15º Concurso/9º CFA

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

aventurax_

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor aventurax_ » 02 mar 2012, 19:58

o meu e o 4072 e sou Tiago sou da Madeira...

FRS -

Mensagempor FRS - » 02 mar 2012, 21:54

Eu já fui convocada também.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 03 mar 2012, 04:00

Para quando FRS?

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor vinho » 03 mar 2012, 09:48

boas pessoal sou novo aqui no fórum,eu sou o processo nº2 e ainda tb não fui chamado,sou de lisboa

vinho

Mensagempor vinho » 03 mar 2012, 09:51

Mas pessoal vamos ter calma...não ser dos primeiros é bom,temos mais tempo para treinar

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor Monteiro » 03 mar 2012, 12:17

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -300-vagas

Bem não vai ser fácil e espero que desses 300 os saibam escolher, pois ultimamente é estragar vagas com muitos que nem sequer lá deviam ter metido os pés, ou que a meio do curso agarram nas malas e vão embora.

PS : E não se esqueçam licenciaturas, mestrados, Oficiais de exercito, Sargentos etc etc etc.. ali são todos iguais! Deixem a pu... da mania em casa, que quando dali sairem o ordenado e o que ostentam os ombros é igual para todos.

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 03 mar 2012, 13:22

Estás a falar bem Monteiro.
O mais importante é terem humildade e vontade de aprender, a partir daí, tudo se torna mais fácil.

FRS -

Mensagempor FRS - » 03 mar 2012, 14:04

vinho Escreveu:Mas pessoal vamos ter calma...não ser dos primeiros é bom,temos mais tempo para treinar

Exacto. Quem me dera ter sido convocada lá para Abril, em vez de Março. :( Eu julgava que as mulheres eram convocadas no fim, parece que isso mudou (ou eu estava a pensar mal).

Quanto a sermos todos iguais, concordo. Portugal nunca deu valor às qualificações dos seus jovens, pelo contrário. Não estudei por achar que seria mais que os outros, estudei para me sentir bem comigo, pelo conhecimento.

Espero poder aplicar alguma coisa, se entrar, já que é uma área útil, mas não espero receber por isso. :fix

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 03 mar 2012, 14:08

FRS Escreveu:
vinho Escreveu:Mas pessoal vamos ter calma...não ser dos primeiros é bom,temos mais tempo para treinar

Exacto. Quem me dera ter sido convocada lá para Abril, em vez de Março. :( Eu julgava que as mulheres eram convocadas no fim, parece que isso mudou (ou eu estava a pensar mal).

Quanto a sermos todos iguais, concordo. Portugal nunca deu valor às qualificações dos seus jovens, pelo contrário. Não estudei por achar que seria mais que os outros, estudei para me sentir bem comigo, pelo conhecimento.

Espero poder aplicar alguma coisa, se entrar, já que é uma área útil, mas não espero receber por isso. :fix

Quando pensam em vir par cá o treino já tem de vir detrás e não de agora, pois o Santos da Casa não fazem milagres se é que me entendes. No meu ver é mais que suficiente quando muitos de voçes ainda tem 15 dias para além do que já andavam a treinar. Agora milagres.. se não o conseguirem a culpa é meramente vossa, uns por falta de treino, outros por substimarem as provas e outros porque na tropa eram os Rambos ou os maiores e numa simples prova física por lá ficam.. Todos os anos same old story..

FRS -

Mensagempor FRS - » 03 mar 2012, 14:24

Concordo a 100%.

Tenho treinado todos os dias. Sei que se correr mais vezes, corro mais, que se fizer mais levantamentos, ganho mais força, mais flexões, mas por mais que salte não ultrapasso aquela maldita linha. Não é falta de treino, nem de motivação, é mesmo falta de alguma coisa que me está a escapar. Eu já ando nisto desde os 17 anos. Nunca quis fazer outra coisa da minha vida, é revoltante.

Sem querer mudar o que já dura há décadas, acho que se valoriza demasiado o físico em prol do intelectual, nas nossas Forças de Segurança. As provas físicas não são fáceis, comparando com as dos outros países, já as provas culturais são mais fáceis, considerando que quem as faz deve ter, no mínimo, o 12.º ano. Acho que há a imagem do polícia burro por este motivo, quem está cá fora não conhece o potencial de quem vê a patrulhar. Não sei que pensam vocês, que já estão na PSP, mas consideram mais importante ser um polícia capaz, intelectualmente falando, ou ser um polícia do sprint?

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 03 mar 2012, 14:44

FRS Escreveu:Concordo a 100%.

Tenho treinado todos os dias. Sei que se correr mais vezes, corro mais, que se fizer mais levantamentos, ganho mais força, mais flexões, mas por mais que salte não ultrapasso aquela maldita linha. Não é falta de treino, nem de motivação, é mesmo falta de alguma coisa que me está a escapar. Eu já ando nisto desde os 17 anos. Nunca quis fazer outra coisa da minha vida, é revoltante.

Sem querer mudar o que já dura há décadas, acho que se valoriza demasiado o físico em prol do intelectual, nas nossas Forças de Segurança. As provas físicas não são fáceis, comparando com as dos outros países, já as provas culturais são mais fáceis, considerando que quem as faz deve ter, no mínimo, o 12.º ano. Acho que há a imagem do polícia burro por este motivo, quem está cá fora não conhece o potencial de quem vê a patrulhar. Não sei que pensam vocês, que já estão na PSP, mas consideram mais importante ser um polícia capaz, intelectualmente falando, ou ser um polícia do sprint?

Cá fora tens de ter um conjunto de vários factores, que com o passar do tempo vais ver que tu podes ser boa numa coisa e o teu parceiro noutra e tudo isso torna-se um complemento que por vezes funciona e dá resultado, (falando a nível de carro patrulha ou mesmo no teu grupo de trabalho), mas agora também te digo, nesta profissão é muito fácil errares, e muito mais fácil te criticarem, pois quem está por fora está sempre a apontar o dedo e a avaliar-te, tens é de saber contornar muita coisa uma vez cá dentro e ignorares muita gente também. Não é vida fácil mas eu continuo a gostar do que faço, e cá dentro existem oportunidades de ires para um tipo de serviço que te satisfaça mais, e não é preciso seres a maior nos físicos, nos estudos etc mas sim seres competente naquilo que desempenhas e não andares sempre a apontar o dedo ao colega do lado, que é o que mais se vê cá dentro.

vinho

Mensagempor vinho » 03 mar 2012, 17:30

Monteiro Escreveu:
FRS Escreveu:

Quando pensam em vir par cá o treino já tem de vir detrás e não de agora, pois o Santos da Casa não fazem milagres se é que me entendes. No meu ver é mais que suficiente quando muitos de voçes ainda tem 15 dias para além do que já andavam a treinar. Agora milagres.. se não o conseguirem a culpa é meramente vossa, uns por falta de treino, outros por substimarem as provas e outros porque na tropa eram os Rambos ou os maiores e numa simples prova física por lá ficam.. Todos os anos same old story..

oreo -

Mensagempor oreo - » 03 mar 2012, 17:46

10000 pessoas é muita fruta, vai ser renhido :ira

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 03 mar 2012, 17:49

Vou aqui deixar a minha impressão da ultima escola e do ppl que veio para a minha esquadra vieram 20 aproveitam e posteriormente ficaram so 10 desses aproveitam-se 5 o resto é so fazer numero, espero que quem venha para cá não esteja só a pensar no dia 21 e que acima de tudo sejam humildes.

oreo -

Mensagempor oreo - » 03 mar 2012, 19:58

desistiram 10 gajos? não percebo passam 9 meses "fechados" a estudar e a treinar depois desistem? já agora esquadra de que zona?

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 04 mar 2012, 16:43

Sem querer mudar o que já dura há décadas, acho que se valoriza demasiado o físico em prol do intelectual, nas nossas Forças de Segurança.

FRS,
Desculpe, quais décadas?

O que escreveu aqui é um perfeito disparate. E não será em prol mas sim em detrimento, mas vá, entende-se, e talvez daí a sua desorganização de ideias.

As provas físicas nem sequer contam para a nota final de acesso, ou seja, os bons atleticamente não colhem daí qualquer benefício.

Enquanto a prova de conhecimentos contribui com 50% da média as provas físicas contribuem com “zero”. O que e quem é aqui desvalorizado?

Bem-vindo,
Imagem

Burat

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 04 mar 2012, 17:14

FRS Escreveu:Concordo a 100%.

FRS, és do interior?

Se vives num grande centro, saberás que a polícia é respeitada e temida, e em comparação com outras forças de segurança, com muito mais preparação intelectual, física e mental, por vezes e por causa desta ânsia de formarem polícias com boas notas, só perdem numa coisa: camaradagem!

Não te iludas, esta polícia para a qual estás a concorrer é boa, aliás muito boa para os meios que têm ao seu dispor, por vezes falham é algumas coisas a nivel hierárquico... Mas de resto, concorre por gosto, não só pelo trabalho!

Passando para a segunda parte, o que interessa com estas provas não é ser difícil ou não, mas sim poder eliminar candidatos, indo deixando passar os melhores para as fases seguintes... E se achas estes físicos difíceis, não penses em concorrer a Oficial...

Para terminar, não se aflijam que os testes são fáceis, desde que se dêem ao trabalho de se prepararem minimamente, treinando, estudando, etc etc.

Boa sorte aos candidatos aprovados para o concurso.

Maçaro

FRS -

Mensagempor FRS - » 04 mar 2012, 21:23

Não sou do interior. Também não tenho má ideia relativamente às polícias, pelo contrário, ou não estaria a concorrer, mas a maioria das pessoas não partilha da minha ideia, basta ver as notícias.

Conheço alguns polícias e, principalmente os mais novos, são excelentes no que fazem, muito dedicados. Não é por aí que estava a querer "entrar". Como já disse, concorri à PSP, pela primeira vez, com 17 anos (Ao ISCPSI), correu mal, não entrei, mas não desisti do sonho. Nunca quis outra coisa para a minha vida, não é pelo trabalho, é pelo gosto.

Não acho as provas físicas muito complicadas, tudo se faz com treino, acho as culturais, comparativamente, muito mais básicas.

maçaro

Mensagempor maçaro » 04 mar 2012, 21:32

Folgo em saber que vens com gosto FRS, mas não ligues à dificuldade de uma coisa ou de outra nas provas de seleção, pois tal como te disse, é só um forma de excluir candidatos... e como em tudo na vida, quando tens muita oferta, podes escolher bem o que procuras...

Abraço e boa sorte

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 04 mar 2012, 22:18

Alguém sabe se sai algo no DR com o nome de todos os candidatos admitidos?

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41

Mensagempor Manuel » 04 mar 2012, 22:53

No meu CFA, o penultimo, a PSP publicou (após analise e aprovação das candidaturas) a lista dos candidatos admitidos. Pelo que me apercebo desta vez e pela primeira vez isso não está a acontecer.

paulomaximo -

Mensagempor paulomaximo - » 05 mar 2012, 13:41

Boas tardes a todos.
Eu enviei os meus documentos na quinta feira... e ainda não me foi dito nada. Alguém me sabe dizer o tempo médio de resposta, se é que existe +/- um tempo médio para uma resposta..

abraço e boa sorte a todos =)

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 05 mar 2012, 14:25

envia um mail para a escola pratica da policia a perguntar pela tua candidatura....O meu aviso de recepção demorou 10 dias a chegar, e o mail ainda mais...

vinho

Mensagempor vinho » 05 mar 2012, 14:32

pessoal alguem sabe se no dia das provas físicas é preciso mesmo um atestado médico ou podemos assinar um termo de responsabilidade?

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 05 mar 2012, 14:40

Isso ja foi debatido noutro tópico, e pelo que percebi não e obrigatório e assinas o termo de responsabilidade.

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41

Mensagempor Manuel » 05 mar 2012, 14:50

Calma, muita calma, isso nunca se pode dar por garantido.
O regulamento obriga à apresentação desse documento. Se o júri de concursos anteriores tem fechado os olhos a isso (e para se proteger mandado assinar um termo de responsabilidade) não quer de maneira nenhuma significar que o júri deste concurso vá na mesma conversa. Muito provavelmente sim, vai.

Mas enquanto não aparecer lá o 1º candidato para fazer as provas sem levar esse atestado médico ninguém pode garantir que o estão a dispensar. Eu levei-o, não custa nada e é simples de obter.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 05 mar 2012, 21:22

Manuel Escreveu:Calma, muita calma, isso nunca se pode dar por garantido.
O regulamento obriga à apresentação desse documento. Se o júri de concursos anteriores tem fechado os olhos a isso (e para se proteger mandado assinar um termo de responsabilidade) não quer de maneira nenhuma significar que o júri deste concurso vá na mesma conversa. Muito provavelmente sim, vai.

Mas enquanto não aparecer lá o 1º candidato para fazer as provas sem levar esse atestado médico ninguém pode garantir que o estão a dispensar. Eu levei-o, não custa nada e é simples de obter.

-nem mais... Mais vale a mais que a menos.. Lembrem-se que eles teem cerca de 10300 pessoas para excluir do concurso.. Portanto.. Podem sempre usar o argumento do atestado para "limpar" logo uns quantos.. ainda por mais vem no manual do candidato, e se nao me engano veem no mail da convocatória que teem estado a receber.. Nao custa nada obter um.. Hoje perdi 30 minutos fui ao centro de saude da minha medica d familia, pedi um, 3€ e quinta feira já o tenho :)

FRS -

Mensagempor FRS - » 05 mar 2012, 23:20

Deram-me o atestado no dia e não tive que pagar mais por isso, mas em Portugal as ordens variam de sítio para sítio.

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor FERRO » 06 mar 2012, 12:37

Bom dia a todos.
Onde pedir o atestado? No médico de família? O meu diz que não passa :?

maçaro

Mensagempor maçaro » 06 mar 2012, 13:47

FERRO Escreveu:Bom dia a todos.
Onde pedir o atestado? No médico de família? O meu diz que não passa :?

Podes pedir em qualquer médico de medicina geral... é-te passado na altura, e não costumas pagar a consulta mas sim o atestado, valor que costuma andar entre 20 e 30 euros.

Não conheces o nome de nenhum médico na tua zona? procuras por ele no google e ligas para o consultório, de seguida questionas como funciona em relação a passarem atestados... e voilá!

Cumprimentos

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante