Mensagens importantes (recomendações)

PAULO NUNES
Registado: 09 fev 2004, 20:32
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: CFG-06 (1998) - 16º CIC
Categoria: Agente

Mensagens importantes (recomendações)

Mensagempor PAULO NUNES » 29 ago 2008, 17:07

Esta é uma recomendação da Cruz Vermelha a nível mundial:

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada, os feridos têm um telemóvel consigo.

No entanto, na hora de intervir estes doentes, não sabem qual a pessoa a contactar na longa lista de telefones existentes no telemóvel do acidentado.
Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoas Acrescentem na sua longa lista de contactos o NÚMERO DA PESSOA a contactar em caso de emergência.
Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência' (as letras AA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar na lista de contactos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito a Cruz vermelha ou quem nos acuda.
Se lhe parecer correcta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.
É tão-somente mais um dado que registamos no nosso telemóvel e que pode ser a nossa salvação.
Por favor, não destrua este e-mail, e reenvie a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.
"Se eu tivesse que viver minha vida novamente, eu cometeria os mesmos erros, só que mais cedo." (Tallulah Bankhead)

PAULO NUNES

técnica para assaltar

Mensagempor PAULO NUNES » 03 set 2008, 23:42

> Envio como recebi...
>
> ________________________________
> Isto é muito importante e sério
>
>
> olá amigos e amigas, na semana passada na venda nova - rio tinto, ia
> eu no meu carro, e ao parar no transito, um individuo de aspecto não
> suspeito, bateu no vidro e começou a falar comigo, como eu não o
> conseguia ouvir, baixei o vidro do lado de passageiro e perguntei o
> que ele queria. Ele muito educadamente disse-me que eu não tinha
> matricula e referiu que se a policia me encontrasse assim a circular
> me multaria. Então solicitamente disse para eu parar mais à frente e
> verificar o sucedido. Eu arranquei e não parei em lado nenhum. Fui o
> resto do percurso a pensar como é que uma matricula cai assim sem mais
> nem menos. Quando estacionei no meu destino e fui verificar a
> matricula, afinal apercebi-me da sorte que tinha tido. Eu não tinha
> perdido a matricula, nem ela me tinha sido furtada. Esta é só mais uma
> técnica usada para nos roubar carro etc. O instinto seria não
> desconfiar de nada, parar no local indicado pelo individuo, sair da
> viatura e ir verificar a matricula. claro é que não ia desligar o
> carro, trancá-lo e muito menos levar a carteira comigo, boa técnica
> não??????
> Tenham muito cuidado e não parem em lado nenhum, nem que seja a
> história mais convincente.
> Beijocas e fiquem bem.
"Se eu tivesse que viver minha vida novamente, eu cometeria os mesmos erros, só que mais cedo." (Tallulah Bankhead)

PAULO NUNES

As informações abaixo são do interesse geral

Mensagempor PAULO NUNES » 30 out 2008, 17:47

As informações abaixo são do interesse geral

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela Internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

1 - Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correcto. Se ele permanecer no ecran sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite a SUA SENHA ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como verificar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone ; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites pirata, o cadeado poderá até ser visionado, mas será apenas uma imagem. Ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos indicados são simples mas, se os seguir, garantirão que não está a ser vítima de fraude virtual.

PAULO NUNES

U=R=G=E=N=T=Í=S=S=I=M=O !!!!!!!!!!!

Mensagempor PAULO NUNES » 23 jan 2009, 04:10

Fiquem atentos nos próximos dias!
Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado ' C(convite).
Independente de quem a enviou, é um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador.

Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome na sua lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos os seus contactos.

É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo.
Se receber a mensagem chamada 'Invitation' não a abra e apague do seu computador imediatamente!
É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu.

Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus
para ele.
O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.

PAULO NUNES

Como usar a aspirina no ataque cardíaco, em caso de emergênc

Mensagempor PAULO NUNES » 23 jan 2009, 05:00

Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.
Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.
Detalhe: Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.
Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
Em seguida, ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência do 112 e ... ...NÃO SE DEITE!!!!
Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva! .....

PAULO NUNES

Caixas Multibanco

Mensagempor PAULO NUNES » 19 jan 2010, 08:48

Não fui eu que tive a experiência relatada, mas reencaminho para que estejamos todos bem informados…
Deve ser o primeiro 'ensaio' dos bancos para aplicarem a taxa há tanto tempo proposta (principalmente pelo BCP) e que não tem conseguido 'passar'...
Porém, em tempo de crise... Atenção a estes símbolos somos roubados de forma autorizada muito cuidado!!! Atenção às caixas Multibanco com estes símbolos
ROUBALHEIRA NetPay! Tenham CUIDADO Atenção – caixas Multibanco NetPay Uma forma dissimulada de sacar os nossos € - No mês passado efectuei um levantamento numa máquina ATM que me parecia perfeitamente normal. Então ao receber o extracto da minha conta verifiquei que me tinham sido cobrados 3,30€ de comissões associadas a um levantamento de 50,00€. Contactei o meu banco e fui informado que tinha utilizado uma máquina ATM de uma nova rede chamada NetPay. Ao que fui informado todos os levantamentos são efectuados a crédito sendo cobrada uma taxa fixa de 1,5€ mais os juros respectivos.
Ao que parece estas máquinas estão identificadas como pertencendo à rede NetPay pelo que antes de efectuarem levantamentos não se esqueçam de verificar a rede em que o vão fazer.

PAULO NUNES

FARMÁCIAS DE SERVIÇO

Mensagempor PAULO NUNES » 12 fev 2010, 11:18

---- FARMÁCIAS DE SERVIÇO
Caríssimos:
Resulta e de imediato.
Guardem este n.º de SMS 68632

INFORMAÇÃO ÚTIL
Com este inovador sistema de informação das Farmácias Portuguesas já pode saber no seu telemóvel qual é a Farmácia de Serviço mais perto de si. De forma rápida e simples, terá acesso em poucos segundos à Farmácia de Serviço mais próxima.

Como funciona o serviço FARMÁCIAS DE SERVIÇO?

1. Envie um SMS para o número 68632 com o seguinte texto:

FARMÁCIA [espaço] [4 primeiros dígitos do CÓDIGO POSTAL]

Exemplo: Farmácia 1500

2. Recebe de imediato um SMS com os contactos da Farmácia de Serviço da sua localidade.

3. Memorize o número 68632 no seu telemóvel para futuras utilizações.

4. Divulgue este e-mail junto dos seus contactos favoritos.

PAULO NUNES

U R G E N T E

Mensagempor PAULO NUNES » 07 jan 2011, 09:23

Envio como recebi:

LEIA AGORA MESMO E PASSE PARA TODO MUNDO QUE VOCÊ CONHECE

Alguém está mandando por aí um e-mail com uns sapatinhos vermelhos dançando: é uma música bem alegre.
No e-mail são oferecidas mais de mil músicas.
Não baixe nada. É o vírus Kleneu66!!!
Se você abrir o Arquivo em DUAS HORAS seu HD estará limpo e completamente destruído. MUITO CUIDADO !!! Não dê download deste arquivo em nenhuma circunstância.
Este vírus entrou em circulação ontem e segundo a UOL , NÃO há anti-vírus disponível ainda contra Kleneu66.
Por favor, passe essa mensagem para todas as pessoas de sua lista de-mails....

PAULO NUNES

Re: Mensagens importantes (recomendações)

Mensagempor PAULO NUNES » 02 nov 2011, 15:17

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE (No dia 17 de Outubro de 2011)
Controlo por radar - Via Verde

Atenção Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes.
Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!
Senão... carta apreendida e 150.00 euros!

PS: Passem esta informação! Aos amigos, é claro. E mesmo aos apenas conhecidos de longe... Não custa nada!

PAULO NUNES

Cheques são apagados no microondas !!!

Mensagempor PAULO NUNES » 10 nov 2011, 17:24

Cheques são apagados no microondas !!!

VIVENDO E APRENDENDO !!!! INFORMAÇÃO UTILÍSSIMA !!
Cheques preenchidos por máquinas de preencher cheques, aquelas quando você só assina depois de preenchido automaticamente pela máquina, numa ''cortesia'' do local onde você está pagando, podem ser apagados em microondas, sobrando apenas a sua assinatura, que é feita a caneta, diferente do restante feito com a tinta da máquina de preencher cheques.

Golpistas descobriram um jeito de adulterar os valores de cheques que são preenchidos em máquinas eletrônicas. Os valores dos cheques impressos mecanicamente são apagados quando colocados em fornos microondas por determinado tempo e potência.

Com o procedimento, apenas a assinatura do cliente, feita a caneta,
permanece intacta. Assim, os cheques podem ser preenchidos novamente.

"O preenchimento [pela máquina] é feito com toner, que é um pó. Este pó é desintegrado dentro do microondas", diz o perito em falsificações Arnaldo Ferreira.

Nos últimos dois meses, numa mesma agência bancária recebeu 11 cheques adulterados da mesma forma.

O perito recomenda, como precaução, usar-se a caneta para o preenchimento dos cheques.

Divulgue esta informação!!!

PAULO NUNES

Mensagempor PAULO NUNES » 25 jan 2012, 10:02

MULTIBANCO - INFORMAÇÃO MUITO ÚTIL !!!

Se for alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro da caixa de
multibanco, pode avisar a polícia imediatamente, digitando a sua senha ao
contrário.

Por exemplo, se a sua senha for 1234, então digite 4321.
A máquina reconhece que a sua senha está invertida, de acordo com o cartão
que acabou de inserir.

A máquina, de qualquer maneira, dar-lhe-á o dinheiro mas, para
desconhecimento do ladrão, a polícia será imediatamente accionada/enviada
para o/a ajudar.

Esta informação esteve recentemente no ar na TV (a par com outras inovações
tecnológicas recentemente instituídas pelo sistema bancário
português) e declara que isso é raramente usado, porque as pessoas não sabem
da existência deste mecanismo de defesa.

PAULO NUNES

Mensagempor PAULO NUNES » 27 jan 2012, 13:41

Pelo teu computador e pelo meu, faz circular este aviso para os teus amigos
e contactos familiares!

Nos próximos dias estejam atentos: não abram qualquer mensagem que contenha um arquivo anexo chamado:

"Atualização do Windows live" independentemente de quem te enviar.

É um vírus que queima todo o disco rígido. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem a tua lista de endereços.

É por isso que deves enviar esta mensagem a todos os teus contactos.

Se receberes alguma mensagem com o anexo "Windows Live Update", mesmo que seja enviado por um amigo, não o abras e desliga imediatamente o teu computador.

Este é o pior vírus anunciado pela CNN, e foi classificado pela Microsoft como o vírus mais destrutivo que já existiu.

Este vírus foi descoberto ontem pela McAfee.

Não há possibilidade de reparação para este tipo de vírus.

Ele simplesmente destrói o Sector Zero do disco rígido.

Lembra-te: se enviares esta informação aos teus contactos, vais proteger-nos a todos.

Vérification faite sur « hoaxkiller » : attaque confirmée. Claude

PAULO NUNES

Mensagempor PAULO NUNES » 11 abr 2012, 13:00

NOVA FRAUDE NA INTERNET

Vê como funciona:

O nosso colega João Pires, pagou 100 euros por um aparelho para aumentar o pénis.

Os filhos da puta mandaram-lhe uma lupa!

PAULO NUNES

Mensagempor PAULO NUNES » 20 nov 2012, 11:01

ENVIO CONFORME RECEBI:

Pode ser muito útil!

Decora estas letras S. F. L.

Um médico amigo enviou-me este texto e pediu-me para divulgar a informação. Estou a cumprir a minha missão!

Se todos tivermos presente estas noções tão simples, poderemos ajudar a salvar algumas vidas. Particularmente, as dos amigos e familiares. Vejamos:

IDENTIFICAÇÃO do sintoma de uma trombose:

Durante um piquenique, uma senhora teve uma tontura, tropeçou e caiu - ela assegurou a toda a gente que estava bem, apenas tinha tropeçado por causa dos sapatos novos. Mas ela ficou um pouco pálida e abalada. Os amigos limparam-na e arranjaram-lhe um novo prato de comida. Josefina continuou a conviver o resto da tarde, embora pálida !

O marido de Josefina telefonou mais tarde para dizer a toda a gente que a sua mulher estava no hospital, tendo falecido mais tarde. Ela teve uma trombose, durante o piquenique.

Se os Amigos tivessem sabido identificar os sinais da trombose, talvez a Josefina ainda estivesse viva.

Algumas pessoas não morrem... ficam incapacitadas e com graves sequelas.

Leva apenas 1 minuto a ler isto...

O neurologista diz que se ele conseguir chegar até à vitima de uma trombose nas 3 horas subsequentes, ele pode reverter totalmente os efeitos da trombose totalmente .

Ele diz que o mérito está em reconhecer os sinais da trombose, diagnosticar e obter assistência médica no prazo de 3 horas. Esta poderá ser a parte mais difícil, mas há que tentar, chamando o INEM e sabendo relatar-lhes o acidente e os sintomas.

RECONHECER UMA TROMBOSE:

Seguindo uma mnemónica muito simples, poderemos ajudar a evitar acidentes mais graves. Fixemos a sigla SFL

As vezes, os sintomas da TROMBOSE são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta de atenção significa desastre, já que a vítima de uma trombose pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas

Os médicos dizem que a pessoa pode reconhecer um acidente de trombose fazendo 3 pedidos muito simples:

S * Pede ao acidentado para Sorrir

F * Pede ao acidentado para Falar. Dizendo uma frase simples e coerente
(ex: Está um dia lindo)

L * Pede para Levantar os dois braços.

Caso ele (a) tenha dificuldade em fazer alguma destas três coisas, chama o 112 imediatamente e descreve os sintomas a quem atender.

Mais um Sinal de Trombose -------- língua de fora, torta .

Pede ao doente para pôr a língua de fora: Se a língua estiver torta ou a cair para um lado, isso é sinal de uma trombose.

Um cardiologista disse que se toda a gente enviar este e-mail para 10 pessoas; podes apostar que pelo menos uma vida será salva.

Voltar para “FÓRUM 11 - GENÉRICO E UNIVERSAL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante