Delocações a Tribunal

Moderador: Mike_Oscar

helalex
Registado: 13 fev 2004, 00:23
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Delocações a Tribunal

Mensagempor helalex » 28 jan 2009, 19:21

Boas:
Mais uma para a confusão:
Aquando de uma Notificação com data marcada para deslocação a Tribunal perto do local de trabalho e quando nessa mesma altura está na hora de trabalho para esse julgamento, qual o procedimento?
1.º Apresenta-se directamente ao Tribunal para dar cumprimento da dita Notificação e não se apresenta ao serviço?
2.º Apresenta-se ao serviço e depois quando estiver na hora vai para Tribunal?

Motivo destas questões:
A deslocação a Tribunal é uma falta justificada por Lei e o Patronato é obrigado a dispensar o funcionário para deslocação ao referido Tribunal.

Claro que neste Universo de Polícias existe as duas versões das minhas questões, o que gostaria de saber qual a correcta e se está escrita em alguma Lei.

Exemplo para quem escolhe o 2.º ponto:

Estámos nós no nosso serviço normal e perto da hora para deslocação para Tribunal conforme a Notificação, aparece um serviço complicado e nós não podemos comparecer em Tribunal.

Pergunta:
Será uma falta justificada uma vez que estámos previamente Notificados e o Patronato é obrigado a dispensar o funcionário?

Na minha opinião o mais correcto e conforme acontece em muitos departamentos, o pessoal apresenta-se directamente ao Tribunal, mas à sempre pessoal que diz o contrário.

Aguardo opiniões e respostas.

Obrigada

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998
Categoria: Agente

Re: Delocações a Tribunal

Mensagempor Dubest » 30 jan 2009, 16:36

De facto aqui na PSP, por norma vais bolir e depois tribunal....já na GNR nesse dia estejas 5 minutos ou 5 horas no tribunal és dispensado de serviço para ires para o tribunal.

Mas de facto é uma boa questão...
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Data de alistamento: 06/01/1998

Mensagempor Ghost Rider » 21 nov 2013, 19:40

Desenterranço:

Dado que no "formulário de ausências ao serviço", no quadro das "Ausências Diversas", está previsto a ausência por comparência em tribunal, e até tem lá os espaços para assinalar se é por motivos de serviço ou não, não basta entregar o formulário devidamente preenchido e a notificação para comparência para que não tenha de fazer o turno??

alexcosta20
Registado: 15 dez 2013, 19:20
Data de alistamento: 14/10/2011

Mensagempor alexcosta20 » 19 dez 2013, 09:24

Por experiência pessoal aquilo que tenho feito é apresentar-me ao serviço e depois...secar para Tribunal. Mas depende sempre da hora da comparência...se for às 10 e estiver a entrar as 07H45 nem me fardo sequer. Já agora a questão e se tiverem um gratificado? Vão fazer uma hora (exemplo) e depois vao a correr para Tribunal?

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 22 dez 2013, 12:18

Bem pessoal isso depende do comandante na minha barraca nem metemos os pes na esquadra vamos directos para tribunal, se estiver de gratificado sai 1h antes e vai um colega assegurar.

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante