é feita referencia ao mesmo.
Agora pergunto, este documento é para enviar já nesta fase de concurso? Parto do principio que sim...

Em segundo lugar o documento comprovativo da situação militar, pelo que li a cédula militar serve, no entanto actualizada, a minha foi actualizada quando fui ao dia da defesa nacional, nestas condições posso usar como documento comprovativo ou tenho que ir pedir o respectivo ao distrito de recrutamento e mobilização?

Por ultimo o envio destes documentos, como diz no manual do candidato, pode ser feita com a fotocópia dos mesmo? O registo criminal e cédula.

Espero que esta perguntas elucidem mais pessoas, desejo desde já boa sorte a todos

Pedro Ferreira

brock

Mensagempor brock » 06 mai 2010, 17:43

boas chinook sim o registo criminal é para enviar já nesta fase é um dos requisitos tal como as habilitações etc, em relação a cédula não te sei dizer visto eu sei militar e no meu caso é a nota de assentamentos.

relativamente ao numero efectivamente João é possível andar nessa casa contudo ainda falta alguns dias até acabar o concurso muita gente inscreve-se sempre no final.

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 06 mai 2010, 18:28

ja li algures alguém a dizer que era o número 4000 e tal, mas o João anda com problemas em óxigenar o cérebro por causa do treino e estudo... :LOL

quanto ao comprovativo da situação militar eu tambem só tinha o carimbo do dia da defesa e pelo que me disseram não chegava, tem que constar na cédula que estás em reserva de recrutamento, que era coisa que não acontecia na minha, fui a Lisboa e num instante arranjei a declaração e fiquei bem mais descansado.

cumprimentos

CPC

Mensagempor CPC » 06 mai 2010, 18:30

chinook, eu tive de ir pedir um comprovativo da situação militar mesmo com a cédula actualizada (reserva de recrutamento). Disse-me a rapariga que tinha de ser o comprovativo..

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 06 mai 2010, 18:35

CPC Escreveu:chinook, eu tive de ir pedir um comprovativo da situação militar mesmo com a cédula actualizada (reserva de recrutamento). Disse-me a rapariga que tinha de ser o comprovativo..

o João Fernandes fez só com a cédula... :shock:

não foi João?

ainda vai dar bronca...

chinook

Mensagempor chinook » 06 mai 2010, 18:55

Obrigado a todos pelas respostas.

Rui_L já agora em que sítio de lisboa foste para arranjar a declaração? Ainda é na avenida de berna?

Estão a enviar os originais ou cópias?

Cumprimentos

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 06 mai 2010, 22:17

Eu fui à Praça do Comércio, na ala direita das arcadas estando de frente para o Rio, tem inclusivamente pendurada na arcada uma espada vermelha como a do exército, fica quase no fim da arcada.

Se têm que lá ir façam-no em breve, porque para a semana vai lá o Papa e vai ser um pandemónio.

Eu vou a enviar os originais, excepto a fotocópia do BI, obviamente, e o certificado de habilitações.

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 06 mai 2010, 22:27

Rui_L Escreveu:
CPC Escreveu:chinook, eu tive de ir pedir um comprovativo da situação militar mesmo com a cédula actualizada (reserva de recrutamento). Disse-me a rapariga que tinha de ser o comprovativo..

o João Fernandes fez só com a cédula... :shock:

não foi João?

ainda vai dar bronca...

foi sim... e aceitaram.. ag vamos lá ver
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

chinook

Mensagempor chinook » 06 mai 2010, 22:33

Muito obrigado pela resposta, amanha já passo por lá a pedir o comprovativo.
Também acho que vou enviar originais pelo sim pelo não...

Cumprimentos

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 07 mai 2010, 12:27

Boa tarde,

Hoje de manhã fui entregar a minha candidatura na esquadra do Pragal em Almada e quando eu perguntei se havia muita gente a concorrer a senhora respondeu-me que com a minha era a terceira candidatura ali. Fiquei estupefacto!

Estamos a falar de uma esquadra que serve Almada e outros concelhos vizinhos... haver ali só 3 candidaturas ao fim de uma semana de concurso revela bem o número total de candidaturas, não me forneceram ao número do processo, se alguém se for inscrever e lhe facultarem a informação coloquem-na aqui para ver-mos em que pé estamos...

Cumprimentos

kitah

Mensagempor kitah » 07 mai 2010, 13:24

Boa tarde! Tenho uma questão, provavelmente já foi colocada, embora tenha lido o tópico e não encontro...
Já fiz a minha candidatura online, gostava de saber o que tenho de fazer.. já imprimi o recibo, é necessário fazer mais alguma coisa nesta fase? na gnr sei que a prova documental é apenas no fim, mas aqui nao encontro qualquer informação e quando não se sabe, pergunta-se! =)

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 07 mai 2010, 13:41

agora é esperares para seres notificada para as provas em caso de algum problema tb te devem comunicar via online.

Shekinah
Registado: 28 jun 2008, 23:59

Mensagempor Shekinah » 07 mai 2010, 14:20

Rui_L Escreveu:Boa tarde,

Hoje de manhã fui entregar a minha candidatura na esquadra do Pragal em Almada e quando eu perguntei se havia muita gente a concorrer a senhora respondeu-me que com a minha era a terceira candidatura ali. Fiquei estupefacto!

Estamos a falar de uma esquadra que serve Almada e outros concelhos vizinhos... haver ali só 3 candidaturas ao fim de uma semana de concurso revela bem o número total de candidaturas, não me forneceram ao número do processo, se alguém se for inscrever e lhe facultarem a informação coloquem-na aqui para ver-mos em que pé estamos...

Cumprimentos

Não te esqueças que a maior parte dos candidatos à PSP são oriundos do norte...

CPC

Mensagempor CPC » 07 mai 2010, 14:41

Shekinah Escreveu:
Rui_L Escreveu:Boa tarde,

Cumprimentos

Não te esqueças que a maior parte dos candidatos à PSP são oriundos do norte...

:shock: Alguma razão em especial para tal? Não sabia disso..

kitah

Mensagempor kitah » 07 mai 2010, 14:45

Monteiro Escreveu:agora é esperares para seres notificada para as provas em caso de algum problema tb te devem comunicar via online.

Obrigado pela resposta!
Não é necessário ir levar nada a esquadra da minha zona, o comprovativo ou assim? Não necessito fazer mais nada portanto!
Agradeço uma vez mais, mas não quero ficar para trás por alguma distracção da minha parte!
cumps

Lucas_3
Registado: 15 set 2009, 14:11
Data de alistamento: 03-Jan-1011

Mensagempor Lucas_3 » 07 mai 2010, 15:21

kitah Escreveu:
Monteiro Escreveu:agora é esperares para seres notificada para as provas em caso de algum problema tb te devem comunicar via online.

Obrigado pela resposta!
Não é necessário ir levar nada a esquadra da minha zona, o comprovativo ou assim? Não necessito fazer mais nada portanto!
Agradeço uma vez mais, mas não quero ficar para trás por alguma distracção da minha parte!
cumps

Tem que imprimir o formulário e enviar com o resto dos documentos! ! !
Esta muito bem explicado no manual do candidato.
Vai ao site da PSP na secção de recrutamento que estão lá os artigos todos que necessitas saber.

Cumprimentos.

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 08 mai 2010, 09:35

Sim, tenham cuidado porque fazer a candidatura online nao invalida o envio dos documentos, a diferença é que em vez de ser enviado um formulário escrito manualmente , é enviado um escrito "electronicamente". Não se esquecam de enviar os documentos, porque a candidatura online sem o envio dos documentos é igual a 0.

kitah

Mensagempor kitah » 08 mai 2010, 12:22

nao sabia disso... pensei que eles enviassem email a notificar para esse mesmo envio! vou então 2ªfeira tratar disso...
obrigado a todos!

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Phoenix » 10 mai 2010, 20:54

Boas a todos,

Tenho uma questão, eu fiz a minha candidatura na esquadra, não precisarei de a fazer online, correcto?
Só para confirmar.

;)
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

A_oliveira
Moderador
Registado: 28 out 2008, 09:29

Mensagempor A_oliveira » 10 mai 2010, 21:11

Phoenix Escreveu:Boas a todos,

Tenho uma questão, eu fiz a minha candidatura na esquadra, não precisarei de a fazer online, correcto?
Só para confirmar.

;)

Claro! Se foi feita na Esquadra, está feita! Nem tinha lógica ter que ser feita das duas maneiras...

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16

Mensagempor Phoenix » 10 mai 2010, 21:49

A_oliveira Escreveu:
Phoenix Escreveu:Boas a todos,

Só para confirmar.

;)

Claro! Se foi feita na Esquadra, está feita! Nem tinha lógica ter que ser feita das duas maneiras...

:fix
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

Bastinhas1980
Registado: 19 nov 2011, 12:41
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Bastinhas1980 » 10 jan 2012, 14:02

Boa tarde. Tenho duas dúvidas:

- Na eventual abertura de concurso para agente e fazendo a candidatura online, terei de imprimir o formulário enviado online e voltar a envia lo por correio com os restantes documentos exigidos. Ou, basta enviar os documentos exigidos com uma cópia do comprovativo do envio online. Isso não está explicito, eu diria está ambiguo. Pois no diario da república surge duma forma e no manual do candidato de 2010 surge de outra.
- O envio das candidaturas tem como destino a Direcção Nacional da PSP ou a Escola Prática? No Diario da República fala na Direcção Nacional e no Manual do Candidato 2010 fala na Escola Prática de Policia.

Espero que alguma alma caridosa me esclareça de forma clara e objectiva estas ambiguidades.

Grato pela atenção

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 10 jan 2012, 18:13

Reune a documentação e entrega numa Esquadra da PSP, é o melhor.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante