Exames médicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 03 Janeiro
Categoria: Agente

Re: Exames médicos

Mensagempor Jorgenaz » 23 set 2010, 20:18

Alguém sabe qual foi a ultima nota do concurso de a 2 anos ? Este ultimo ano foi 9,50 penso eu.

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 23 set 2010, 20:25

Alguém sabe qual foi a ultima nota do concurso de a 2 anos ? Este ultimo ano foi 9,50 penso eu.

Claro, no ultimo concurso as vagas disponíveis excederam largamente o numero de candidatos aprovados para as preencherem. Portanto bastou ter positiva para entrar - 9,50.
Imagem

Burat

claudio157
Registado: 22 set 2010, 17:33
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor claudio157 » 23 set 2010, 20:35

Leandro Barros Escreveu:ajcartaxo 50% a nota do exame e 25% as restantes... Aqui não podes somar as notas todas e depois dividir por 3 porque o exame escrito tem um maior peso sobre as outras...

O que eu fiz foi (se estiver algo mal corrijam por favor): Tive 12 nos psicotecnivos e 16 na entrevista, 16+12=28 ; 28/2=14, ou seja a media da entrevista e psicológicos é 14valores o que equivale a 50% da nota,
depois peguei na nota do exame aos 16 somei os 14 valores que deu 30, por fim 30/2 deu 15 valores. Penso que seja assim que eles fazem os cálculos.

Cumps

Essas contas estão elaboradas de forma correcta contudo acho que se torna mais confuso, mas se preferes assim :).

A matemática tem sempre vários caminhos para se encontrar a mesma solução.

PS - Boa média.

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 23 set 2010, 20:41

Parece mais complicada porque esta tudo explicado mas em contas resume-se: 12+16=18/2=14; 16+14=30/2=15 valores xD

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 23 set 2010, 20:44

Jorgenaz Escreveu:So boas notas ... Estou com receio

Eu sei que há gente com excelentes medias que não esta aqui no fórum, mas temos que ter em conta que aqui tem boas medias mas isto apenas é uma amostra se formos 10 activos que falaram ate agora já é bom, e estamos a falar em 1000vagas...
Tmb temos de ter em conta que geralmente o pessoal que esta sempre mais activo no fórum é o pessoal que se aplica mais e tenta sempre saber o máximo de informação se calhar daí as boas notas... Jorge temos de ter calma e continuar acreditar ;)

tugabro
Registado: 19 jul 2010, 16:53
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Mensagempor tugabro » 23 set 2010, 20:47

Leandro Barros Escreveu:
Jorgenaz Escreveu:é o pessoal que se aplica mais e tenta sempre saber o máximo de informação se calhar daí as boas notas...

Lol, será? Eu acreditaria mais facilmente na lógica da batata :LOL !
AD AVGVSTA PER ANGVSTA

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 23 set 2010, 20:51

Eu já nem digo mais nada , esta espera mata ...

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 23 set 2010, 20:52

Eu acho que quando se procura 1 forum de algo, é numa busca de maior informação sobre o que queremos digo eu...

Mas pronto de qualquer maneira só resta é esperar.

Bruno Cast
Registado: 19 fev 2010, 01:52

Mensagempor Bruno Cast » 23 set 2010, 20:53

Leandro Barros Escreveu:
Jorgenaz Escreveu:So boas notas ... Estou com receio

Eu sei que há gente com excelentes medias que não esta aqui no fórum, mas temos que ter em conta que aqui tem boas medias mas isto apenas é uma amostra se formos 10 activos que falaram ate agora já é bom, e estamos a falar em 1000vagas...
Tmb temos de ter em conta que geralmente o pessoal que esta sempre mais activo no fórum é o pessoal que se aplica mais e tenta sempre saber o máximo de informação se calhar daí as boas notas... Jorge temos de ter calma e continuar acreditar ;)

Também sou dessa opinião

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 23 set 2010, 20:56

Mas a verdade é que a muitas e boas notas.

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 23 set 2010, 21:19

Leandro Barros Escreveu:Eu acho que quando se procura 1 forum de algo, é numa busca de maior informação sobre o que queremos digo eu...

Mas pronto de qualquer maneira só resta é esperar.

Leandro,
A policia tem 22 mil elementos, dos quais menos de 900 estão registados neste fórum.
E deixe-me especular:
Desses 900 quantos realmente visitam o fórum regularmente? Uns quinhentos, arrisco! E desses 500 quantos realmente participam? Uns 100, 200…

Os concursos para o CFA são um assunto que é alheio a 99,8% dos polícias. Por mim falo, só me interessei pelo meu e nem me apercebo da ocorrência de outros. A isto temos de ter em consideração que as regras mudam de concurso para concurso e mudaram bastante para este ultimo, por isso não vos podemos ser de grande utilidade, não podemos informar do que desconhecemos. Não levem a mal.

E ainda: se em 22 mil existem 20 ou 30 envolvidos directamente no concurso só por milagre um deles andaria por aqui … e se andasse ainda era preciso que estivesse na disposição de colaborar e de vos elucidar.

Mas a verdade é que este fórum tem um moderador e o gajo deveria moderar, deveria estar mais próximo de vós, das vossas dúvidas, etc … mas pelo que observo não está…

Boa sorte e sejam bem-vindos.
Imagem

Burat

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 23 set 2010, 23:55

Sim burat tens razão, mas eu na minha ideia e acho que não é errada de todo quando uma pessoa busca uma participação no fórum e tentar saber o máximo de informação junto de outros candidatos e policias, acho que este tipo de pessoas tem mto mais facilidade em safar-se melhor no concurso que outro membro que está off, eu reparei em mtos candidatos que estavam no dia da provas que não sabiam a matéria do exame, foram para os psicológicos mesmo numa tass bem...
Enquanto aqui o pessoal no forum eu reparei que tentou sempre saber o máximo de informação, tipo de perguntas, modos de realização de exercícios etc etc , toda esta informação faz com que o candidato se possa preparar melhor.

Com o que disse apenas quis responder ao nosso colega Jorge que provavelmente ele aqui no fórum tem visto boas notas devido se calhar a um empenho maior por parte destes candidatos... Pelo menos a participação aqui no forum ajudou-me mto.

Cumps

luis
Registado: 24 set 2009, 16:13
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor luis » 25 set 2010, 18:32

tenho uma amigo meu que tirou 14 nos de conhecimento, 12 nos psicotecnicos e elevado na entrevista acham que ele entra?eu tenho notas iguais a ele mas ainda nao tenho a nota da entrevista:(.

cumps

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 25 set 2010, 20:35

Aqui ninguém acha nada, se não tem de se fazer a respectiva participação!

Se perderem algum tempo a ler o que já foi dito, há perguntas que nem precisam ser feitas.

Aqui ninguém sabe quem entra ou não, mas já disseram que no último CFA entraram com média de 9,5.
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

luis

Mensagempor luis » 25 set 2010, 22:29

sr.agente se eu perguntei se achavam que o meu colega podia passar já nem perguntei se eu podia passar porque nao sei a minha nota da entrevista, claro que era para ter a vossa opinião.Porque pela sua logica mais vale ninguem perguntar por mais nada espera pela cartinha e nao pergunta nada

house

Mensagempor house » 25 set 2010, 22:51

Pela minha lógica é lerem antes de perguntar, pois 95% das perguntas já foram mais que respondidas.

E sim, o melhor é mesmo esperar pela carta.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 25 set 2010, 23:08

house Escreveu:Aqui ninguém acha nada, se não tem de se fazer a respectiva participação!

Se perderem algum tempo a ler o que já foi dito, há perguntas que nem precisam ser feitas.

Aqui ninguém sabe quem entra ou não, mas já disseram que no último CFA entraram com média de 9,5.

Está tudo dito ai em cima, voçes só vão saber mesmo quando receberem carta em casa, é excusado virem aqui perguntar algo pois aqui ninguém sabe pode é dar a sua opinião que vale o que vale, mas o que é uma coisa num concurso no outro já é diferente, que me vale dizer eu ou o colega acima que é do último curso que é assim ou assado se no meu por exemplo da 1º vez que concorri fiquei de fora e no outro a seguir onde voltei a concorrer correu o boato que até com negativa nos escritos entraram por não preencherem as vagas. Mais uma vez acho que é a ansiedade de cada 1 que está a vir ao de cima pois tanto voçes como nós só vamos saber quando voçes mesmos receberem a carta, mas todos os dias perguntam aqui o mesmo ninguém vos responde por mal, ainda digo mais tens é sorte por cá andarem pessoal dos ultimos cursos senão voçes nem sabiam de metade da coisas, pq quando eu começei a frequentar este forum já tinha concorrido 1 vez e fui a zeros, agora até provas e dicas recebem aqui.

tugabro
Registado: 19 jul 2010, 16:53

Mensagempor tugabro » 25 set 2010, 23:44

Vê-se que anda por aí pessoal que não tem conhecimento das normas de funcionamento de um forum. Pessoal a fazer double e até triple posts seguidos... usem a ferramenta "pesquisar" (no topo da página) caso queiram encontrar algo mais rapidamente.
AD AVGVSTA PER ANGVSTA

FilipeK

Mensagempor FilipeK » 25 set 2010, 23:54

Nao me inscrevi pela net no concurso por isso nao tenho acesso à "área do candidato" pois não tenho password. Não é possível obter uma pois não? é só mesmo para quem se inscreveu pela net?
se alguem soubesse responder agradecia.

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 26 set 2010, 00:59

agora esquece... espera pela carta.

luis

Mensagempor luis » 26 set 2010, 17:23

sr.agente"house" peço desculpa pela maneira como lhe respondi. visto que, fui um pouco arrogante na minha resposta...gostaria de saber se fosse possivel qual era a materia do cfa de forma generica...nao quero por o carro a frente dos bois contudo foi-me dito que a materia era bastante dificel e que a maior parte dos fins de semana seriam para estudar.eu gostaria de ter alguns para a minha familia tambem...sei que o facil ou dificel é uma materia um pouco subjectiva mas gostava de saber um pouca da materia dada na epp...obrigado

Químico
Colaborador
Registado: 16 dez 2004, 17:12

Mensagempor Químico » 26 set 2010, 17:57

Há que respeitar a temática de cada tópico.
Sr. Luis,
Que eu saiba ler aqui abordam-se os exames médicos, ou não?

Químico

luis

Mensagempor luis » 26 set 2010, 18:03

pois tem razão...desculpe...so gostava que tivesse a mesma atitude para os restantes,visto que, aqui do que se fala menos e de nédicos e o que se fala mais e da entrevista que tambem tem um topico especifico.

house

Mensagempor house » 26 set 2010, 20:57

Tens muito trambolhão para dar...

luis

Mensagempor luis » 27 set 2010, 00:53

Sim e espero que os trambolhões que der sejam para me fazer crescer...todos os dias estamos a aprender

house

Mensagempor house » 27 set 2010, 05:14

é! confirma-se.

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 27 set 2010, 10:59

house Escreveu:Tens muito trambolhão para dar...

lol
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

discenti
Registado: 06 jun 2010, 09:45
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor discenti » 06 out 2010, 14:48

Boa tarde.. Nao sei se ha alguem que me possa responder a esta pergunta... Ja realizei as provas medicas de ingresso na psp. Mas no entanto o medico disse-me que se nao aumentasse 4kg no meu peso, mesmo que seja chamada para a frequencia do curso, eles mandam-me de volta para casa... :( Alguem me sabe dizer se eles sao assim tao rigorosos nesta questao? Ou se acabam por dar uma ''abebia ao pessoal''??

Agradeco respostas :)
Shed tears, blood and sweat, but make sure that this always your best ..

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 06 out 2010, 15:03

Estão a dar-te uma oportunidade, acredita. E aproveita-a. Come rapariga!!!

É que é mesmo frequente a EPP recusar alguns candidatos. Há até um caso muito conhecido em que foram recusados uns 50 de uma vez.
Se no dia do teu alistamento quando estiverem a tratar das formalidades de apresentação houver algum procedimento que nao seja comum aos que te precediam na fila (por ex: enquanto a generalidade do pessoal segue numa direcção dizem-te que sigas noutra) isso muito provavelmente significa que vais voltar a ser pesada, medida, vista pelo médico, etc...
ivo

discenti
Registado: 06 jun 2010, 09:45
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor discenti » 06 out 2010, 16:18

Ivo Escreveu:Estão a dar-te uma oportunidade, acredita. E aproveita-a. Come rapariga!!!

É que é mesmo frequente a EPP recusar alguns candidatos. Há até um caso muito conhecido em que foram recusados uns 50 de uma vez.
Se no dia do teu alistamento quando estiverem a tratar das formalidades de apresentação houver algum procedimento que nao seja comum aos que te precediam na fila (por ex: enquanto a generalidade do pessoal segue numa direcção dizem-te que sigas noutra) isso muito provavelmente significa que vais voltar a ser pesada, medida, vista pelo médico, etc...

Boas...

Eu sei que estao a dar oportunidade... agora nao é facil... este stress todo de querer engordar a força e nao ver resultados anda a dar cabo dos meus nervos! e nao poder treinar tambem nao ajuda la muito, mas ok! Obrigada Ivo. :) se tiveres mais sugestoes sao benvindas :)
Shed tears, blood and sweat, but make sure that this always your best ..

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante