Exames médicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Bruno Cast
Registado: 19 fev 2010, 01:52
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Re: Exames médicos

Mensagempor Bruno Cast » 06 out 2010, 17:24

Debora,

Faz com que o peq almoço seja a refeição em que comes mais e melhor, faz ginasio (musculação), toma proteína, come cereais de aveia, leite gordo, muitos sumos naturais e muita fruta porque tem calorias saudáveis.
Em caso extremo, deves comer até quando não tens fome.

Boa sorte :)

Cumps
Bruno Casteleiro

discenti
Registado: 06 jun 2010, 09:45
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor discenti » 06 out 2010, 17:42

Bruno Cast Escreveu:Debora,

Faz com que o peq almoço seja a refeição em que comes mais e melhor, faz ginasio (musculação), toma proteína, come cereais de aveia, leite gordo, muitos sumos naturais e muita fruta porque tem calorias saudáveis.
Em caso extremo, deves comer até quando não tens fome.

Boa sorte :)

Cumps
Bruno Casteleiro

:) Obrigada.. Vou faze-lo..
Shed tears, blood and sweat, but make sure that this always your best ..

White_Spot™
Registado: 01 fev 2008, 13:02
Data de alistamento: 13-10-1999
Categoria: Agente

Mensagempor White_Spot™ » 06 out 2010, 18:38

Não sei se nos cursos dos demais foi assim, mas no meu, no dia de incorporação na escola fomos todos novamente pesados e medidos, o que segundo os colegas serviria apenas para ver se o pessoal não teria perdido ou ganhado peso a mais e que levaria a não estarmos dentro dos padrões necessários para entrar no curso (ou algo assim hehe).
Se te mandaram ganhar 4 kilos trata de os conseguir ganhar mas não emborcando apenas porcarias.
Segue a dieta do Bruno Cast que deverás ter alguns ganhos e não te preocupes tanto com isso.

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 06 out 2010, 19:42

Eu vou ser sincero, não me lembro nada disso... meteram-nos lá na parada por filas, assim que as turmas iam ficando completas, levavam-nos para as respectivas salas.
Posto médico só para dar sangue e ir buscar gelo!
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 06 out 2010, 19:50

Sim mas depois ao longo do dia ou no dia seguinte passamos de novo por essa fase. Não me perguntem detalhes pois já não me lembro hehe.

discenti

Mensagempor discenti » 06 out 2010, 22:20

debora Escreveu:Boa tarde.. Nao sei se ha alguem que me possa responder a esta pergunta... Ja realizei as provas medicas de ingresso na psp. Mas no entanto o medico disse-me que se nao aumentasse 4kg no meu peso, mesmo que seja chamada para a frequencia do curso, eles mandam-me de volta para casa... :( Alguem me sabe dizer se eles sao assim tao rigorosos nesta questao? Ou se acabam por dar uma ''abebia ao pessoal''??

Agradeco respostas :)

continuo a aceitar respostas...

luis
Registado: 24 set 2009, 16:13
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor luis » 06 out 2010, 22:32

hidratos de carbono complexos, proteina e alguma gordura omega 3 e 6 para ganhares massa magra...se quiseres ganhar apenas peso com gordura compra um serios mass ou um mega mass por exemplo

discenti

Mensagempor discenti » 06 out 2010, 22:50

luis Escreveu:hidratos de carbono complexos, proteina e alguma gordura omega 3 e 6 para ganhares massa magra...se quiseres ganhar apenas peso com gordura compra um serios mass ou um mega mass por exemplo

pois ja pensei nisso... mas tambem como eu sou alta, tenho dificuldade em ganhar peso, no entanto nao tenho doenças, como bem e de uma forma equilibrada, treino bem...mas falta qualquer coisa segundo eles! E o problema desses produtos e que se calhar nao ganho peso de uma forma rapida (como deveria, neste caso)... ou seja, tanto esforço por agua a baixo.. :(

pilotinho
Registado: 08 jan 2009, 01:07
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor pilotinho » 06 out 2010, 23:16

No meu curso, o pessoal foi entrando la para dentro e era logo registado para ficar numa turma...ng me mediu nem me pesou...a unica coisa que fizeram foi exames á urina mas tipo a meio do curso a ver se apanhavam alguem com substancias ilicitas no sangue. Isto foi à 11 anos.

discenti

Mensagempor discenti » 06 out 2010, 23:21

Obrigada pilotinho pela ajuda... ja nao sei se hei de ficar preocupada ou nao.. uns dizem que nao se faz nada de pesagens e etc outros dizem que se faz e que posso ser eliminada se nao tiver aquele peso! enfim...

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 06 out 2010, 23:23

pilotinho és do CFG08 como eu só que eu entrei no último dia, contudo lembro-me de ter-mos sidos pesados de novo na escola. Poderá é ter sido tipo algo que o instrutor de educação física quis fazer para ter noção do estado em que o pessoal estava e não uma cena para a escola em si.

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 07 out 2010, 00:06

Ah pois é, bem me parecia, o que me aconteceu foi o mesmo que ao pilotinho, encher a "capoeira" e a meio ir ao copo a ver se havia brinde! lol
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 07 out 2010, 06:06

Sim house, todos fizemos esse teste "surpresa".

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 07 out 2010, 06:23

debora Escreveu:Obrigada pilotinho pela ajuda... ja nao sei se hei de ficar preocupada ou nao.. uns dizem que nao se faz nada de pesagens e etc outros dizem que se faz e que posso ser eliminada se nao tiver aquele peso! enfim...

Debora, Debora hum, alta, magra, com essa descrição não serás a Debora Secco?! Se fores acho que não te deves preocupar estas la dentro!!! :LOL :LOL :LOL :LOL
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

discenti

Mensagempor discenti » 07 out 2010, 06:28

LOL... Vent16 se fosse a debora secco ja la estava (ou não)... se calhar nem me andava a preocupar tanto...

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 07 out 2010, 06:45

debora Escreveu:LOL... Vent16 se fosse a debora secco ja la estava (ou não)... se calhar nem me andava a preocupar tanto...

Agora a sério, acho uma estupidez terem-te dito para teres que aumentar o peso em 4kg, ou te passavam e não tinhas que te preocupar com mais nada, ou te reprovavam logo. Porque não existe uma 2ª fase de provas, senão no momento de entrar tinhamos de fazer de novo as provas fisicas para ver se perdemos resisitencia, velocidade, força e estavamos dentro dos parametros que pedem.
Eu sou do ultimo curso e no momento de entrada do mesmo não me fizeram mais nenhuma avaliação fisica e assim é que tem lógica.
Ao estares a aumentar o teu peso vais estar a perder outras qualidades que te permitiram fazer as provas fisicas com sucesso, por isso o meu conselho é, não te preocupares com o peso porque para além de estares a prejudicar a tua saúde não te podem reprovar por causa disso.
A lista final vai sair em diario da republica, passaste em todas as provas de selecção e entraste com merito, não esta estipulado haver mais "provas de selecção" depois de te apresentares no curso, senão para que serviam as provas de selecção?!
Exames ao sangue e à urina para verificar consumo de substancias ilicitas confirmo e tem toda a logica!
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

pilotinho

Mensagempor pilotinho » 07 out 2010, 07:30

White_Spot™ Escreveu:pilotinho és do CFG08 como eu só que eu entrei no último dia, contudo lembro-me de ter-mos sidos pesados de novo na escola. Poderá é ter sido tipo algo que o instrutor de educação física quis fazer para ter noção do estado em que o pessoal estava e não uma cena para a escola em si.

Eu tb fui para Santarém tirar o curso...lá era um pouco mais balda... :LOL

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 07 out 2010, 09:23

Eu estive em Torres Novas mesmo e balda era o que também não faltava pilotinho hehe :D.

Sobre o que o Vent16 disse tenho de concordar e dizer que não faz sentido / lógica ser de outra forma. Contudo pelo menos a minha turma foi submetida a nova pesagem e a novos testes físicos, sendo que esses tenho a certeza apenas terem servido para o instrutor de educação física saber como estaríamos após o hiato das provas físicas e da entrada no curso.

Mais não fosse, serviram para se saber que um da minha turma tinha entrado por cunhas já que não conseguia fazer sequer uma elevação na barra :shock:.

A cena da pesagem já não me recordo a que propósito foi e até poderei estar a confundir as coisas.

Mas como já te disseram não te preocupes muito, mas se a tua relação peso altura está desproporcionada só te fará bem acertares um bocado o teu peso :fix.

pilotinho

Mensagempor pilotinho » 07 out 2010, 10:07

Santarém era mesmo baldas, acho k nem fazem la mais cursos por causa disso...akilo eh uma divisão...não é escola, conclusao...ah noite iamos para os copos e cheguei a fazer muitas directas a entrar la as 07H00...diziamos bom dia ao sentinela k tava de serviço á esquadra e siga...em torres novas sei k havia mto mais controle, além das universidades k existe la em santarém...era a loucura... :LOL

discenti

Mensagempor discenti » 07 out 2010, 13:51

Pessoal obrigada a todos... Realmente concordo que a fase de provas ja passou. Agora se me chamarem supostamente é porque estou dentro do que eles pertendem, se assim não fosse não teria passado nem os fisicos nem todo o resto... Mas se lá chegasse e me dissessem que afinal não posso ficar... Ui.... Das duas uma ou os mando dar uma volta ou então começo a falar de todas as cunhas e injustiças que já vi no concurso.
Para a semana já se sabem resultados ;)

Cumps*

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 07 out 2010, 14:12

Isso das injustiças e cunhas nos concursos é mato, mas como algumas aberrações :shock: que tenho sabido neste último concurso é que não pensava ser possível.

Como em tudo, o diz que disse tem o valor que tem, mas quando os intervenientes são pessoas "chegadas" não restam dúvidas dos factos.

Só por alto existe alguém mais do que referenciado como "mitra" na nossa área e com julgamento a decorrer em tribunal (detenção feita na nossa área) por ofensas à integridade física grave (só espetou um punhal / faca do mato serrilhada na perna de outro e ainda a rodou). O artista já se vangloria que passou nas provas todas de admissão e mais cedo ou mais tarde irá estar a trabalhar ao lado de quem o deteve :shock:.

Esperemos que isso não aconteça, mas se acontecer dassss que isso é mesmo sinal que já batemos no fundo.

discenti

Mensagempor discenti » 07 out 2010, 14:45

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 07 out 2010, 15:16

Ó Débora, qual foi a parte daquilo que o médico te disse e tu não entendeste?
Qual foi a parte do conselho que o Ivo te deu e tu não entendeste?

Quer dizer, queres uma "abébia" para ti, mas caso não te a dêem vais falar da "abébia" que os outros tiveram. Bom, se a tua moral é assim, espero bem que não entres. Como tu já há lá muitos.

Quanto aos polícias que andam por aqui a falar das suas vidas no tempo da Escola, não acham que não é o lugar ideal para tal?

Que eu saiba, até à lavagem dos cestos é vindima e lá porque passaram nas provas de admissão não quer dizer que algum dia cheguem a ser polícias, mesmo com todos os encargos financeiros que isso acarreta para a PSP e para o Estado em geral.

Espero, sinceramente, que ninguém da área de admissão ande por aqui a ler, caso contrário, para os próximos não haverá uma segunda oportunidade como foi dada à Débora.

Em vez de ficarem gratos e tomarem uma atitude responsável, armam-se em espertos.
Ó Débora, já ias ao ginásio, não? Vai lá e deixa-te de conversas da treta. E vocês, bófias, limpem a baba, que já têm dentes.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

GLopes

Mensagempor GLopes » 07 out 2010, 15:23

debora Escreveu::shock: Ui... Tambem já nao me admiro de nada acredita!!! Andei eu a espera dos 21 para concorrer e agora que concorro olha.. Essa malta não sabe o que quer da vida depois por acaso até entram para a policia e ve-se as ''amélias'' que temos para ai. É a mesma coisa quase que o instituto.. Não digo que lá não haja boa gente, porque concerteza que há, mas eu já concorri 3 anos ao ISCPSI e ''morri na praia'' :ira como se costuma dizer, e isto porque?! Porque chegaram lá meia duzia de menininhos do papá que por acaso o paizinho e a mãezinha disseram lhes que o instituto é giro e tal e é um futuro à maneira e se eles quisessem os pais punham-nos lá, etc... Acabam por entrar, tirando o lugar se calhar a pessoas que mereciam mais e lutaram mais até conseguirem alcançar os objectivos e no fim vê-se alguns betinhos que temos a comandar homens por ai...

Desculpem mas só escrevi o que penso e vejo as vezes... Era bom que fosse tudo realmente justo principalmente no que toca a escolher quem mais tarde virá a ''vestir a camisola''...
:roll

Cumps*

Eu tambem morri na praia no ISCPSI ficando muito próximo das 25 vagas, e não me acredito muito que haja cunhas na selecção final, isto porque todos os que entraram, eu mesmo vi as notas na pauta e eram bem altas, não te esqueças que para o ISCPSI infelizmente o que conta mais além das provas de selecção (que basta só ser apurado) é a média do exame nacional de Portugues.
Se houver um cromo de literaturas que calhe a obra que ele mais estudou no exame nacional, basta ficar apurado nas provas de selecção que já vai ser um futuro oficial.

Desculpem o offtopic no sitio errado, isto só para expressar a minha opinião quanto ao maior mito de todos, se existe cunhas? não ponho as mãos no fogo que não hajam! Agora que sejam o maior meio de selecção, não me acredito. Tirem um 20 no exame nacional de Portugues, fiquem apurados nas provas de selecção para oficiais, que não sao muito diferentes das dos agentes, façam boa figura na entrevista e serão futuros subcomissários, quer voces tenham cunhas ou não.

605 FORTE
Registado: 07 jan 2007, 13:54

Mensagempor 605 FORTE » 07 out 2010, 15:36

Na minha escola foram pesados e medidos aqueles que para isso eram seleccionados.
Eu fui um deles, mas estava na situação inversa da Débora, pois pediram-me que emagrecesse uns kilitos, o que fiz sem problema.

discenti

Mensagempor discenti » 07 out 2010, 15:45

az

discenti

Mensagempor discenti » 07 out 2010, 15:48

GLopes Escreveu:Eu tambem morri na praia no ISCPSI ficando muito próximo das 25 vagas, e não me acredito muito que haja cunhas na selecção final, isto porque todos os que entraram, eu mesmo vi as notas na pauta e eram bem altas, não te esqueças que para o ISCPSI infelizmente o que conta mais além das provas de selecção (que basta só ser apurado) é a média do exame nacional de Portugues.
Se houver um cromo de literaturas que calhe a obra que ele mais estudou no exame nacional, basta ficar apurado nas provas de selecção que já vai ser um futuro oficial.

Desculpem o offtopic no sitio errado, isto só para expressar a minha opinião quanto ao maior mito de todos, se existe cunhas? não ponho as mãos no fogo que não hajam! Agora que sejam o maior meio de selecção, não me acredito. Tirem um 20 no exame nacional de Portugues, fiquem apurados nas provas de selecção para oficiais, que não sao muito diferentes das dos agentes, façam boa figura na entrevista e serão futuros subcomissários, quer voces tenham cunhas ou não.

GLopes opiniões são opiniões eu mantenho a minha... As notas do exame nacional e a media do secundario ninguem pode alterar, mas as outras pode e muito facilmente.. Eu tive 18,1 no exame e media de 15... Nao entrei por 1 unica vaga... Como explicas isto?

GLopes

Mensagempor GLopes » 07 out 2010, 15:51

debora Escreveu:GLopes opiniões são opiniões eu mantenho a minha... As notas do exame nacional e a media do secundario ninguem pode alterar, mas as outras pode e muito facilmente.. Eu tive 18,1 no exame e media de 15... Nao entrei por 1 unica vaga... Como explicas isto?

Viste a média final do candidato que entrou acima de ti? Acredito que tenhas ficado mesmo mal, eu nao entrei por umas 20 vagas e fiquei a bater com a cabeça nas paredes.

david medinas

Mensagempor david medinas » 10 out 2010, 19:15

Pessoal boa noite, venho pedir informaçoes acerca das analises que fazem durante o curso da psp e esclarecer umas duvidas..

-Que tipo de substancias fazem analises?
-Substancias esteroidais/dopantes sao detectavais? Se sim, sao motivo de exclusao?
Estas substancias exigem analises especificas e sao muito caros os exames dai a minha pergunta.

Cumprimentos

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 10 out 2010, 19:37

Larga as bombas david :D.

Agora mais a sério, sinceramente não faço a mínima ideia se eles vêem isso ou se é apenas virada para as substâncias psicotrópicas.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante